– Helil – pergunta ele – onde fica, nestas terras novas, o recanto planetário do qual se enxerga, no infinito, o símbolo da redenção humana?
– Esse lugar de doces encantos, Mestre, de onde se veem, no mundo, as homenagens dos céus aos vossos martírios na Terra, fica mais para o sul.
E, quando no seio da paisagem repleta de aromas e de melodias, contemplavam as almas santificadas dos orbes felizes, na presença do Cordeiro, as maravilhas daquela terra nova, que seria mais tarde o Brasil, desenhou-se no firmamento, formado de estrelas rutilantes, no jardim das constelações de Deus, o mais imponente de todos os símbolos.
Mãos erguidas para o Alto, como se invocasse a bênção de seu Pai para todos os elementos daquele solo extraordinário e opulento, exclama então Jesus:
– Para esta terra maravilhosa e bendita será transplantada a árvore do meu Evangelho de piedade e de amor. No seu solo dadivoso e fertilíssimo, todos os povos da Terra aprenderão a lei da fraternidade universal. Sob estes céus serão entoados os hosanas mais ternos à misericórdia do Pai Celestial. Tu, Helil, te corporificarás na Terra, no seio do povo mais pobre e mais trabalhador do Ocidente; instituirás um roteiro de coragem, para que sejam transpostas as imensidades desses oceanos perigosos e solitários, que separam o velho do novo mundo. Instalaremos aqui uma tenda de trabalho para a nação mais humilde da Europa, glorificando os seus esforços na oficina de Deus. Aproveitaremos o elemento simples de bondade, o coração fraternal dos habitantes destas terras novas, e, mais tarde, ordenarei a reencarnação de muitos Espíritos já purificados no sentimento da humildade e da mansidão, entre as raças oprimidas e sofredoras das regiões africanas, para formarmos o pedestal de solidariedade do povo fraterno que aqui florescerá, no futuro, a fim de exaltar o meu Evangelho, nos séculos gloriosos do porvir. Aqui, Helil, sob a luz misericordiosa das estrelas da cruz, ficará localizado o coração do mundo!
(Francisco C. Xavier/Humberto de Campos in: Brasil, Coração do mundo pátria do Evangelho, cap. I)
Neste dia 01 de JANEIRO de 2021 quando comemoramos o inicio de um ANO NOVO, as palavras ditadas pelo Espírito Humberto de Campos a Chico Xavier nos fazem reflexionar.
Quantos anos se passaram desde que o Senhor volveu seus olhos para esta terra maravilhosa e bendita para onde transportou a árvore de seu evangelho de piedade e de amor.
O Brasil que, segundo o Mestre estará, antes de tudo, ligado eternamente ao Seu coração não pode esmorecer diante das agruras, das dificuldades do mundo hodierno, da luta pelo poder e pela ambição.
Neste momento em que a transição planetária se anuncia em todos os cantos é chegada a hora de levantarmos a bandeira do Cristo. Brasil, é chegada a hora de, acima de tudo, ser a Pátria do Evangelho!
É através do esclarecimento das almas e da educação dos Espíritos que chegaremos ao legítimo ideal cristão e, com Sua esperança e exemplo, espalhar a semente do Cristo.
Consideremos as palavras de Sebastião Lasneau, psicografia de J. Raul Teixeira:
Hoje o Cristo concita-nos à luz,
Ao atento trabalho, sem cansaço,
E, Bom Pastor, segue-nos, passo a passo,
Nos rumos que ao progresso nos conduz.
Hoje o bem instrumenta-nos os braços
Com as ferramentas do amor fraterno,
Para que brilhe em nós o sol interno
Que esplenda luz em todos os espaços.
Hoje é o tempo de maiores ações
Que tragam paz aos nossos corações,
Na esfera do anelado crescimento.
Que as nossas lúcidas realizações,
Desapegando-nos das ilusões,
Sejam nosso mais glorioso portento.
É apenas convite.
Convite ao trabalho santificante, planificado do Código de Amor Divino.
Brilhe vossa luz! – proclamou o Mestre.
Procuremos brilhar! – repetimos nós.
FELIZ 2021
3 comentários:
Boa tarde.
Desejo que seu legado de busca de Justiça e Paz se espalhe por toda Terra. És abençoada e nem sabe talvez o bem que fizeste pela sua luta e pela nossa causa!
Da amiga sincera, obrigada
Renata
Eu é que agradeço a Deus a oportunidade de servir.
Feliz , abençoado e prospero 2021 !
Amém e Graças a DEUS.
Postar um comentário