domingo, 13 de maio de 2012

MATERIA DA REVISTA DA FOLHA REPERCUTE GERAL

EMAILS RECEBIDOS EM 13.05.2012 ELOGIAM MATERIA DA REVISTA SÃO PAULO
HABITAÇÃO : RISCO - MORADIA 
____________________

Repórter Patrícia Britto:
Apenas para complementar, aqui em Ribeirão Preto-SP, estamos desesperados, pois estamos sendo acionados judicialmente por "esses Administradores de Bairros" e inúmeras pessoas tiveram seus imóveis penhorados. Eu já enviei diversas matérias para o Escritório da Folha em Ribeirão, com vasto material investigativo, inclusive denunciando a participação de serventuários nestas cobranças ilegais.
Aproveito para enviar duas fotos sobre essa situação caótica. 
Você vai se surpreender. (Veja o anexo).
Qualquer coisa estou a disposição
Gilmar 


__________________________________________

Excelente. Temos agora que lotar o e-mail da folha elogiando o artigo.
Sds,
Moacir
_______________________________________


Excelente matéria "Risco-Moradia" publicada na Revista da Folha.
O problema da pirataria imobiliária é nacional.
Vale lembrar que as Associaçoes vendem serviços e produtos compulsoriamente, sem o CNPJ  adequado e nao desembolsam um tostao de impostos à Receita Pública. 
Estou anexando cópia de um pequeno dossiê que entreguei ao Ministério Público Federal em Audiência Pública dia 23 do mês passado, realizada em Sao Paulo.
obrigado,
Moacir

_______________________________


A Sociedade “AMIGOS” do Eldorado Jardim Residencial, na Estância Turística de Tremembé, SP, vem cobrando taxas de manutenção de moradores a ela não associado.
Sou mais uma das milhares de vitimas de FALSOS CONDOMINIOS. Resido na Estância Turística de Tremembé , no bairro Caminho Novo num Loteamento Aberto hà mais de 30 anos. Fui processada pela Sociedade Amigos do Eldorado Jardim Residencial, por não concordar em pagar mensalidades, exorbitantes, a esta Sociedade.
Adquiri meu terreno em 1978 , não havia nenhuma Sociedade constituída, em 1982 está Sociedade foi criada, e, a partir 1989 durante 19 anos a mesma não registrou nenhuma Ata no Cartório de Registro de Títulos e Documentos, a qual por Lei estaria obrigada a fazer. Dentro desse período a Sociedade ajuizou 36 processos contra moradores desse Loteamento Aberto. todas sentenças forem favoráveis aos moradores em 1ª instancia. A Sociedade recorreu em 2ª instância com 33 processos e o TJ SP deu ganho de causa à Sociedade, para todos menos 1 , sendo que 32 processos a favor da Sociedade o que não tem explicação.
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA o ART 5ª , inciso XX não está sendo respeitada.
Recorremos ao Ministério Publico local, e não obtivemos nenhum resultado.
Confio na interferência do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL para que seja respeitada a CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA.
JEANNE MONIQUE 
MURO PIXADO EM SÃO PAULO - ESTANCIA TURISTICA DE TREMEMBE
 VIOLENCIA E DISCRIMINAÇÃO CONTRA VITIMAS DE FALSOS CONDOMINIOS

13/05/2012
>  
> Prezada Senhora Patricia
>  
> Faço-me presente a senhora para parabeniza-la por tão importante matéria veiculada hoje dia 13/05/2012, Risco- Moradia,
> Tal situação também é encontrada no Residencial Eldorado, na Estancia Turística de Tremembé, SP.
> A Sociedade "AMIGOS" do Eldorado Jardim Residencial, também processou mais de 30 moradores, e ameaça  processar mais 72, por não concordarem em se associar a eles.
> São matérias como a senhora fez, que deverão repercutir, para alertar os cidadãos dos riscos que estão correndo, ao não firmar posição sobre esta ilegalidade.
> A disposição para mais esclarecimentos somos
>  
> Atenciosamente
>  
> ANDRÉ LUIZ

2 comentários:

MINDD DEFESA DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS disse...

Estou com a reportagem em mãos! Uma excelente matéria, bem esclarecida e séria. O conceito é imobiliário sim, mas já é um começo para expor esse quiprocó.

Lamentavelmente essa discussão já poderia ter sido provocada nos meios de comunicação de nosso município, já que não é de hoje que isso acontece. Mas como bem se sabe, essas mídias estão muito mais interessadas em interesses políticos/financeiros do que na função básica do jornalismo: utilidade pública.

Meus pais residem em um loteamento em Atibaia e até pouco tempo recebiam cobranças de melhorias (executadas pela prefeitura). Além de se sentirem intimidados pelas ameaças de açõe judicial e cobranças via cartório, ainda são chamados de "caloteiros" nas assembleias. Uma vergonha que eles não merecem passar...
um morador de Atibaia

MINDD DEFESA DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS disse...

as cobranças vexatorias e de dividas inexistentes geram DANO MORAL
veja decisao do TJ SP no blog e avise seus pais
todos devem agir em defesa de seus direitos