sábado, 27 de julho de 2013

SOMOS TRABALHADORES DO CRISTO ! JESUS A FRANCISCO : RECONSTRÓI A MINHA CASA

Queridos jovens, o Senhor hoje vos chama :
reparem a minha casa !
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Francisco de Assis

JMJ Rio 2013 Praia de Copacabana lotada do Leme ao Forte Copacabana

Discurso do PAPA Francisco na abertura da Vigilia da Fé - JMJ Rio 2013 - Campo da Fé

Qual a mensagem que Deus quis nos dar ao fazer com que esta vigilia fosse na Praia de Copacabana ?
É que o  verdadeiro campus fidae - campo da Fé  não é um lugar geografico, e sim nós outros . Cada um de nós é o campo da Fé de Deus , por isto, a partir da imagem do campo da Fe, pensei em tres imagens que podem nos ajudar a entender melhor o que é ser discipulo de Jesus

1- o campo onde o lugar onde se semeia - a semente é a palavra de Deus semeada em nosso coração
2- o campo como lugar de treinamento
3- o campo como obra de construção

Por favor deixem que Cristo e sua Palavra entrem em sua vida, deixem que germine, deixe que cresça >
Jesus, nos disse que as sementes que cairam ao longo do caminho entre as pedras nao deram frutos, creio que , com honestidade podemos nos fazer a pergunta : que classe de semente somos, que classe de semente queremos ser . Que cada um pergunte ao seu coração , TENHO VALOR OU SOU COVARDE ?
Ou sou como o terreno espinhoso ? cada um , em silencio  , se pergunte
Eu sei que a semente pode cair em boa terra . Hoje tivemos os testemunhos,
Eu sei que voces querem ser boa terra, não cristãos de fachada , sejam cristãos autenticos
Eu sei que voce apontam para o ALTO, as definições definitivas, È assim , ou me equivoco
Que cada um diga a Jesus, olha pra mim, em silencio deixemos entrar a semente de Jesus .
Apos este momento, cada um sabe o nome da semente que entrou
Deixem-na crescer ,

O campo é lugar de treinamento, Jesus nos pede que O sigamos toda a vida, que sejamos sua equipe
Aqui em Brasil o futebol é paixão nacional , O que faz um jogador quando o chamam ?
Jesus nos oferece algo mais grande que a Copa do Mundo
Ele nos oferece uma vida fecunda, uma vida eterna
mas a entrada é que estejamos prontos , sem medo, dando testemunho da nossa fé
Eu falo com Jesus, ou tenho medo do silencio ? Eu pergunto a JESUS, que quereis que eu faça ? Que quereis de minha vida ?
Sempre falem com Jesus, sempre, nao tenha medo de Jesus, neste dialogo com Jesus, vai se desenvolvendo o discipulado .
Oração , sacramentos e ajuda aos demais

O campo como obra de construção  , quando o coração é terra boa, quando se usa a camiseta , nunca estamos sós, somos parte da Igreja,
Construir , reparar a Igreja de Cristo
Eu pergunto : Queres construir a Igreja ? Amanhã vai se esquecer disto ?
Somos parte da Igreja,
Sejam PROTAGONISTAS , construam um MUNDO MELHOR, um mundo de PAZ, de AMOR, de JUSTIÇA
São Pedro nos disse que somos pedras vivas de uma casa espiritual
Jesus nos pede que sejamos parte de sua igreja
Que sua igreja seja tão grande, que possa alojar toda a Humanidade
Juntos queremos construir a Igreja de JESUS
Repitam : QUERO IR E SER CONSTRUTOR DA IGREJA DE CRISTO
Todos os corações jovens querem construir um mundo melhor
Os jovens querem ser protagonistas da mudança
Sigam superando a apatia e oferecendo uma resposta cristã para todas as questões sociais e politicas
que se metam em trabalho por um mundo melhor
Sem embargo, quero uma pergunta : Por onde começamos ?
Uma vez perguntaram a Madre Teresa, por onde começar ? Ela respondeu : por voces e por mim
Começamos  por onde ? Por vós e por mim !
Cada um se pergunte : Por onde começo ?
Cada um abra seu coração para que Jesus lhe diga
Meus amigos, não se esqueçam : voces são os construtores da igreja, os construtores de um mundo melhor
Olhemos Maria , faça-se em mim segundo a sua palavra
Sejamos como Maria : Digamos a Jesus : faça -se em mim segundo a Sua Palavra !
Papa Francisco - agora - na Praia de Copacabana - Vigilia da Fé

Cruz de SÃO DAMIÃO 


TRABALHADOR DO CRISTO

És trabalhador do Cristo e, nessa qualidade , deves estar sempre preparado para o serviço. Preserva, pois, a tua integridade física, mental e espiritual com os cuidados indispensáveis da vigilância .

FRASES DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS 
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

O que temer? Nada.A quem temer? Ninguém.Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.
São Francisco de Assis

Nenhum comentário: