sexta-feira, 19 de julho de 2013

VOTE LIMPO : NÃO REELEJA CORRUPTOS nem CORRUPTORES . Maus homens, sem dúvida, produzirão maus estadistas.

"Em todo lugar do mundo, o homem encontrará sempre, 
de acordo com os seus próprios merecimentos, a figura de César, simbolizada no governo estatal. 
Maus homens, sem dúvida, produzirão maus estadistas. Coletividades ociosas e indiferentes receberão administrações desorganizadas." Emmnanuel  Pão Nosso leia mais
Para RENOVAR a política precisa haver espaço para
o lançamento de NOVOS candidatos íntegros e honestos
VOTE LIMPO 

não vote em maus cidadãos  
VOCÊ é responsável pelo politico que elege 


O analfabeto político.

by Ribamar Fonseca Junior
ANALFABETO POLÍTICO 01
Muito jovem entendi que poderia contribuir participando de movimentos que, a meu ver, pudessem se traduzir em melhoria de vida para a sociedade. Participei inicialmente do movimento secundarista, atuando na política estudantil. Depois, passei direto para a política partidária. Primeiro como militante, depois como candidato e finalmente como dirigente. Essa foi uma experiência ímpar na minha vida, pois puder fazer parte da luta  por vários direitos hoje efetivados no Brasil. Entendo que a participação nos movimentos sociais são muito importantes para a construção de mundo melhor. Todavia,  preocupo-me sobremaneira,  quando ouço alguém dizer que não gosta de política e odeia os políticos. Primeiro, porque independente de você gostar ou não os políticos são eleitos. Segundo,  que  são por esses políticos e  por suas  políticas que o seu destino e do seu país são conduzidos.
Nesse sentido, acho muito importante que a juventude participe da política, não só fazendo coro as manifestações, mas,  principalmente, concorrendo aos cargos eletivos, pois só assim poderão mostrar o político que tem dentro de si. Lembro que quando candidato a Presidência da República, Domingos Afif, então candidato do partido liberal, dizia que a " omissão dos bons políticos fazem com que os maus entrem na política". 
Recentemente, o ex-presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva, aproveitando uma palestra na Universidade Federal do ABC em São Bernardo,  apelou  para  os jovens que não neguem a política e muito menos os partidos, e justificou: "Quando vocês estiverem putos da vida, mas puto, 'não gosto do Lula, não gosto da [presidente] Dilma [Rousseff], não gosto do Marinho [Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo]', ainda assim, não neguem a política, e muito menos neguem os partidos. Vocês podem fazer outros. Em vez de negar a política, entre você na política. É dentro de cada um de vocês que está o político perfeito que vocês querem", finalizou.
Portanto, para aqueles que acham que a política e os políticos são o que de pior possa existir numa sociedade e que por isso não querem nem ouvir falar de política, deixo um texto de Bertolt Brecht para reflexão que  tem como título " O Analfabeto político"
"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Ribamar Fonseca Junior | 19/07/2013 às 12:31 | Tags: Democraciaeleiçõesparticipação politica | Categorias: Democraciapolítica | URL: http://wp.me/p1BhLu-bv

Nenhum comentário: