DEFENDA SEUS DIREITOS

Loading...

sexta-feira, 4 de julho de 2014

“SEGUE-ME" : VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS QUE EU VOS ALIVIAREI - JESUS CRISTO

                       "SEGUE-ME" JESUS

EVANGELHO DO DIA 04 DE JULHO DE 2014 

 “Segue-me!"  Mt 9,9-13

Ao passar, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” 
Ele se levantou e seguiu-o.
Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus,vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 
Alguns fariseus viram isso e disseram aos discípulos: 
“Por que vosso mestre come com os publicanos e pecadores?” 
Jesus disse: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Ide, pois, aprender o que significa: ‘Misericórdia eu quero, não sacrifícios’. De fato, não é a justos que vim chamar, mas a pecadores”.

Hoje, o Evangelho invita-nos a reflexionar, com muita claridade e não com menos insistência, sobre o ponto central da nossa fé: o seguimento radical de Jesus. «Eu te seguirei aonde quer que tu vás» (Lc 9,57). Com que simplicidade a expressão que propõe um cambio total da vida de uma pessoa!: «Segue-me» (Lc 9,59). Palavras do Senhor que não admitem desculpas, demoras, condições, nem traições...

A vida cristã é este seguimento radical de Jesus. Radical, não só porque em toda a sua duração quer e estar debaixo da guia do Evangelho (porque compreende, portanto, todo o tempo da nossa vida), mas sim -sobretudo- porque todos os seus aspectos -desde os mais extraordinários até aos mais ordinários- querem ser e hão de ser manifestação do Espírito Santo de Jesus Cristo que nos anima. Efetivamente, desde o Batismo, a nossa já não é a vida de uma pessoa qualquer: levamos a vida de Cristo inserida em nós! 

Pelo Espírito Santo derramado nos nossos corações, já não somos nós que vivemos, senão que é Cristo que vive em nós. Assim é a vida do cristão, é vida cheia de Cristo, ressume Cristo desde as suas raízes mais profundas: esta é a vida somos chamados a viver.

Oficio da Imaculada Conceição 
Oh MARIA SANTÍSSIMA ROGAI POR NÓS
para que sejamos dignos das promessas do Cristo 
 
" sede em nosso favor Virgem Soberana, livrai-nos dos inimigos
com Vosso Valor ... Amém"


O Ofício da Imaculada Conceição


FONTE : CANÇÃO NOVA 
03. julho 2014 · 1 comment · Categories: Devoção
O programa Ofício da Imaculada Conceição
Imaculada Conceição
programa “Ofício da Imaculada Conceição”, da TV Canção Nova, é apresentado por Margarida Carvalho e vai ao ar aos sábados, a partir das 5:30 horas da manhã, com reprise aos domingos no mesmo horário. O Ofício da Imaculada Conceição da Virgem Maria, embora de origem medieval, é hoje patrimônio da fé e da devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora, a santa Mãe de Deus. Segundo esta antiga tradição da Igreja, todos nós somos chamados a dizer as grandes maravilhas da Virgem Mãe de Deus através do Ofício da Imaculada Conceição. Pois, “uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na Terra reza o Ofício”1. Conheçamos um pouco mais esta santa devoção e rezemos o Ofício da Imaculada Conceição.
O Ofício da Imaculada Conceição foi escrito em latim, na Itália do século XV, pelo franciscano Bernardino de Bustis, com o intenção de proteger a doutrina da Imaculada Conceição dos inúmeros ataques dos hereges. A pedido dos fiéis devotos da Virgem Maria, o Ofício da Imaculada Conceição foi aprovado pelo Papa Inocêncio XI, no ano de 1678. Dois séculos depois, em 31 de março de 1876, o Ofício foi enriquecido pelo Beato Papa Pio IX com 300 dias de indulgência cada vez que for recitado. Na reforma do Concílio Vaticano II, o Papa Paulo VI modificou a doutrina das indulgências e concedeu indulgência plenária às pessoas que rezarem com fé o Ofício da Imaculada Conceição.
As indulgências concedidas pela Santa Igreja às pessoas que rezam o Ofício da Imaculada atestam o grande valor dessa oração. Na certeza da eficácia e da grandeza desta oração, rezemos (ou cantemos) com fé e devoção o Ofício da Imaculada Conceição. Se possível, rezemos todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana, de preferência aos sábados. Peçamos a Virgem Mãe de Deus especialmente pelos pobres, pelos pecadores, pelas almas do purgatório, pelas nossas intenções particulares e ofereçamos os valores desta oração ao Imaculado Coração de Maria.
Assista o programa Ofício da Imaculada Conceição da TV Canção Nova:
O Apóstolo São Paulo aconselha os fiéis, que se reúnem em assembleia para aguardar a vinda do Senhor, a cantar a Deus de todo coração, hinos salmos e cânticos espirituais2, pois o canto é um sinal de alegria e simplicidade3. Com razão, dizia Santo Agostinho que “cantar é próprio de quem ama”4 e, segundo um antigo provérbio, “quem canta bem, reza duas vezes”5. De acordo a tradição da Igreja, o canto tem grande valor na expressão do amor a Deus e o mesmo podemos dizer em relação ao amor e à devoção a Santíssima Virgem. Por isso, cantar o Ofício da Imaculada Conceição tem grande valor e eficácia, além da beleza musical que entra pelos ouvidos e atinge o mais profundo da nossa alma.
Assim, rezemos e cantemos com amor e piedade o Ofício da Imaculada Conceição da Virgem Maria, esta oração que tanto ajudou a Igreja em momentos muito difíceis. Para cantarmos os louvores da Virgem Mãe de Deus, o programa “Ofício da Imaculada Conceição” é um auxílio para a prática desta maravilhosa devoção. Rezemos, cantemos, com amor e devoção o Ofício da Imaculada Conceição. Além disso, propaguemos esta linda devoção, que continua ajudando a manter-nos firmes na fé, na feliz expectativa da vinda gloriosa do Senhor e do triunfo do Imaculado Coração de Maria, como nos foi prometido por ela em Fátima: “por fim o meu Imaculado Coração triunfará”6!
Referências:
1 COMUNIDADE CANÇÃO NOVA. Ofício da Imaculada Conceição, p. 7.
2 Cf. Cl 3, 16.
3 Cf. At 2, 46.
4 SANTO AGOSTINHO. Sermo 336, 1: PL 38, 1472.
6 CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ. A Mensagem de Fátima.

Natalino Ueda é brasileiro, nascido em Londrina, Paraná. Ele é católico, missionário da Comunidade Canção Nova, formado em Filosofia e Teologia. Atualmente é produtor de conteúdo e fotógrafo do portal cancaonova.com. A partir da sua consagração a Virgem Maria descobriu uma nova forma de experiência com Deus, com a Igreja e com os irmãos, que mudou de forma extraordinária a sua vida.

Nenhum comentário: