quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

HOMENAGEM ÀS VITIMAS DA INTOLERANCIA E DA INDIFERENÇA HUMANAS

Neste dia  27 de janeiro de 2011 – em que a HUMANIDADE  homenageia a MEMORIA DAS VITIMAS DO HOLOCAUSTO NAZISTA ,  publicamos esta mensagem de JOANNA DE ANGELIS , psicografada por DIVALDO PEREIRA FRANCO, em homenagem à JESUS – nascido no povo judeu , para lembrar as vitimas do holocausto nazista, e de todos que foram sacrificadas pela LOUCURA de uns e pela INDIFERENÇA e OMISSÃO dos governantes e povos das outras nações, que , vendo as marcas da tragédia anunciada nas perseguições e violações de direitos humanos praticadas nos anos que antecederam à 2ª. guerra Mundial, nada fizeram para IMPEDIR que isto acontecesse, e  transigiram com o MAL , permitindo que MIHÕES de vidas fossem ceifadas, não somente nos campos de concentração e nas ruas das cidades ocupadas, mas também nos campos e mares da maior guerra que já assolou nosso planeta . 

 

Aqueles dias eram semelhantes aos atuais. Os valores éticos encontravam-se pervertidos pelo poder temporal dos dominadores transitórios do mundo.
A sociedade estorcegava nas aflições decorrentes da prepotência de uns, da perversidade de outros, da ignorância da grande maioria.
Louvava-se a força em detrimento da razão.
Cantavam-se hinos à glória terrestre com desprezo pelos códigos morais propiciadores de dignidade.
As criaturas submetiam-se às injuções das circunstâncias, tentando sobreviver à tirania dos governadores que mudavam de nome e prosseguiam com as mesmas crueldades.
Saía-se de um para outro regime de ignomínia e insânia com a mesma naturalidade.
Tudo era licito, desde que apoiado na governança arbitrária que se impunha.
O monstro das guerras contínuas devorava os povos mais fracos, que eram submetidos à escravidão e à morte.
A traição e a infâmia davam-se as mãos em festival de hediondez.
Embora Roma homenageasse os artistas, os poetas, os filósofos que iluminavam o Século de Otaviano, prestigiava com destaque os espetáculos sórdidos a que se atiravam o patriciado e o povo , sedentos de prazer e de loucuras.
Os seus domínios estendiam-se por quase todo o mundo conhecido, embora temida e detestada.
As suas legiões estavam assentadas nas mais diferentes regiões da Terra, esmagando vidas e destruindo esperanças.
O Sol nunca brilhava no planeta sem que estivesse iluminando uma possessão do império invencível.
Havia grandeza em toda a parte e miséria abundante ao seu lado, competindo vergonhosamente.
Mas hoje também é assim .
As glórias da inteligência e do conhecimento da ciência e da tecnologia confraternizam com a decadência moral e dos valores de enobrecimento humano.
O terrorismo e a guerra encontram-se por toda a parte, destruindo vida e civilizações.
O PLANETA AQUECIDO E DESRESPEITADO AGONIZA, EXPERIMENTANDO A PRÓPRIA DESTRUIÇÃO IMPOSTA POR SEUS HABITANTES INSENSATOS, EMBORA PODEROSOS...
Os idealistas que amam os apóstolos do BEM que trabalham pela renovação da sociedade, quando não desconsiderados, são tidos por dementes e alucinados.
Enquanto isto, a soberba, a mediocridade,  a astúcia tomam conta das multidões que desvairam, impondo seus códigos de valores perversos que logo são aceitos pelas legiões de criaturas sem norte, destituídas de consciência moral.
Há também, é certo, almas grandiosas que lutam com acendrado amor e sacrifício, afim de modificar as ocorrências danosas, tentando implantar novos significados psicológicos direcionados à felicidade, mas são insuficientes para vencer os múltiplos segmentos da sociedade em desconserto.
Admira-se o Bem, mas pratica-se o Mal.
Preconiza-se a saúde e estabelece-se programas de desequilíbrio emocional, geradores das doenças de vários portes.
O futuro glorioso, decantado pelas conquistas invulgares da modernidade, está sombreado pelo medo, aturdido pela ansiedade e caracterizado pela solidão dos indivíduos que constituem a mole humana.
Naqueles dias difíceis, na Palestina sofrida e submetida às paixões de César e aos caprichos de Herodes, O Grande, nasceu JESUS.
Estrela de Primeira Grandeza que é , JESUS, surgiu na noite das estúpidas e obscuras ambições dos povos, para iluminar consciências e despertar os sentimentos de humanidade, como dádiva de DEUS respondendo às súplicas dos humilhados e esquecidos.
Passaram-se os tempos, foram sucedidos os criminosos de então por outros não menos odientos, e, apesar disto, Sua luminosidade permanece até hoje.
É certo que outros homens e mulheres, tão infelizes quanto aqueles do Seu tempo, procuraram dominar o mundo, utilizando-se da Sua claridade,mas, desequilibrados,  produziram mais trevas e aumentaram os volumes de dor.
O carro inexorável do Tempo continuou a sua marcha, avançando na direção de outros períodos, enquanto os apaniguados do MAL, que se apresentaram nos espetáculos de luz, vencidos pelos tormentos que escondiam nos tecidos da própria crueldade.
Ainda reina muita sombra na Terra. Mas amanhece dia novo.
A grande transição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração, embora ainda assinale a presença do sofrimento e da desordem, do DESRESPEITO PELA MÃE-TERRA, caracteriza a chegada de uma NOVA ERA , impossível de ser detida.
                O BEM TRIUNFARÁ, sem qualquer dúvida, sobre o mal.
                A VERDADE VENCERÁ a mentira, onde quer que esta se homizie.
                A VIDA sobrepõe-se à morte, e a espiritualidade, por fim, reinará entre todos.
Conforme sucedeu naqueles dias, Jesus encontra-se novamente entre as Suas criaturas, repetindo a sinfonia das bem-aventuranças, conclamando as massas ao despertamento, antes que se agravem as circunstâncias e ocorrências não desejadas.
O Consolador que ELE prometera JÁ VEIO e VENCE , com segurança, as barreiras impostas pela tirania e pelos indivíduos orgulhosos, vazios de sentimentos nobres, conquistando  os corações e oferecendo-lhes esperanças de alegrias infindas .
Travam-se lutas acerbas em toda a parte.
Os argonautas do amor nada temem, e multiplicam-se sob a inspiração do MESTRE, avançando, estóicos, no cumprimento do dever : renovar a humanidade através da própria transformação moral, que a todos permite neles ver a mensagem luminosa.
Sem dúvida, ainda predominam as trevas ameaçadoras, que a ESTRELA DE PRIMEIRA GRANDEZA vem diluindo de maneira compassiva e misericordiosa.
FAZE A TUA PARTE, SEM PREOCUPAÇÃO COM O TRABALHO DOS OUTROS.
DESINCUMBE-TE  do TEU DEVER ante a consciência, servindo ao Consolador,  mesmo que te encontres incompreendido e crucificado nas traves invisíveis da perversidade dos áulicos do egoísmo e dos seus servos.
NESTE  (dia  , 27 de janeiro de 2011 – em que a HUMANIDADE  homenageia a MEMORIA DAS VITIMAS DO HOLOCAUSTO NAZISTA , como no)  NATAL entoa o teu HINO DE AMOR, AJUDANDO AO TEU PRÓXIMO, em memória de JESUS -  A ESTRELA LUMINOSA que veio à TERRA, para que não mais permaneça na sombra.
Será ideal que TODOS os dias da tua vida sejam uma HOMENAGEM ao EMISSÁRIO DIVINO esquecido, mas triunfante da maldade humana e da morte que Lhe foi imposta, demonstrando que ELE prossegue contigo EDIFICANDO o MUNDO MELHOR, sem excluídos nem abandonados à própria sorte, porque estarás com eles, por teu intermédio, amando-os com enternecimento e carinho.
( página psicografada pelo médium DIVALDO PEREIRA FRANCO, ditada pelo espírito JOANNA DE ÂNGELIS, do livro , DÁDIVAS DO NATAL, cap. 1 )
Distribuição gratuita –Centro Espírita Caminho da Redenção – Salvador – Bahia – Brasil
email : circulodeleitura@mansaodocaminho.com.br

AJA AGORA - ASSISTA AO ALERTA DO DR. BEZERRA DE MENEZES - - CONSCIENTIZE-SE - INFORME-SE - MANIFESTE-SE  !
nbsp;



ASSISTA O filme NOSSO LAR e DIVULGUE :



conheça a estoria do LIVRO e do FILME  - NOSSO LAR 



VEJA TAMBEM : HOME - UM ALERTA SOBRE OS RISCOS ATUAIS PARA O FUTURO DA HUMANIDADE

Nenhum comentário: