sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO VATICANO : “Vozes de fé, tornar visíveis as mulheres invisíveis”. 10 mulheres de vários países vão dar seu testemunho contando suas histórias de vida e de fé

Parabéns, filha amada do Divino Pai Eterno! 
Padre Robson de Oliveira  
Reitor do Santuario Basilica do Divino Pai Eterno 
Trindade - Goiás
O Dia Internacional da Mulher no Vaticano

A aspiração do Papa Francisco de que as mulheres tenham uma presença mais ampla e importante na Igreja serviu como inspiração para a iniciativa “Vozes de fé, tornar visíveis as mulheres invisíveis”. 
O evento, programado para hoje, 8 de março , Dia Internacional da Mulher, as 14 horas , será realizado no Vaticano, com o patrocínio da Fundação beneficente Götz Fidel (FGF).
Na Filmoteca vaticana, 10 mulheres de vários países vão dar seu testemunho contando suas histórias de vida e de fé
A irmã missionária Azezet Kidane, eritreia comboniana, falará de sua experiência com as mulheres refugiadas na Palestina. 
Na agenda constam ainda Jocelyne Khoueiry, libanesa, fundadora do movimento leigo “La Libanaise – Femme du 31 Mai”, recém-nomeada membro do Pontifício Conselho para os Leigos, a religiosa Ifediba Caritas Chinwem, que assiste os mais pobres na ilha nigeriana Igbedo e Sabrina Moranti, bailarina e coreógrafa com 9 filhos, catequista em Roma.
Segundo Giovanna Abbiati, promotora do evento, “estas mulheres foram escolhidas porque não aparecem nos jornais e são invisíveis na mídia em geral, mas em suas comunidades são verdadeiros agentes de transformação. Podem ser exemplos do que sabem fazer e naturalmente da força da fé, que lhes permite persistir em suas atividades em lugares onde é realmente difícil viver e levar o Evangelho às pessoas”.
O encontro terá início às 14h (10h de Brasília) e será transmitido ao vivo no site “http://voicesfaith.org/main/”.

Fonte: Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: