sábado, 18 de outubro de 2014

IGREJA CELEBRA 100 ANOS DA DEVOÇÃO A MARIA SANTISSIMA MAE RAINHA E VENCEDORA TRES VEZES ADMIRAVEL de SCHOENSTATT

Movimento Schoenstatt celebra 100 anos de fundação


NOSSA SENHORA DE SCHOENSTATT -  RAINHA E VENCEDORA 
3 VEZES ADMIRÁVEL 
ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS !


Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Ó minha Senhora e Minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser. E porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como filho e propriedade vossa. Confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cego, em toda a situação, Mãe Rainha Três Vezes Vencedora Admirável de Schoenstatt, no teu Filho e em tua proteção.Amém!
Comemoração 100 anos da Aliança de Amor - 18 de Outubro 2014

TV CANÇÃO NOVA TRANSMITE AS CELEBRAÇÕES 

Diretamente da ALEMANHA, para o Brasil e o Mundo - veja e participe 

18 de outubro de 1914 - 18 de outubro de 2014 
Em Schoenstatt, Alemanha, o Pe. Jose Kentenich e um grupo de alunos realizou uma aliança de amor com Nossa Senhora a 18 de outubro de 1914. 
No Santuário de Schoenstatt, Maria Santíssima é venerada como Mãe rainha e vencedora três vezes admirável de Schoenstatt.
Mãe, porque ela nos foi dada como mãe pelo próprio Cristo na cruz. Rainha, porque é mãe de Cristo, o Rei do Universo. Vencedora porque Deus lhe concedeu o poder de vencer e triunfar em todas as batalhas contra os poderes diabólicos. Três Vezes Admirável pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, mãe do Filho e esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos. De Schoenstatt porque é o nome do lugar escolhido para estabelecer esse Santuário.
Schoenstatt significa "Belo Lugar", a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, é enviada a partir do Santuário em Schoenstatt para visitar seus filhos, especialmente em seus lares. As famílias recebem a imagem Peregrina e são chamadas a transformar seus lares em um "belo lugar", num pequeno Santuário, numa Igreja Doméstica.
No Brasil, o Fundador Pe. José Kentenich inaugurou um Santuário em Santa Maria (RS) no dia 11 de abril de 1948. No ano de 1950, o Diácono João Pozzobon recebeu uma imagem da Mãe Três Vezes Admirável para levá-la às famílias e rezar o terço com as mesmas. A imagem foi-lhe dada por Ir. M. Terezinha Gobbo, na época responsável pelo Movimento de Schoenstatt no Brasil. O Sr. João caminhou mais de 140.000 km para levar a imagem Peregrina às famílias em seus lares, bem como hospitais, escolas e presídios, incentivando a devoção do rosário e a freqüência aos sacramentos.
Em 1979 a partir da visita do Sr. João a Roma e a Schoenstatt com a imagem Peregrina o movimento assumiu dimensões mundiais crescendo rapidamente nos últimos anos. O Sr. João dedicou-se a família e a sua missão mariana, graças a ele, várias famílias recebem a Imagem da Mãe Peregrina, portadora das Graças do Santuário de Schoenstatt.
A Imagem Peregrina tem moldura no formato que lembra a silhueta do Santuário em Schoenstatt. A Mãe de Deus vai ao encontro dos homens, trazendo Jesus nos braços, para caminhar com eles ao encontro de Deus, nosso Pai amoroso. 
É necessário preparar os corações para acolher Maria, a Mãe Três Vezes Admirável, lembrando que ela traz Jesus nos braços, seu Divino Filho, que nos traz suas graças.


Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Ó minha Senhora e Minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser. E porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como filho e propriedade vossa. Confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cego, em toda a situação, Mãe Rainha Três Vezes Vencedora Admirável de Schoenstatt, no teu Filho e em tua proteção.Amém!
Comemoração dia 18 de Outubro

NOVENA DE NOSSA SENHORA
TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT

ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA CADA DIA 
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Com ilimitada confiança, me aproximo de ti, para receber o teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz me deu a ti como minha mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe!" E a ti disse Ele: "Eis aí teu filho!" Que consolo para mim, receber-te por Mãe! Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento.
Bem conheces a minha pesada cruz. Peço-te, confiante, que me ajudes, ó grande Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoestatt, pois nunca se ouviu dizer que tenhas abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não vais atender o meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais! Tu és a Saúde dos Enfermos, a Consoladora dos Aflitos, o Auxílio dos Cristãos. Inspira-me, porém   confiança especial o fato de seres chamada "Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável". Este honroso título expressa que sempre em toda a parte és admirável. Intercede, pois, junto ao querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.

PRIMEIRO DIA
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Tu, que trilhaste os caminhos da fé e sempre te curvaste aos desejos e à vontade de Deus, ajuda-me a descobrir, através da minha cruz, do meu sofrimento, o amor paternal de Deus. Intercede por mim, em minha grande aflição e alcança-me esta graça, se assim corresponder aos planos de Deus. Amém. 
SEGUNDO DIA
Querida Mãe, Rainha, Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pequena serva de Nazaré! Implora-me a graça de, em meu sofrimento, dizer que um singelo "sim", humilde e resignado à vontade de Deus.
Ensina-me a curvar-me à sua mão, lembrando-me da palavra: "Quem confia em Deus, constrói sobre um solo firme e quem Nele se apóia jamais perece". Amém. 
TERCEIRO DIA
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes  Admirável de Schoenstatt!
"Confio em teu poder, em tua bondade; em ti confio com filialidade, Confio, cego, em toda a situação, Mãe, no teu Filho e em Tua proteção". 
QUARTO DIA
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes  Admirável de Schoenstatt! Outrora cantaste o teu  Magnificat, porque o Senhor Te escolheu por Mãe e assim, te tornaste a serva de todos os homens. Imploro, te peço, a graça de eu também servir  sempre ao meu próximo e suportar, alegremente, o meu sofrimento até que Deus me atenda por Tuas poderosas intercessão, ó querida Mãe e Rainha! Amém.
QUINTO DIA
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Imersa no sofrimento, procuraste o teu Filho e o reencontraste. Expressaste toda a tua aflição nas palavras: "Filho, porque procedeste assim conosco?". Hoje querida Mãe, quero entregar-te todas as minhas aflições, com o insistente pedido: intercede por mim junto de Deus. Porém, faça-se em tudo a vontade do Pai! Amém. 
SEXTO DIA
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Implora-me a virtude da confiança em Deus e a graça de considerar sempre a Sua santa vontade como o mais alto bem. Confio inteiramente em ti e peço insistentemente, que não me abandones, mas intercedas o auxílio de Deus em minha aflição. Amém.
SÉTIMO DIA
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Junta as mãos e pede por mim com tanta insistência como fizeste em Caná: "Senhor, eles não têm mais vinho!". Apresenta minhas grandes preocupações ao Senhor. E estou certo de que serei atendido. Ele há de libertar-me de minha aflição ou dar-me-á a força de suportá-la corajosamente. Amém. 
OITAVO DIA
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Nas bodas de Caná livraste os noivos de um embaraço. E agora te peço: compadece-te também de mim e não cesses de pedir ao teu Filho em minhas necessidades. Confio em ti, ó Onipotência Suplicante, Mãe do Senhor. Amém. 
NONO DIA
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, implora para mim a graça da  conversão. Ajuda-me a observar fielmente os mandamentos de Deus e cumprir a sua vontade. Que minha vida não seja obstáculo para o atendimento dos meus pedidos, para os prodígios que tu queres alcançar-me, ó  bondosa, ó clemente, ó doce Virgem Maria.
Amém.

Oração à Nossa Sra. Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Admirável de Schoenstatt!
Com iluminada Confiança, me aproximo de tí, para receber teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe !" E a ti disse ele: "Eis aí teu Filho !". Que consolo para mim, receber-te por Mãe ! Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento.
Bem conheces minha pesada cruz. Peço-te confiante, que me ajudes, ó grande Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenha abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não irás atender ao meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais ! Tu és a saúde dos enfermos, a consolação dos aflitos, o auxílio dos cristãos. Inspira-me, porém, confiança especial o fato de seres chamada "Mãe Rainha Três Vezes Admirável".

Este honroso título expressa que sempre e em toda parte és admirável. Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor.
Amém.

(Em agradecimento imprimir e distribuir esta oração)

Nenhum comentário: