segunda-feira, 21 de maio de 2012

Só em Deus, ó minha alma, repousa, dele vem a minha esperança;


Salmos, 62

1.Do mestre de canto... Iditun. Salmo. De Davi.
2.Só em Deus a minha alma repousa, dele vem a minha salvação;
3.só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, — jamais vacilarei!
4.Até quando vos lançareis sobre um homem, todos juntos, para derrubá-lo como se fosse parede inclinada, um muro prestes a ruir?
5.Só fraude são os projetos deles, seu prazer é seduzir: com mentira na boca eles bendizem, mas por dentro maldizem.
6.Só em Deus, ó minha alma, repousa, dele vem a minha esperança;
7.só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, — jamais vacilarei!
8.Em Deus está minha salvação e minha glória, em Deus está o meu forte rochedo. Em Deus está o meu abrigo.
9.Confiai nele, ó povo, em qualquer tempo, derramai vosso coração em sua presença, pois Deus é um abrigo para nós!
10.Somente um sopro são os filhos de Adão, apenas mentira os filhos do homem:se subissem na balança, juntos seriam menos que um sopro.
11.Não confieis na opressão, nem vos iludais com o roubo; quando vossa riqueza prospera, não ponhais nela vosso coração!
12.Deus falou uma vez, e duas vezes eu ouvi:que a Deus pertence a força,
13.e a ti, Senhor, pertence o amor; pois tu devolves a cada um conforme as suas obras.


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/21/62.php#ixzz1vVF36AJn

Nenhum comentário: