domingo, 30 de outubro de 2011

VIVER COM MEDO : Milícias se alastram por pelo menos 11 estados

JORNAL O GLOBO DENUNCIOU em 29.10.2011 AS MILICIAS ARMADAS 
PORQUE NÃO DENUNCIAM AS MILICIAS DOS FALSOS CONDOMÍNIOS QUE FRAUDAM REGISTROS PÚBLICOS, QUE SEQUESTRAM BENS DE FAMÍLIA IMPENHORÁVEIS USANDO DOCUMENTOS FALSOS E ARGUMENTOS FALACIOSOS E QUE TRANSFORMAM HOMENS LIVRES EM ESCRAVOS ETERNOS ? 
QUE AMEAÇAM CENTENAS DE MILHARES DE CIDADÃOS, TRABALHADORES, IDOSOS, INVÁLIDOS, APOSENTADOS  PARA EXTORQUIR DINHEIRO , A PRETEXTO DE VENDER SEGURANÇA E SERVIÇOS PUBLICOS - SEM LICITAÇÃO ?
QUE SE DECLARAM DONOS DAS RUAS PUBLICAS E IMPEDEM A LIVRE CIRCULAÇÃO ?
PORQUE OS CRIMES DE COLARINHO BRANCO NÃO SÃO DENUNCIADOS ?
PORQUE ESTA DISCRIMINAÇÃO E ESTE BLOQUEIO À DIVULGAÇÃO DOS CASOS GRAVÍSSIMOS DE ABUSOS E LESÃO A DIREITOS PÚBLICOS E DIREITOS HUMANOS , 
QUE JÁ FORAM DENUNCIADOS AO JORNAL O GLOBO, COM PROVAS IRREFUTÁVEIS ? 
QUE  "PRIVILÉGIO" É ESTE QUE IMPEDE A MÍDIA DE DENUNCIAR À SOCIEDADE O 
REGIME DE TERROR IMPOSTO AOS CIDADÃOS POR FALSOS CONDOMÍNIOS ????
PORQUE A TV BANDEIRANTES CANCELOU A EXIBIÇÃO DAS DENUNCIAS GRAVÍSSIMAS E DOS  FLAGRANTES DA DISCRIMINAÇÃO , ABUSOS  GRAVADOS DURANTE 4 DIAS PELO CQC NA BAHIA ?
PORQUE ????? 
A MATERIA DO JORNAL O GLOBO - ABAIXO REPRODUZIDA, NÃO REFLETE, NEM DE PERTO , A REALIDADE DO MEDO VIVENCIADA POR CENTENAS DE MILHARES DE CIDADÃOS QUE FORAM ABANDONADOS PELO ESTADO E ENTREGUES ÀS MAFIAS DOS FALSOS CONDOMINIOS !
VIVER COM MEDO

Milícias se alastram por pelo menos 11 estados

Publicada em 29/10/2011 às 17h23m
Cássio Bruno (cassio.bruno@oglobo.com.br)
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 5,0
RIO - A população do Rio de Janeiro não é a única refém das milícias. Em pelo menos 11 estados brasileiros, há ações de grupos paramilitares armados e chefiados por agentes públicos da área de segurança, de acordo com levantamento feito pelo GLOBO, nas duas últimas semanas, com base em dados fornecidos por Ministérios Públicos e Ouvidorias de Polícia. Os milicianos atuam em territórios urbanos e rurais, onde impõem lei própria e serviços econômicos, além de se envolverem em assassinatos. Em alguns casos, como na Bahia, há suspeita de envolvimento de políticos.
As milícias estão organizadas na Paraíba, no Espírito Santo, no Ceará, em Mato Grosso do Sul, no Pará, em Pernambuco, em Alagoas, no Piauí, em Minas Gerais e em São Paulo, além da Bahia e do Rio. Os grupos agem com características diferentes em cada estado. O discurso para controlar as comunidades é parecido: eles extorquem dinheiro de moradores e comerciantes para oferecer segurança privada ilegal. Em troca da proteção, os milicianos prometem expulsar ou matar traficantes.
Um dos casos mais graves está em Salvador. Investigações do Ministério Público apontam que milicianos têm controle de 12 bairros do subúrbio da capital, entre eles Águas Claras, Fazenda Grande do Retiro e Cosme de Faria. Eles exploram o transporte alternativo e a distribuição de serviços de internet, de TV a cabo e de gás. O modo de operar é semelhante ao de grupos paramilitares do Rio. Vereadores, com base eleitoral na região, estão na mira dos promotores. Segundo o MP, os parlamentares estariam se beneficiando das milícias em eleições.
Leia a íntegra na edição digital do GLOBO (exclusivo para assinantes)


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/29/milicias-se-alastram-por-pelo-menos-11-estados-925699563.asp#ixzz1cGlMEYpC 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário: