quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

FELIZ 2015 ! MENSAGEM DE ANO NOVO DO PAPA FRANCISCO PARA OS CARIOCAS E O POVO BRASILEIRO

FELIZ ANO NOVO ! QUE DEUS ABENÇOE VOCE E SUA FAMILIA ! QUE AS BENÇÃOS DE DEUS SE ESTENDAM PELO BRASIL E O MUNDO ! QUE AS LINDAS E SABIAS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO ECOEM EM TODOS OS CORAÇÕES E PRODUZAM FRUTOS DE PAZ, DE ESPERANÇA E DE FÉ ! SALVE 2015 ! PAZ E LUZ PARA TODOS ! CORAGEM E FÉ !

QUERIDO POVO BRASILEIRO  TENHA FÉ EM DEUS ! DEUS HABITA NA CIDADE !
O CAMINHO PARA SUPERAR AS DIFERENÇAS 
COMEÇA PELO DIALOGO CONSTRUTIVO ! 
O DIALOGO ENTRE AS GERAÇÕES , ENTRE O POVO 
TODAS AS PESSOAS TEM ALGO PARA CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO 
DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E FRATERNA 


OBRIGADO ! E QUE DEUS ABENÇOE O PAPA FRANCISCO !

A videomensagem do Papa Francisco foi exibida antes da queima de fogos no Réveillon de Copacabana no Rio Janeiro

Da redação da TV Canção Nova 
31 dezembro de 2014 


“Querido povo brasileiro é com grande alegria que me dirijo a vocês, às vésperas do Ano Novo, que marcará o início das comemorações pelos 450 anos da fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro”.
Assim começa a videomensagem do Papa Francisco, em português, exibida na Praia de Copacabana nesta terça-feira, 31, minutos antes da queima de fogos que marcou a chegada de 2015.


 Assista à videomensagem na íntegra

No vídeo, o Santo Padre saúda “o amado povo carioca”, que o recebeu em julho de 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Francisco afirmou que 450 anos já representam uma “venerável história”, de um povo “corajoso e alegre” que não se deixou abater pelas dificuldades, a exemplo de seu santo padroeiro, São Sebastião, e de uma cidade, que desde o seu nascimento esteve marcada pela fé.
O Pontífice destacou ainda a beleza da cidade do Rio de Janeiro, que pode ser vista do Cristo Redentor, mas também as dificuldades que mancham essa beleza, como a desigualdade social, injustiças e a violência.

Videomensagem do Papa será exibida no Réveillon de Copacabana


O prefeito do Rio de Janeiro afirmou que a mensagem enviada pelo Papa Francisco parabeniza a cidade, que em 2015, completará 450 anos

Agência Brasil

O Papa Francisco enviou uma videomensagem para ser exibida nos telões dos palcos do Réveillon de Copacabana, antes da queima de fogos.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que a mensagem parabeniza a cidade pelo seu aniversário de 450 anos, a ser comemorado em 2015.
De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, o vídeo foi gravado pelo Vaticano e enviado por iniciativa do Pontífice, que, segundo ele, diz em um trecho da mensagem: “Tenho a certeza de que a cidade maravilhosa tem muito a oferecer ao Brasil e ao mundo”.
“O Papa mandar a mensagem é motivo de honra. Ele tem esse sentimento especial pela cidade do Rio de Janeiro”, disse o secretário.
Saiba mais

Nenhum comentário: