domingo, 13 de junho de 2021

SALVE SANTO ANTÔNIO ! MINDD 13 ANOS DE GRANDES VITÓRIAS! ALELUIA E GLÓRIA A DEUS !

GLORIOSO SANTO ANTÔNIO INTERCEDEI

POR NÓS !

Salve Santo Antônio!!
Missa Solene ao VIVO 
Santuário  W5 911 Sul 
Assista ao vivo 15h 20h

AGRADECEMOS A SANTO ANTÔNIO TODAS AS GRAÇAS RECEBIDAS E PELAS  VITÓRIAS NAS CAUSAS NA JUSTIÇA!

MINDD 13 ANOS ! 

PARABÉNS A TODOS QUE CRERAM E PERSEVERARAM NA LUTA PELA JUSTIÇA PARA OS IDOSOS E TODAS AS VÍTIMAS  DAS PERSEGUIÇÕES, ABUSOS, VIOLÊNCIA E COBRANÇAS ILEGAIS DOS FALSOS CONDOMINIOS EM TODO O BRASIL.

IRMÃOS NA FÉ 

SOMOS TODOS IRMÃOS E TEMOS O DIREITO DE VIVER E DE ENVELHECER EM PAZ E COM DIGNIDADE EM NOSSAS MORADIAS E  JUNTO COM AS NOSSAS FAMÍLIAS  .

SANTO ANTÔNIO ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS ! 

FESTA DE SANTO ANTÔNIO 13 JUN 2021

SANTO ANTÔNIO 

Nascido em uma nobre família portuguesa, Fernando Antônio de Bulhões, conhecido como Santo Antônio de Pádua, entrou para a história. Natural de Lisboa, Portugal, viveu o radicalismo dos estudos e uma vida de oração. Com conhecimento e grande poder de pregação, tornou-se discípulo de São Francisco de Assis e, com ele, aprendeu a viver uma vida de entrega aos mais necessitados. Muito além do famoso título de santo casamenteiro, Antônio tornou-se padroeiro das coisas perdidas, dos pobres e ficou conhecido, também, como santo dos milagres. 


MILAGRES DE SANTO ANTONIO

SANTO ANTONIO é um exemplo a ser conhecido e imitado por BILHÕES  de fiéis católicos que, hoje, celebram o dia a ele devotado.

Santo António será sem dúvida o ‘Santo dos Milagres’ e de todos aquele
que mais merece esse epíteto no mundo cristão.

A sua taumaturgia iniciada em vida com uma pluralidade de milagres que lhe valeram a canonização em menos de um ano, é, na história da Igreja, a mais vasta e variada.

De Santo ‘casadoiro’ a ‘restituidor do desaparecido’, passando por ‘livrador’ das tentações demoníacas, a Santo António tudo se pede não como intercessor mas como autoridade celestial. No entanto, cingir-nos-emos a milagres operados em vida como paradigmáticos dessa taumaturgia: Santo António a pregar aos peixes, livrando o pai da forca e a aparição do Menino Jesus em casa do conde Tiso.

Quanto ao primeiro milagre -Santo António prega aos peixes- reza a lenda que estando a pregar aos hereges em Rimini, estes não o quiseram escutar e viraram-lhe as costas. Sem desanimar, Santo António vai até à beira da água, onde o rio conflui com o mar e insta os peixes a escutá-lo, já que os homens não o querem ouvir. Dá-se então o milagre: multidões de peixes aproximam-se com a cabeça fora de água em atitude de escuta. Os hereges ficaram tão impressionados que logo se converteram. Este milagre encontra-se citado por diversos autores, tendo sido mesmo objeto de um sermão do Padre António Vieira que é considerado uma das obras-primas da literatura portuguesa.

No segundo milagre, Santo António livra o pai da forca. Conta a lenda que estando o Santo a pregar em Pádua, sentiu que a sua presença era necessária em Lisboa e recolheu-se, cobrindo a cabeça em silêncio reflexão. Simultaneamente (e mercê do dom de bilocação) encontra-se em Lisboa, onde seu pai tinha sido injustamente condenado pelo homicídio de um jovem. Este, ressuscitado e questionado pelo Santo, afirma a inocência do pai de Santo António e volta a descansar.

Liberta-se assim o inocente que por falso testemunho tinha sido acusado. Santo António põe-se então ‘a caminho’ e subitamente ‘acorda’ no púlpito em Pádua recomeçando a sua pregação. Representam-se assim aqui dois fatos miraculosos num só: a bilocação e poder de reanimar os mortos.O terceiro milagre, também reportado na crônica do Santo, ocorre já no fim da sua vida e foi contado pelo conde Tiso aos confrades de Santo António após sua morte. Estando o Santo em casa do conde Tiso, em Camposampiero, recolhido num quarto em oração, o conde curioso espreita pelas frinchas de uma porta a atitude de Frei António; depara-se-lhe então uma cena miraculosa: a Virgem Maria entrega o Menino Jesus nos braços de Santo António. O menino tendo os bracinhos enlaçados ao redor do pescoço do frade conversava com ele amigavelmente, arrebatando-o em doce contemplação. Sentindo-se observado, descobre o ‘espião’, fazendo-lhe jurar que só contaria o visto após a sua morte.

São estes os três mais famosos milagres de Santo António, embora muitos mais pudessem ser referidos. Nas ‘Florinhas de Santo António’ ou no ‘Tratado dos Milagres’ é relatado um milagre praticamente para cada dia do ano, o que reafirma o seu carácter taumaturgo.

DOUTOR DA IGREJA

Santo Antônio foi declarado Doutor da Igreja pelo papa Pio XII, sob o título de “Doutor Evangélico”.


NÃO DEIXA FALTAR O PÃO 

Ele não deixa faltar o pão aos necessitados 

O auxílio do santo se faz presente nas obras assistenciais desenvolvidas pela igreja. “Ele não deixa faltar. É algo impressionante. Agora, na pandemia, a paróquia tem um trabalho de distribuição de cestas básicas que triplicou a procura. Mas nunca falta. É certo: no dia da distribuição, sempre vai ter a quantidade necessária de alimento para servir os que lá estiverem”, ressalta.

A doação de Santo Antônio aos pobres era tamanha que, certa vez, distribuiu todo o pão do convento em que vivia para aqueles que tinham fome. O frade padeiro ficou em apuros quando percebeu que os religiosos não teriam o que comer. 

Antônio pediu ao padeiro que voltasse ao local e procurasse melhor. O homem voltou estupefato e alegre: os cestos transbordavam de pães, que foram distribuídos aos frades e pobres do local.

Frei Carlos Antonio da Silva, da Ordem dos Frades Menores e pároco da Paróquia e Santuário Santo Antônio diz que o pão dos pobres é muito famoso. “Centenas de fiéis vêm até a igreja à procura do pão para não faltar alimento em suas casas durante o ano”, explica.

O pároco do Santuário de Santo Antonio em Brasilia situado na  W5 SUL 911,  revela que muitas histórias da vida de Santo Antônio estão ligadas a casamentos, mas para os devotos, o poder de intercessão do padroeiro vai além. “Ele é tido como a trombeta do evangelho. Qualquer pessoa que pede uma graça, alcança e, em uma época de pandemia, ele deixa o legado do cuidado com o próximo, da solidariedade. Celebrar Santo Antônio é celebrar a vida da igreja”, ressalta.

PEDE COM FÉ 

Neste Dia de Santo Antônio, conheça sua história e peça por sua ajuda por meio das orações ao santo.

Mas, por que santo casamenteiro?

Acredita-se que, em Nápoles, uma moça percebeu que sua família não teria dinheiro para pagar o dote necessário para que ela se casasse - como era de praxe na época. Assim, ajoelhou-se aos pés de uma imagem do santo e pediu sua intercessão.

Então, milagrosamente, ele apareceu e entregou a ela um bilhete que dizia para que ela procurasse um certo comerciante, o qual lhe daria a quantidade de moedas que equivalesse ao peso desse papel.

Ela encontrou o comerciante e deu a ele o bilhete. O homem pouco se importou, pois achou que o peso daquele bilhete era praticamente nulo. Mas, para a surpresa de todos, foram necessários 400 escudos de prata para que a balança atingisse o equilíbrio.

Nesse momento, aquele comerciante se lembrou que, em um momento anterior, havia prometido o mesmo valor ao santo e nunca havia cumprido a promessa. Assim, Santo Antônio cobrou sua dívida ajudando a jovem a se casar.

Oração para Santo Antônio

Oração infalível para Santo Antônio

"Ó Santo Antônio, o mais gentil dos santos, teu amor a Deus e tua caridade com Suas criaturas, fizeram com que foste digno de possuir poderes miraculosos. Motivada(o) por este pensamento, peço-te que (faça seu pedido). 

Ó gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração estava sempre cheio de simpatia humana, sussurra minha súplica aos ouvidos do doce Menino Jesus, que adorava estar em teus braços. 

A gratidão do meu coração será sempre tua. Amém."


"Eu te saúdo, pai e protetor Santo Antônio! Intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo a fim de que ele me conceda a graça que desejo (mencionar a graça). Eu te peço, amado Santo Antônio, pela firme confiança que tenho em Deus a quem serviste fielmente. Eu te peço pelo amor do menino Jesus que carregastes em teu braço. Eu te peço por todos os favores que Deus te concedeu neste mundo, pelos inúmeros prodígios que Ele operou e continua operando diariamente por tua intercessão. Amém. 


Santo Antônio, rogai por nós."


Nenhum comentário: