quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Evento RS/Fev – Desmitificando a violência no âmbito familiar: o descompasso da lei na sociedade contemporânea

Carmela Grune EDITORA do  JORNAL ESTADO DE DIREITO convida para o


Evento RS/Fev – Desmitificando a violência no âmbito familiar: o descompasso da lei na sociedade contemporânea »


 via FACEBOOK - link : https://www.facebook.com/events/159947684156386/Evento RS/Fev – Desmitificando a violência no âmbito familiar





  • local livraria saraiva do praia de belas shopping
  • TEMA: A violência no âmbito familiar: o descompasso da lei na sociedade contemporânea.

    DATA: 27/02/2013
    HORÁRIO: 19h

    LOCAL: Saraiva, do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre.

    PROJETO: Desmitificando o Direito

    PALESTRANTES

    MARISE SOARES CORRÊA, Advogada, Professora da Faculdade de Direito da PUCRS. Doutora em História e Mestre em Direito pela PUCRS. Membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul-IARGS. Sócia do Instituto Brasileiro de Direito de Família-IBDFAM. GISELE MAZZONI WELSCH, Advogada, Professora da Faculdade de Direito da Universidade FEEVALE e UFRGS. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da PUCRS e Doutoranda em Direito pela PUCRS. JULIANA FERLA GUILHERMANO, Bacharela em Direito pela PUCRS, apresentou trabalho de conclusão sobre “Síndrome de Alienação Parental”.

    Objetivo: Demonstrar o descompasso entre o discurso da lei e o discurso da sociedade, no tocante às regras da família. Abordagem sobre temas como: pensão alimentícia, guarda dos filhos e as formas de violência no âmbito familiar. Tutela jurídica no Direito de Família contemporâneo.

    INSCRIÇÕES: O evento é gratuito, reservas podem ser feitas pelo e-mail contato@estadodedireito.com.br, informando nome, e-mail, profissão e telefone.

    CERTIFICADO: O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.

    maiores informações - clique aqui 

2 comentários:

MINDD DEFESA DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS disse...

Estado de Exceção
Diante da importância da conscientização do ensino jurídico por meio das manifestações mais populares da cultura para a cidadania, criamos com apoio do Professor Willis Santiago Guerra Filho, o Jornal Estado de Exceção com o objetivo de debater o Estado de Exceção o qual vivemos, temas que necessitam de visibilidade e que gritam por um espaço de expressão.
Publicação de Artigos
Interessados deverão remeter para avaliação artigo inédito, isto é, não estar veiculado no Brasil em site, revista e ou jornal, conter entre 4 a 6 mil caracteres, sem notas de rodapé. Ao final do texto informar nome completo, com a qualificação e se possui livros publicados.
A seleção dos artigos leva em consideração a experiência acadêmica do autor, criatividade para abordar o assunto com uma linguagem includente e pertinência do tema com a atualidade.
Para saber quantos caracteres possui o artigo basta abrir o arquivo word, clicar sessão ferramentas, contar palavras e ver a opção soma de letras mais espaços).

MINDD DEFESA DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS disse...

INICIATIVA DO JORNAL ESTADO DE DIREITO