DEFENDA SEUS DIREITOS

Loading...

domingo, 13 de maio de 2012

MATERIA DA REVISTA DA FOLHA REPERCUTE GERAL

EMAILS RECEBIDOS EM 13.05.2012 ELOGIAM MATERIA DA REVISTA SÃO PAULO
HABITAÇÃO : RISCO - MORADIA 
____________________

Repórter Patrícia Britto:
Apenas para complementar, aqui em Ribeirão Preto-SP, estamos desesperados, pois estamos sendo acionados judicialmente por "esses Administradores de Bairros" e inúmeras pessoas tiveram seus imóveis penhorados. Eu já enviei diversas matérias para o Escritório da Folha em Ribeirão, com vasto material investigativo, inclusive denunciando a participação de serventuários nestas cobranças ilegais.
Aproveito para enviar duas fotos sobre essa situação caótica. 
Você vai se surpreender. (Veja o anexo).
Qualquer coisa estou a disposição
Gilmar 


__________________________________________

Excelente. Temos agora que lotar o e-mail da folha elogiando o artigo.
Sds,
Moacir
_______________________________________


Excelente matéria "Risco-Moradia" publicada na Revista da Folha.
O problema da pirataria imobiliária é nacional.
Vale lembrar que as Associaçoes vendem serviços e produtos compulsoriamente, sem o CNPJ  adequado e nao desembolsam um tostao de impostos à Receita Pública. 
Estou anexando cópia de um pequeno dossiê que entreguei ao Ministério Público Federal em Audiência Pública dia 23 do mês passado, realizada em Sao Paulo.
obrigado,
Moacir

_______________________________


A Sociedade “AMIGOS” do Eldorado Jardim Residencial, na Estância Turística de Tremembé, SP, vem cobrando taxas de manutenção de moradores a ela não associado.
Sou mais uma das milhares de vitimas de FALSOS CONDOMINIOS. Resido na Estância Turística de Tremembé , no bairro Caminho Novo num Loteamento Aberto hà mais de 30 anos. Fui processada pela Sociedade Amigos do Eldorado Jardim Residencial, por não concordar em pagar mensalidades, exorbitantes, a esta Sociedade.
Adquiri meu terreno em 1978 , não havia nenhuma Sociedade constituída, em 1982 está Sociedade foi criada, e, a partir 1989 durante 19 anos a mesma não registrou nenhuma Ata no Cartório de Registro de Títulos e Documentos, a qual por Lei estaria obrigada a fazer. Dentro desse período a Sociedade ajuizou 36 processos contra moradores desse Loteamento Aberto. todas sentenças forem favoráveis aos moradores em 1ª instancia. A Sociedade recorreu em 2ª instância com 33 processos e o TJ SP deu ganho de causa à Sociedade, para todos menos 1 , sendo que 32 processos a favor da Sociedade o que não tem explicação.
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA o ART 5ª , inciso XX não está sendo respeitada.
Recorremos ao Ministério Publico local, e não obtivemos nenhum resultado.
Confio na interferência do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL para que seja respeitada a CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA.
JEANNE MONIQUE 
MURO PIXADO EM SÃO PAULO - ESTANCIA TURISTICA DE TREMEMBE
 VIOLENCIA E DISCRIMINAÇÃO CONTRA VITIMAS DE FALSOS CONDOMINIOS

13/05/2012
>  
> Prezada Senhora Patricia
>  
> Faço-me presente a senhora para parabeniza-la por tão importante matéria veiculada hoje dia 13/05/2012, Risco- Moradia,
> Tal situação também é encontrada no Residencial Eldorado, na Estancia Turística de Tremembé, SP.
> A Sociedade "AMIGOS" do Eldorado Jardim Residencial, também processou mais de 30 moradores, e ameaça  processar mais 72, por não concordarem em se associar a eles.
> São matérias como a senhora fez, que deverão repercutir, para alertar os cidadãos dos riscos que estão correndo, ao não firmar posição sobre esta ilegalidade.
> A disposição para mais esclarecimentos somos
>  
> Atenciosamente
>  
> ANDRÉ LUIZ

2 comentários:

DEFENDA SEUS DIREITOS AQUI disse...

Estou com a reportagem em mãos! Uma excelente matéria, bem esclarecida e séria. O conceito é imobiliário sim, mas já é um começo para expor esse quiprocó.

Lamentavelmente essa discussão já poderia ter sido provocada nos meios de comunicação de nosso município, já que não é de hoje que isso acontece. Mas como bem se sabe, essas mídias estão muito mais interessadas em interesses políticos/financeiros do que na função básica do jornalismo: utilidade pública.

Meus pais residem em um loteamento em Atibaia e até pouco tempo recebiam cobranças de melhorias (executadas pela prefeitura). Além de se sentirem intimidados pelas ameaças de açõe judicial e cobranças via cartório, ainda são chamados de "caloteiros" nas assembleias. Uma vergonha que eles não merecem passar...
um morador de Atibaia

DEFENDA SEUS DIREITOS AQUI disse...

as cobranças vexatorias e de dividas inexistentes geram DANO MORAL
veja decisao do TJ SP no blog e avise seus pais
todos devem agir em defesa de seus direitos