quarta-feira, 28 de maio de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - AJUDE A SALVAR O TATU-BOLA, SIMBOLO DA COPA QUE ESTA AMEAÇADO DE EXTINÇÃO ASSINE E DIVULGUE

-- Mensagem encaminhada ----------
De: Felipe Melo, via Change.org 
Data: 28 de maio de 2014 16:29
Assunto: Me ajudem a salvar o tatu-bola
Para: vitimas.falsos.condominios@gmail.com

Change.org
MOVIMENTO NACIONAL DE DEFESA DE DIREITOS - Um novo abaixo-assinado foi criado na Change.org e achamos que você pode se interessar em assiná-lo:

Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira: Crie imediatamente o Parque do Tatu-Bola #parquedotatu

Por Felipe Melo                                                
Recife
Tolypeutes tricinctus, o tatu-bola, é uma espécie endêmica e ameaçada do Brasil, e sua escolha como o mascote oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 é uma oportunidade única para chamar a atenção do mundo inteiro para a preservação da espécie. O tatu-bola está há mais de 10 anos na lista de extinção e por enquanto nada foi feito para evitar seu desaparecimento, nem sequer um Plano de Ação que identifique as medidas necessárias e um cronograma para a sua conservação. Frente ao mal estado de conservação de seu habitat principal, a Caatinga, nós estamos pedindo  que o Ministério do Meio Ambiente se comprometa imediatamente com a criação do Parque do Tatu-Bola no Nordeste do Brasil.
A caatinga é o bioma menos preservado do país. Como pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, eu e meus colegas estamos frequentemente participando de expedições na Caatinga, e a ampliação das áreas de proteção desse bioma é uma demanda nossa de longa data. Nós sabemos também que o Ministério do Meio Ambiente já identificou mais de 80 sítios  considerados prioritários para a proteção da biodiversidade da Caatinga, qualquer um destes poderia ser destinado ao Parque do Tatu-Bola que estamos pedindo.
Em 2011 o Governo Brasileiro anunciou um investimento de US$ 275 milhões aos "Parques da Copa", três anos depois apenas 2% da verba foi repassada às unidades. Temos pouco tempo. Quando a Copa acabar e os holofotes internacionais se dissiparem, estaremos sozinhos novamente na luta por uma área de preservação na Caatinga e um Plano de Ação para preservação do tatu-bola.
Mas ainda há tempo para um grande “gol ambiental”, se conseguirmos assinaturas suficientes para desafiar o Governo Brasileiro a se comprometer com o tatu-bola e se conseguirmos gerar uma grande repercussão internacional para esta campanha.  Por favor, não deixe a Copa acabar sem que o Governo Brasileiro se comprometa com a preservação do tatu-bola, assine pela criação do Parque do Tatu-Bola.
A pessoa (ou organização) que iniciou este abaixo-assinado não é afiliada à Change.org. A Change.org não criou esta campanha e não é responsável pelo conteúdo do abaixo-assinado.
Este email foi enviado pela Change.org para vitimas.falsos.condominios@gmail.com. Você pode editar suas preferências de email ou cancelar a assinatura dos emails da Change.org.
Endereço Postal : 216 West 104th Street, Suite #130 · New York, NY 10025 · EUA

Nenhum comentário: