terça-feira, 28 de junho de 2011

UM MUNDO PARA OS RICOS E OUTRO PARA OS POBRES

UM MUNDO PARA OS RICOS E OUTRO PARA OS POBRES
Professor Fernando Massote

Parabéns ao amigo José de Castro, nosso colaborador de sempre,  pelo seu novo artigo, publicado aqui ao lado. Ele foi escrito com a maestria de quem conta uma história cheia de elementos histórico-políticos e pitadas criticas, sem os quais o texto não elucida nada.

Este projeto envolvendo a "Lagoa Seca" é importante por elucidar, com todo o desprezo das grandes empreiteiras pela sociedade e/ou a cidade, sua população e o bem público, o que o capital tupiniquim quer fazer na Grande BH, Minas Gerais e Brasil:  consolidar  o seu projeto de sempre, cristalizando no espaço nacional, duas cidades, dois mundos: o do capital, de um lado e o do povo de outro; o do poder de um lado e o do abandono de outro.

Tudo isto como se nós não tivéssemos envidado tantas energias,  nos decênios ou centúrias passadas, para empinar o país  e abri-lo para o mundo mais civilizado!

Fazendo o que projetam em BH, o capital passa por cima das leis, por cima das instituições, por cima da ordem política e ameaça por todos os cantos a estabilidade do país!

É a mesma filosofia estúpida e draconiana dos falsos condomínios. Com ela o projeto é privatizar a sociedade, re-feudalizá-la, construindo castelos no alto das montanhas e casebres miseráveis para o povão nas áreas geográficas e sociais mais deprimidas. 
Se não reagirmos a esta ação demoníaca do grande capital tupiniquim todos os caminhos tão fragilmente abertos para a civilização e a democracia se fecharão no país!

A Sociedade civil da grande BH e mineira deve escutar o apelo que estamos fazendo contra esta barbárie. O dualismo social que estes empreendimentos  estão realizando destruirá a nossa  frágil convivência civil, a incipiente arquitetura institucional democrática e jogará a sociedade num confronto do qual será muito difícil sair. Ao invés de avançar estamos retroagindo dramaticamente!


NOVO ATAQUE À SERRA DO CURRAL, José de Souza Castro(*)

FONTE : www.massote.pro.br

Nenhum comentário: