ANISTIAR O QUE ????
De: Luís Lemos
Data: 9 de novembro de 2012 13:47
Assunto: condomínios
Para: VITIMASFALSOSCONDOMINIOS DEFESA DIREITOS
Vejam um "condomínio" tentando tirar dinheiro de proprietários de terrenos no bairro Jardins de Petrópolis, Nova Lima - MG.
Acessem http://www.
Luís Eduardo Lemos
_______________________
Sob o titulo de "anistia" os falsos condominios, desesperados porque SABEM que VÃO PERDER NO STJ e no STF , buscam obter acordos para "disfarçar" a ilegalidade das cobranças impositivas de falsas taxas condominiais aos moradores de bairro urbano travestido de falso condominio . Causa espanto a ousadia de propor isto publicamente, via internet, eis que já esta mais do que pacificado que : associação de moradores não é condominio, e não pode impor cobranças a moradores não associados ou que já se desassociaram .
Nosso amigo Luis Lemos, tem denunciado constantemente os abusos ambientais praticados dentro da área do falso condominio jardim de petropolis, em seu blog e agora nos informa este disparate ! Confiram a proposta de anistia e vejam, nao apenas o valor astronomico das supostas dividas, mas tambem a realidade de que mais de 50% dos proprietarios de lotes não pagam , há muito tempo .
Vale a pena ver também os comentarios postados sobre a suposta "impossibilidade / dificuldade" em obter do municipio a prestação dos serviços publicos essenciais !
Este caso, representativo de milhares de outros, evidencia, a triste realidade de um Brasil , onde uma minoria se aproveita do desconhecimento jurídico de muitos para criar situações contrarias à Ordem Publica , estabelecida em nosso arcabouço juridico-constitucional, que estabelece como DIREITO fundamental a LIBERDADE DE ASSOCIAÇÃO E DESASSOCIAÇÃO .
AVISAMOS AOS CIDADAOS LIVRES QUE NAO SE DEIXEM ENGANAR E NAO FAÇAM ACORDOS,
E QUE RECORRAM AO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL E ESTADUAL DE MINAS GERAIS PARA QUE INTERVENHAM EM DEFESA DA ORDEM JURIDICO CONSTITUCIONAL , NA FORMA DA LEI
abaixo reproduzimos a integra da "PROPOSTA" publicada em http://www.
novembro 8th, 2012 às 19:19
novembro 8th, 2012 às 19:41
1. Não será votada e nem apresentada a proposta de pagamento diferenciado pelo número de lotes? Ela foi descartada?
2. Pelos números apresentados a associação teve uma adimplência inferior a 50% no mês de setembro 2012?
Rafael
novembro 8th, 2012 às 20:08
novembro 8th, 2012 às 20:08
1) O pagamento diferenciado foi posto em discussão para ser votado nesta Assembleia. No entanto, surgiram algumas dúvidas quanto ao que o Estatuto permite ou não neste caso. Por isso, achamos melhor retirar esta proposta e tentar incluir e aprovar alteração no Estatuto que deixe claro este ponto, além de adequa-lo em outros pontos a nossa realidade atual. No futuro esta proposta poderá ser considerada novamente.
2) Existem alguns casos em que Associados estão pagando as taxas atuais, mas devem algumas antigas. Por isso, não se pode inferir que o total de pagantes em setembro foi inferior a 50%.
novembro 8th, 2012 às 22:29
Para que haja cobrança diferenciada pelo número de lotes precisamos de uma mudança no Estatuto, o que remete o assunto para outra Assembleia.
Algumas alterações ocorreram e não foram mencionadas nas estatísticas.Vamos pesquisar para lhe responder adequadamente
novembro 9th, 2012 às 9:09
E passa a ser adimplente.Eu nao consigo entender como uma pessoa que esta vendo 50% das pessoas contribuindo para o melhoramento do bairro nao se sentir constrangido de usufruir das benfeitorias patrocinadas por outros ter a consciencia tranquila.
novembro 9th, 2012 às 9:10
E passa a ser adimplente.Eu nao consigo entender como uma pessoa que esta vendo 50% das pessoas contribuindo para o melhoramento do bairro nao se sentir constrangido de usufruir das benfeitorias patrocinadas por outros ter a consciencia tranquila.
Ismael e Ligia
novembro 9th, 2012 às 12:59
O número de contribuintes é variável porque alguns pagam o total logo quando recebem os boletos.Você pode verificar isto nitidamente nos meses de agosto e setembro, meses seguintes à distribuição dos carnês, o que não significa inadimplência.
novembro 9th, 2012 às 13:48
novembro 9th, 2012 às 15:05