"" MINDD - DEFENDA SEUS DIREITOS: Projeto aumenta percentual de moradias do Minha Casa, Minha Vida para idosos

Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Projeto aumenta percentual de moradias do Minha Casa, Minha Vida para idosos

APELAMOS AOS DEPUTADOS E SENADORES PARA QUE INSTAUREM A CPI DOS FALSOS CONDOMINIOS QUE PENHORAM , LEILOAM, EXTORQUEM OS IDOSOS E DOS TRABALHADORES EM TODO O BRASIL 

29/04/2011 08:39

Projeto aumenta percentual de moradias do Minha Casa, Minha Vida para idosos

Brizza Cavalcante
Welinton Prado
Welinton Prado: idosos são preteridos em financiamentos habitacionais tradicionais.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 185/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que destina aos idosos 5% das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A proposta altera o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que atualmente reserva 3% das unidades residenciais dos programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos estatais aos idosos. O texto é idêntico ao PL 6743/10, do ex-deputado Silas Brasileiro, que foi arquivado ao final da legislatura passada.
Prado ressalta que a população com mais de 65 anos costuma ser preterida em financiamentos habitacionais tradicionais. Dessa forma, na opinião do parlamentar, o Estado deve assegurar condições especiais para a aquisição da casa própria pelos idosos. "Se o governo pretende realmente demonstrar que está preocupado com a solução dos problemas habitacionais das pessoas com idade mais avançada, nada mais justo do que elevar o percentual de moradias destinadas a esse público".
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Um comentário:

lea aruh disse...

será que issojá pode ser usufruido pelos idosos que prescisam de verdade deste beneficio pois é dificil ser idoso neste país parece que voce está
sempre mendigando o que deveria ser seu por direito