sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aposentados da VARIG / AERUS pedem Ajuda à Corte Interamericana de Direitos Humanos : "A country that does not respect their elderly does not honor its history"

"Um país que não trata bem os seus idosos não honra a sua história" 
IDOSOS dormem no chão do Congresso Nacional na 
tentativa de terem seus direitos respeitados
"A country that does not respect their elderly 
does  not honor its history"
Aposentados e Pensionistas do AERUS - março 2014 
“Confinados de Brasília bravos guerreiros que lutam sem trégua e tem como repouso os tapetes no salão verde da câmara dos deputados”.
 Soldados que no fragor da luta encontra na força da razão, energia para levantar a cada queda e se reerguer mesmo sob o impacto das decepções e pelo peso da idade.
Os anos e os sofrimentos parecem não abater nem tirar a fibra desses bons veteranos. 
O repouso dos guerreiros, como “recompensa”, ainda são submetidos ao exercício de tolerância quando são despertados, diariamente pelos roncos irritantes dos um aspiradores de de pó,  “São tangues de guerra”, mas parecem arma secreta dos adversários.
Meus reconhecimentos e minha admiração por todos aqueles que ficaram longe de suas famílias, para que eu ficasse perto da minha. Aqueles que dormem sob um tapete no chão, com impurezas e cheio de acaro, enquanto eu durmo em acama confortável, limpa e cheirosa. Muito obrigado, àqueles que se alimentam mal, enquanto eu estou me nutrindo de comida fresquinha, quentinha, e temperada ao meu gosto, no conforto do meu lar.... 
Francisco Barros – Ex Aeroviário da VARIG e aposentado do AERUS via FACEBOOK - há 13 horas 
"Un pays qui ne respecte pas les personnes âgées ne respecte pas son histoire ".
 Estrela brasileira no céu azul, iluminando, de Norte a Sul , mensagem de Amor e Paz .....
SAUDADES IMENSAS DA VARIG 
ali, sim, dava PRAZER em VOAR !


Yuri Sucupira Muito bacana! Saudade até do que eu nunca havia visto.

APOIO TOTAL AOS APOSENTADOS 
DA VARIG
São cidadãos que dedicaram suas vidas para suas famílias e seu trabalho digno e honesto.
Foram décadas de trabalho dedicadas à nossa querida e inesquecível Empresa VARIG.
Foram décadas de contribuição para o nosso Fundo de Pensão AERUS.
E… perdemos tudo. Nossa VARIG querida e nosso Fundo de Pensão AERUS.
Perdemos também nossa dignidade como cidadãos.
Perdemos também os nossos bens adquiridos com tanto sacrifício.
Perdemos também quase 1000 (hum mil) amigos e colegas de trabalho que não suportaram tanto sofrimento.
Somos cidadãos do BEM, PACÍFICOS, IDOSOS, sem posses para que possamos levar uma velhice com respeito.
Me despeço, pedindo a DEUS que nos ilumine a todos neste dia tão aguardado.
José Gomes Jordão, Aposentado AERUS/VARIG, 
Santos, 06 de março de 2014. 
Aposentado AERUS apela à Corte Interamericana de Direitos Humanos
Nu
Socorro!... Help!... Ayúda!... Au secours!... 

À Corte Interamericana de Direitos Humanos San José da Costa Rica

Como de vezes anteriores em que comuniquei os fatos que se seguem, volto a esta Corte para pedir ajuda técnica e humanitária no sentido de algo que esta Corte possa fazer junto ao governo Brasileiro, para que não ocorram mais tragédias pessoais, que venham se somar às que já ocorreram. 

Já são mais de 900 seres humanos falecidos, desde que o país descumpriu contratos firmados de aposentadoria privada com cerca de vinte mil trabalhadores das empresas VARIG e TRANSBRASIL. 

Neste momento, cerca de vinte idosos, com idades entre 65 e 85 anos, com doenças características da idade, se encontram acampados há mais de vinte dias no salão verde da Câmara, no congresso Nacional Brasileiro, em condições mínimas de alimentação e higiene, protestando pelo não pagamento dos seus direitos adquiridos através de uma vitória inconteste no âmbito jurídico, em 12 de março de 2014, quando o último recurso da União, RE 571969 ao processo da Varig (Defasagem Tarifária) e que nos foi dado em garantia pelo colapso do Instituto Aerus de Seguridade Social, foi vencido por cinco votos a favor, e apenas dois contra. 

Também um outro processo,Ação Civil Pública nº 2004.34.00.010319-2, em sentença favorável publicada em 13 de julho de 2012, vem sendo objeto de inúmeros recursos protelatórios por parte da União, para não cumprir a decisão da 14ª Vara Federal, em Brasília, que decidiu pela obrigatoriedade do retorno de nossos proventos, para sobrevivência como seres humanos dignos. . 

Por estas razões acima descritas, eu, José Manuel da Rocha da Costa, 67 anos, ator de um protesto semelhante em julho e agosto de 2013, em que protagonizei duas greves de fome, num total de quinze dias, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para pressionar o julgamento destas ações, venho solicitar à mais alta corte mundial em Direitos Humanos, que venha em nosso socorro, antes que haja a possibilidade de algum óbito ocorrer durante este protesto, que se estenderá até que o governo Brasileiro se disponha a negociar uma saída honrosa para todos os prejudicados. 

Na certeza de que me fiz compreender, e na certeza de que esta Corte agirá com firmeza na condução da Defesa de Direitos Humanos seriamente atingidos, e até pela idade avançada de seus protagonistas, me coloco à disposição para qualquer informação que se torne pertinente ao assunto em questão. Obrigado pela atenção dispensada, 

José Manuel da Rocha da Costa, ex-tripulante Varig, 03-04-2014 ||||||||

DO BRASIL AO JAPÃO - VIA VARIG - 

Yuri Sucupira


Muito bacana! Saudade até do que eu nunca havia visto.

In April 2006, AERUS – The late VARIG Airlines employees’ Institute of Social Security. A private supplementary pensions Institution but under the supervision of a Brazilian Federal Government Agency, SPC – The Secretariat of Complementary Social Security – suffers extra-judicial settlement. 
The beneficiaries (retirees) have dramatically reduced its monthly supplements. In many cases the reduction was 92%! 
Those who still worked with Varig knew that their savings evaporated. And there’s more: when they were discharged from duty in July 2006, due to the Company’s bankruptcy, they did not receive their labor rights. And have not yet received anything! It's been SIX years ever since! 
There is a lawsuit in the National Supreme Court. An Extraordinary Appeal in fact (RE 571969), that, if judged favorably to the claimant (VARIG), would cause an agreement between the Government, Aerus and the late VARIG. 
All our hopes rely on that trial. Even because the possibility of such an agreement has already been signalized to us a few times before. 
Therefore we hereby appeal to Dr. Dilma Roussef, President of the Federative Republic of Brazil, claiming Her Excellency, to order the implementation of that agreement that, for sure, will take over 20.000 families from a daily despair ! 
It’s up to you, Lady President! 
Movimento ACORDO JÁ! 
(Ex-Varig employees, retirees and pensioners Aerus, Family and Friends)

Trabalhadores honestos e dedicados que fizeram the Varig uma das melhores empresas aerea do mundo não podem ser penalizados pela lentidão do Processo que ira um dia dar suma decisão.
A maioria dos Trabalhadores Aposentados e os qie perderam seus empregos estão passando por muitas dificuldades e até de situações irreversiveis.
Perdas materias e de vidas...
O embate de Amor e odio a Varig não pode ser maior do que a penuria social que estão sobrtevivendo a maioria dos ex-Funcionario/trabalhores the VARIG.
Um Governo que diz: tudo pelo Social...Deveria avaliar se é mais importante a economia que estão fazendo bloquendo possivel solução ou dar aos Aposentados ( a maioria com idade que não permite uma reinserção no Mercado de Trabalho) a possibilidade de receberem seus Direitos, para um final de vida digno.
Cordialmente,
Gérard R. Jean Cris Marcela Bourgeaiseau.
Aerus: 006-7579


Aposentado Aerus pede Ajuda à Corte Interamericana de Direitos Humanos

Socorro!... Help!... Ayúda!... Au secours!... À Corte Interamericana de Direitos Humanos San José da Costa Rica Como de vezes anteriores em que comuniquei os fatos que se seguem, volto a esta Corte para pedir ajuda técnica e humanitária no sentido de…Read More

Excelentíssimos/as Senhores/as Ministros/as do STF

Excelentíssimos/as Senhores/as Ministro/as do S.T.F. Respeitosamente venho à presença dos senhores/as para lhes informar que no dia 12 de março próximo milhares de idosos/as espalhados por diversos rincões do nosso querido e amado Brasil, estarão com seus…Read More

Dia 28 de fevereiro, às 15h, junte-se ao Bloco dos Aposentados

APOSENTADO Brasileiro, Ex-Trabalhador da Varig e Transbrasil, Aposentado e Pensionista Aerus, Familiar, Amigo, Solidário... 28 de fevereiro, sexta-feira, 15h Praça da Candelária Rio de Janeiro

Ex-trabalhador da Varig, Aposentado: Copacabana, domingo, 9 de fevereiro...

#vemprarua #aerus/varig/transbrasil: pague"Dilma"vez! Posto 6 – Copacabana – Rio de Janeiro 09 de fevereiro – domingo – 16h30 Agradecemos o reenvio deste convite

“Como manter o otimismo?”

Amigos sofredores do Aerus e vítimas de Lula/ Dilma/PT: De início a solução para o caso Aerus estava difícil. Depois passou a MUITO difícil. Agora, juntando alguns fatos recentes e a fala da Graziella no jornal de ontem, acho que a solução tornou-se…Read More

Rolezinho dos Aposentados – 24 de janeiro, 14h

24 de janeiro de 2014 sexta-feira Concentração: 14h Ministério da Fazenda, Avenida Antônio Carlos, 375 Rio de Janeiro

Carta aberta à presidenta Dilma Rousseff

Em 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, nós, os trabalhadores da VARIG, participávamos de audiências tanto na Câmara dos Deputados, como no Senado Federal; lembro do Dep. Federal João Paulo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados, muitos parlamentares presentes,…Read More







11 comments


Glaucio Castilho
Glaucio Castilho 





  •  
  • Uma vergonha ,gastar bilhões em futebol e não terem coragem de resolver uma questão tão simples como esta.Dilma o que os ex funcionários querem é apenas o que tem direito e mais nada justo que atender o pedido.Não é esmola é direito adquirido vai mandar pagar ou vai ficar enrolando.Bolsa família , auxilio aluguel,auxilio alimentação para sem terra,auxilio prisão para ladrões ,estupradores, assaltantes conseguem logo votação.E o pessoal da Varig nada?
    Suzilei Landes
    Suzilei Landes 





  •  
  • quantos mais terão que morrer sem ver seus direitos???
    Dornelio Lima Junior
    Dornelio Lima Junior 





  •  
  • PRECISAMOS URGENTEMENTE DA POSIÇÃO DO GOVERNO DILMA - OS APOSENTADOS DO AERUS PRECISA DE SOCORRO, PRESIDENTE DILMA - POR FAVOR DETERMINE UMA
    Antonio Carlos Andreazza
    Antonio Carlos Andreazza 





  •  
  • rápido. a autonomia de muitos acabou
    João Leite
    João Leite 





  •  
  • Nada mais que garantir nossos direitos em um país que ainda não aprendeu a respeitar seus cidadãos que pagam seus impostos em dias, mesmo que o retorno desses impostos seja o mar de lama e esgoto que passa pelas esferas do poder.
    Chiara Mazzoni
    Chiara Mazzoni 





  •  
  • Plenamente de acordo com o texto e os comentários...peço urgência para a solução do Aerus!!!!!!!!!!
    Helvana Simoes
    Helvana Simoes 





  •  
  • Se os políticos de nosso país ainda não estão maduros o suficiente para agir como adultos responsáveis pelos seus cidadãos, que pagam seus impostos e cumprem com suas responsabilidades fiscais, infelizmente a melhor saída é recorrer a uma Corte Internacional para ver se alguém ouve nossas vozes e o nosso clamor, e peça justiça por NÓS. Please, help US now......
    Margareth Brum
    Margareth Brum 





  •  
  • Precisamos de ajuda,imediata!!
    Celso Fantini
    Celso Fantini 





  •  
  • São pessoas idosas que querem seus direitos restabelecidos
    Otavio Ferrari Filho
    Otavio Ferrari Filho 





  •  
  • Urge que se encontre uma solucao.

    Nenhum comentário: