DEFENDA SEUS DIREITOS

Loading...

sábado, 21 de setembro de 2013

DIA DA ARVORE ! Preserve JP denuncia " Crimes contra a natureza: Quem você pensa que é, falso "condomínio" Jardim de Petrópolis ?

PARA AUMENTAR OS LUCROS LOTEADORES VEM BURLANDO, HÁ DECADAS, 
O CODIGO FLORESTAL E A LEI DE PARCELAMENTO DE SOLO URBANO
SIMULANDO A VENDA DE  LOTES COMO SE FOSSEM "FRAÇÃO IDEAL" 
E VENDENDO "FALSOS CONDOMINIOS ORDINARIOS PRO-INDIVISOS" INEXISTENTES 
E, ASSIM, DIZIMARAM A MATA ATLÂNTICA  !
NÃO SEJA OMISSO - PRESERVE O MEIO AMBIENTE 
"ALGUÉM ESTA SENTADO NA SOMBRA HOJE , PORQUE ALGUÉM
PLANTOU UMA ÁRVORE HÁ MUITO TEMPO
" WARREN BUFFET - VIA CNJ 
NESTE DIA DA ARVORE, PRESTAMOS JUSTA HOMENAGEM A TODOS
QUE DEDICAM-SE À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE  , ESPECIALMENTE AO
MOVIMENTO PRESERVE JP - NOVA LIMA - MG
PARABÉNS LUIZ LEMOS ! 
Veja aqui como o FALSO "condominio" JARDIM DE PETROPOLIS
destroi o Meio Ambiente em NOVA LIMA - MG
DENUNCIAS DO MOVIMENTO PRESERVE JP 
A VERDADE NUA E CRUA
VEJA COMO OS FALSOS CONDOMINIOS 
ACABARAM COM A MATA ATLANTICA

QUE SE DANEM AS LEIS E AS AUTORIDADES



Publicado em 13/09/2013
Prática comum no Jardins de Petrópolis, região do município de Nova Lima, Grande BH: Desrespeito às leis e às autoridades

"Suspeitamos que esses proprietários foras da lei estão sendo orientados, talvez por corretores de imóveis, e até mesmo arquitetos, a desobedecerem as leis e o que consta nas licenças, para poderem realizar suas construções do jeito que querem, confiantes que as penalidades serão mínimas". LUIS LEMOS 


Crime contra a natureza: Quem você pensa que é, "Condomínio" Jardins de Petrópolis?

]

HISTÓRICO DO JARDINS *

O Bairro Jardins de Petrópolis situa-se em Nova Lima-MG (Coord. geogr. 20°01'26"S e 43°52'54"O), a 20 km de BH, com acesso pela rod. MG-030. Está a 8 km de São Sebastião das Águas Claras (Macacos). 

Características da região:
Era uma fazenda que na década de 70 foi loteada, transformando-se em áreas de chácaras para lazer e descanso. Pertence à Área de Proteção Ambiental Sul (APA - SUL) da RMBH, sendo classificado como Zona de Uso Predominantemente Residencial de baixa densidade demográfica (ZOR3). Possui área total de 633 hectares (sua área é maior que a sede do município), dividida em 843 chácaras de áreas mínimas de 5.000 m². Ainda pouco povoado, conserva na maior parte de seu território uma rica biodiversidade remanescente de Mata Atlântica. Situa-se às margens de uma serra denominada Morro do Pires, que embeleza a região com seu magnífico porte e que pode ser avistada de qualquer parte em que se esteja do residencial. Possui áreas verdes (áreas públicas) reservadas, que somam 740.000 m² de mata nativa com nascentes e córregos que deságuam no Ribeirão dos Macacos. No JP vivem diversas espécies da fauna e flora brasileira, como os mamíferos (veado campeiro, tatus,macacos e, até mesmo, as onças jaguatirica e suçuarana); aves (saíras, tucanos, pica- paus); répteis e anfíbios. A flora é constituída por uma vegetação que reúne espécies que variam entre o campo de altitude, cerrado e matas de galeria. Na parte mais baixa, por onde correm os vários cursos d'água, concentra-se uma vegetação de grande porte (mata de galeria), composta de várias espécies nobres como jacarandás, ipês, jequitibás, dentre várias outras (existe um jequitibá no JP que são necessárias cinco pessoas para abraçá-lo).

*** LOTEAMENTO FORA DA LEI ***

O loteamento Jardins de Petrópolis NÃO POSSUI LICENCIAMENTO AMBIENTAL. É URGENTE, que o Estudo de Impacto Ambiental - EIA/Licenciamento Corretivo sejam elaborados, visando a preservação de um riquíssimo patrimônio natural que a cada dia vem sendo destruído. Enquanto não forem feitos, o loteamento estará IRREGULAR, FORA DA LEI, em DESACORDO com a legislação ambiental.

Saiba mais sobre as questões acima acessando:

Nenhum comentário: