DEFENDA SEUS DIREITOS

Loading...

sábado, 21 de março de 2015

CRISE DE ABASTECIMENTO DE AGUA EM SÃO PAULO : MORADORES DENUNCIAM ABUSOS DE FALSO CONDOMINIO

ESTA É MAIS UMA DENUNCIA DE ABUSOS, ENVOLVENDO O FORNECIMENTO DE AGUA

ALERTA AO POVO BRASILEIRO : DEFENDA SUA MORADIA : DIGA NÃO À DOMINAÇÃO DOS FALSOS CONDOMINIOS : DIGA NÃO AO PLC 109/14 ( antigo PL 2725/11) , QUE QUER CONFERIR PODERES ABSOLUTOS AOS "SINDICOS" DE FALSOS CONDOMINIOS " 

INTEGRA DA DENUNCIA , RECEBIDA EM 15 DE  MARÇO DE 2015 : 

Associação dos Amigos de Bairro do Jardim Maria Antonina

Esta Associação foi constituída para que os moradores pudessem ter água de um poço artesiano e montagem da rede de distribuição em 1989.

A atual diretoria como 1ª medida foi aumentar o fundo de reserva para 25% da taxa de manutenção. Em seguida em uma assembléia com apenas 35 pessoas e 27 votos a favor resolveu instalar guarita, fechar acessos e contratar empresa de segurança através de aumento de 2005 da taxa de manutenção. 

Somos em torno de 110 associados e fizemos um abaixo assinado com 60 assinatura solicitando nova assembléia, pois alguns moradores já quase não conseguiam pagar as taxas para poderem ter água, mas isto foi ignorado pelo presidente. 

Fizemos um segundo abaixo assinado com 70 assinaturas, pois como diz o nosso estatuto, com mais de 1/5, poderíamos convocar uma nova assembléia. O papel da convocação foi arrancado da sede, bem como a faixa de rua por nós colocada. 

Desde então travamos uma batalha desigual, uma vez que o presidente utiliza o dinheiro da associação(nosso dinheiro) para pagar advogados e nós tentamos arrecadar fundos, mas só conseguimos juntar o suficiente para um advogado nos acompanhar em uma assembléia tumultuada pela presença de seguranças particulares, contatados pelo presidente.

Conseguimos bloquear temporariamente a autorização da prefeitura para o fechamento das ruas, mas na última assembleia o presidente foi claro em que não vai desistir. Para quem não puder pagar que se mude.

Para quem sair da associação, as taxas serão cobradas judicialmente e, segundo ele, "os dois juízes de Mairiporã sempre dão ganho de causa para as Associações", mesmo para os que não são associados.

Existe Lei Municipal que permite o fechamento das ruas por associações e inúmeros "condomínios" do município, descobrimos agora que já foram bairros, pois não existe nenhum condomínio oficialmente constituído, segundo a própria Secretaria de Obras.

E como no nosso caso, a água sempre foi usada como instrumento de pressão, pois se não pagam as taxas, não têm água.

Entregamos duas solicitações aos Promotores Públicos no Fórum de Mairiporã (em 13 e 22/02/15), mas até o momento não tivemos resposta.



PELA LEI O LOTEADOR É OBRIGADO A INSTALAR TODO O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA, MAS , MUITOS NÃO FAZEM ISTO, E CRIARAM ASSOCIAÇÕES PARA TRANSFERIR ESTE , E OUTROS, ENCARGOS, PARA OS COMPRADORES DOS LOTES

OS COMPRADORES, LESADOS EM SUA BOA-FÉ , E NO SEU BOLSO , ACHAM QUE TEM QUE "COLABORAR" , EM "BENEFICIO" DE TODOS

ATE QUE , CHEGA UM DIA, EM QUE OS AUMENTOS SE TORNAM ABUSIVOS, E MUITAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM MAIS PAGAR "O PREÇO" COBRADO PELOS FALSOS CONDOMINIOS

A DENUNCIA É IGUAL À DE MILHARES DE OUTRAS PESSOAS , E DESVENDA UMA DAS MULTIPLAS CAUSAS DA CRISE DE AGUA QUE ASSOLA O ESTADO DE SÃO PAULO :

SIM, PORQUE, AO TRANSFERIR PARA OS MORADORES A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PUBLICO ESSENCIAL  , QUE É O ABASTECIMENTO DE AGUA, O MUNICIPIO SE DESOBRIGA DE INVESTIR, E A SABESP TAMBÉM !

E O RESULTADO É ESTE : DE UM LADO OS MORADORES BI-TRIBUTADOS E EXTORQUIDOS, E, DE OUTRO LADO, O ENRIQUECIMENTO ILICITO DOS "DONOS" DA ÁGUA, E DAS RUAS PUBLICAS !!!

O ABASTECIMENTO DE ÁGUA , E A SEGURANÇA PUBLICA SÃO DEVERES DO  ESTADO ,

APELAMOS AO MP SP / MAIRINQUE, PARA QUE INTERVENHA , COM URGENCIA !

Um comentário:

VITIMASFALSOSCONDOMINIOS DEFESA DIREITOS disse...

Sou compromissária de um lote no JD Indaiá em Araraquara, onde tento construir uma edícula a anos e não consigo porque disponho de poucos recursos. Procurando o DAE, SOUBE QUE DEVERIA PAGAR MAIS DE MIL REAIS PARA TER ÁGUA NA CALÇADA. ISTO FAZ PARTE DA APROVAÇÃO DO LOTEAMENTO OU ME ENGANO...