sexta-feira, 7 de março de 2014

ECOA NOS ARES A VOZ DO SENHOR : “Grita forte, sem cessar, levanta a voz como trombeta e denuncia os crimes do meu povo"

ESTAMOS ORANDO COM O PADRE ROBSON DE OLIVEIRA 
PARA QUE O NOSSO TRABALHO PROSPERE SEMPRE MAIS

É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU , JESUS LIBERTADOR !

Novena dos Filhos do Pai Eterno - DIA 05 DE MARÇO DE 2014

 Padre Robson de Oliveira -
Reitor do Santuario Basilica dos Filhos do Pai Eterno
Trindade - Goiás -

1a Leitura : 07 de março de 2014 
Livro do Profeta Isaías.
Assim fala o Senhor Deus:
 “Grita forte, sem cessar, levanta a voz como trombeta e denuncia os crimes do meu povo e os pecados da casa de Jacó. 
2   Buscam-me cada dia e desejam conhecer meus propósitos, como gente que pratica a justiça e não abandonou a lei de Deus. 
Exigem de mim julgamentos justos e querem estar na proximidade de Deus:
 3“Por que não te regozijaste, quando jejuávamos, e o ignorastes, quando nos humilhávamos?”
 — É porque no dia do vosso jejum tratais de negócios e oprimis os vossos empregados. 
4  É porque, ao mesmo tempo que jejuais, fazeis litígios e brigas e agressões impiedosas.
Não façais jejum com esse espírito, se quereis que vosso pedido seja ouvido no céu.
5  Acaso é esse jejum que aprecio, o dia em que uma pessoa se mortifica? 
Trata-se talvez de curvar a cabeça como junco, e de deitar-se em saco e sobre cinza? 
Acaso chamas a isso jejum, dia grato ao Senhor?
Acaso o jejum que prefiro não é outro: 
quebrar as cadeias injustas, desligar as amarras do jugo, tornar livres os que estão detidos, enfim, romper todo tipo de sujeição? 
Não é repartir o pão com o faminto, acolher em casa os pobres e peregrinos? Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne.
8 Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá. 
9a  Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: “Eis-me aqui”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

"feliz o homem que encontrou a sabedoria, que teme ao Senhor e cumpre seus mandamentos "
Moiss
OS 10 MANDAMENTOS DE DEUS 
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças” (Dt 6.5). A segunda, integrando os últimos cinco mandamentos, define o dever do homem para com seus semelhantes. “…amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.” (Lv 19.18).

2.4 A lei moral. Entre todas as leis dadas por Deus, a Lei dos Dez Mandamentos tem um significado muito especial. Esta é a única Lei que reflete o caráter de Deus e é de natureza moral, espiritual, abrangente e contém princípios universais. Tal como Deus esta lei “é perfeita” (Sl 19.7). Os mandamentos dividem-se em DUAS PARTES: A primeira, abrangendo os primeiros cinco mandamentos, define o dever do homem para com Deus. “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças” (Dt 6.5). A segunda, integrando os últimos cinco mandamentos, define o dever do homem para com seus semelhantes. “…amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.” (Lv 19.18). Cristo reconheceu esta divisão ao declarar que os dois grandes princípios da Lei são o amor a Deus e o amor ao próximo. “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o PRIMEIRO e grande mandamento. E o SEGUNDO, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes DOIS MANDAMENTOS depende toda a lei e os profetas.” (Mt 22.37-40).

Nenhum comentário: