05-05-2012 09:30
‘Elites podres querem infiltrar pessoas no CNJ’, afirma a ministra Eliana Calmon
Após ser condecorada e receber a Medalha Tirantes, a maior homenagem da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, fez um alerta aos parlamentares e pessoas ligadas ao Judiciário sobre o risco de infiltração de pessoas dentro do CNJ.
A ministra defendeu um Poder Judiciário correto e sem corporativismo.
- Elites podres do país já querem fazer infiltrações dentro do CNJ para minar a grande instituição que temos no Poder Judiciário. São setores diversos que tentam colocar representantes dentro do CNJ. É uma tentativa de fazer com que o CNJ tenha representantes dessa sociedade em fúria, mas isso ainda não aconteceu – advertiu Eliana.
A homenagem à ministra foi uma inciativa conjunta de 12 deputados, entres eles o presidente da Alerj, Paulo Melo, e o deputado Paulo Ramos. Ao receber a medalha, Eliana Calmon ressaltou que estava recebendo a homenagem não por ser amiga de deputado, mas por seu trabalho, reconhecido pelo Judiciário e pela população.
- Não tenho amizade com ninguém que está aqui. A homenagem veio de pessoas que não conheço. Estou sendo homenageada porque os senhores entenderam a importância do meu trabalho. Essa medalha será mais um elemento para lutar por um Judiciário em que eu acredito, um Judiciário mais republicano que federativo – ressaltou ela.
Fonte: Congresso em Foco e O Globo
A Justiça do Direito Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário