terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ISTO É QUE É FILANTROPIA : Associação Filhos do Pai Eterno - AFIPE - AMOR E CARIDADE !


Filantropia vem do grego φίλος (amor) e άνθρωπος (homem), e significa "amor à humanidade". Os donativos a organizações humanitárias, pessoas, comunidades, ou o trabalho para ajudar os demais, direta ou através de organizações não governamentais sem fins lucrativos, assim como o trabalho voluntário para apoiar instituições que têm o propósito específico de ajudar os seres vivos e melhorar as suas vidas, são considerados atos filantrópicos.

Ajudem as obras da AFIPE  e que Deus abençoe a todos !

EVANGELHO DE HOJE: Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens


Momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento -
Santuário Basílica do Divino Pai Eterno -
Padre Robson de Oliveira
Trindade - Goias 


Evangelho do dia: Mc 7, 1-13


Jesus, citando o profeta Isaías, diz: 'Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim'. 
Precisamos saber se somos cristãos de palavras ou de coração. 
O cristão de palavras é aquele que vive uma religiosidade de cumprimento de preceitos, normas e rituais, que em nada difere dos rituais de alquimia e bruxaria que existem por aí; o que muda é que no lugar de abracadabra, fala frases bonitas com efeitos especiais. 
O cristão de coração é aquele que ama a Deus, ama os seus irmãos que são templos dele e procura servir a Deus no serviço aos irmãos e irmãs, na valorização da pessoa humana e promoção da sua dignidade. 
O cristão de coração fala pouco e nem sempre sabe falar bonito, mas ama muito, é solidário, generoso e fraterno.

Leia aqui o Evangelho completo.



Novena a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - 11.02.2013

FAÇA UMA DOAÇÃO PARA A AFIPE - ASSOCIAÇÃO FILHOS DO DIVINO PAI ETERNO

A Associação Filhos do Pai Eterno - AFIPE - nasceu a partir do desejo do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de congregar o maior número possível de fiéis católicos e devotos do Divino Pai Eterno, com a finalidade de proporcionar auxílio na vivência da fé, e, a partir deles, propagar esta devoção a todos os que amam a Deus. 
Os trabalhos desenvolvidos pela AFIPE têm colaborado para o amadurecimento e vivência da fé de milhares de famílias que se renovam no compromisso pessoal, comunitário e, principalmente, na vida prática cristã. As doações recebidas são voltadas para projetos pastorais do santuário, de maneira especial a evangelização por meio da televisão. 
Através de campanhas realizadas em Festas do Divino Pai Eterno, foi possível montar uma estrutura televisiva onde são transmitidas ao vivo as celebrações no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.
Além disso, a associação promove ações sociais tais como: creches, atendimento a famílias carentes e também melhorias na estrutura física do santuário para melhor acolher cada fiel devoto que à casa do Pai acorre.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam.
Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta.
Que os anjos digam Amém."