terça-feira, 15 de novembro de 2011

Participe HOJE da 3a MARCHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO em 37 cidades

15/11/2011 - 08h38

Ao menos 37 cidades terão hoje protestos contra a corrupção

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Pela terceira vez no ano, internautas de todo o país devem ir nesta terça-feira às ruas participar de protestos contra a corrupção. Ao menos 37 cidades têm atos agendados e promovidos em redes sociais.
Os manifestantes unificaram a pauta de reivindicações em três temas principais, diz Cristine Maza, do movimento carioca "Todos juntos contra a corrupção".
Eles querem o fim do foro privilegiado, que permite que autoridades sejam julgadas diretamente em instâncias superiores da Justiça.
Além disso, reivindicam que a corrupção seja considerada crime hediondo, tendo sua pena elevada.
Eduardo Anizelli - 12.out.2011/Folhapress
Manifestantes em ato contra a corrupção na avenida Paulista, em Sao Paulo, no último dia 12 de outubro
Manifestantes em ato contra a corrupção na avenida Paulista, em Sao Paulo, no último dia 12 de outubro
Os manifestantes defendem ainda a Lei da Ficha Limpa, cuja constitucionalidade está sendo analisada pelo Supremo Tribunal Federal. A lei prevê que políticos condenados em julgamentos por mais de um juiz sejam impedidos de assumir cargos eletivos.
Essas reivindicações estão entre as mais votadas numa enquete realizada na internet.
O objetivo é reunir as mais populares num manifesto contra a corrupção.
As propostas são variadas e vão desde a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para gastos públicos em educação a internet grátis em todo o país.
Nos feriados de 7 de Setembro e de 12 de outubro foram convocados protestos semelhantes, que registraram baixa participação em relação ao divulgado antes na internet.
Em Brasília, onde ocorreu o maior protesto (20 mil pessoas em outubro), a marcha começa às 10h e percorre a Esplanada dos Ministérios.
Diferentemente das últimas manifestações na capital federal, que reuniram mais de 20 mil adesões na internet, até o fim da tarde de ontem apenas cerca de 380 pessoas confirmaram presença para hoje.
O principal "alvo" é o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, investigado por supostas fraudes quando era ministro do Esporte, entre outras acusações.
Em São Paulo, mais de 250 pessoas confirmaram no Facebook participação na "Virada contra a corrupção", um acampamento que seria realizado nesta madrugada sob o Masp, na avenida Paulista.
O protesto parte do local hoje, às 14h. Em outubro, 2.000 participaram da marcha. Desta vez, passeatas também acontecerão em Lorena, Santos e São Vicente.
No Rio, o protesto começa às 15h, na Cinelândia. Outras marchas estão listadas na página do Facebook.
HAVERA MANIFESTAÇÂO TAMBEM NA AVENIDA ATLANTICA
Os organizadores pedem que ninguém leve bandeiras partidárias.
Colaboraram as Sucursais de Brasília e Rio e a Agência Folha
PARTICIPE!

Ato contra a corrupção em Copacabana, no Rio de Janeiro

Manifestação será realizada no dia 15 de novembro, às 15 horas, na Avenida Atlântica

11/11/2011 | Enviar | Imprimir | Comentários: 2 | A A A
Será realizado nesta terça-feira, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, uma manifestação contra a corrupção e a impunidade em Copacabana, Rio de Janeiro. O ato, organizado pelo Movimento 31 de Julho, está programado para as 15 horas, no Posto 4, Avenida Atlântica, em frente à Rua Constante Ramos.
A manifestação será pela aplicação imediata e integral da Lei da Ficha Limpa, cujo julgamento está em curso no STF, pelo voto aberto no Congresso Nacional, pelo limite à imunidade parlamentar e pelo aumento das penas e agilização dos processos de corrupção na Justiça.
O ato contará com a presença de representantes de movimentos anticorrupção e pela valorização da cidadania e terá apresentações de hip hop e de uma coreografia, que foram criadas especialmente para a manifestação.
Caso chova, a manifestação será transferida automaticamente para domingo, 20 de novembro, no mesmo local e horário.
O Movimento 31 de Julho apoia as demais manifestações anticorrupção programadas na cidade no dia 15 de novembro, como os atos em Manguinhos às 10h e na Cinelândia, às 15h.
Outras informações:
Marcelo Medeiros:
21-8165-4444

Nenhum comentário: