DEFENDA SEUS DIREITOS

Loading...

terça-feira, 7 de outubro de 2014

FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - 2014 - ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS !

“Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério”.

07.10. 2014  - A IGREJA CELEBRA A FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO


A paz de Jesus e o amor de Maria!

Recebemos seus pedidos de oração, nos unimos a você e a sua família, levando até o Coração de Nossa Senhora todas as suas intenções!

Reze esta oração poderosíssima:

MARIA, PASSA À FRENTE!

          Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos.
Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações!
A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos.
 Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.
Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições!
 Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira.
Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.
 Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo,
ajudando e curando os filhos que necessitam de ti.
Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.
Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém.
 Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, rogai por nós!!!
Com carinho,
Produção do Terço Mariano

Nossa Senhora do Rosário


Esta festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.
A celebração de hoje convida-nos à meditação dos Mistérios de Cristo, os quais nos guiam à Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus.
A origem do Rosário é muito antiga, pois conta-se que os monges anacoretas usavam pedrinhas para contar o número das orações vocais. Desta forma, nos conventos medievais, os irmãos leigos dispensados da recitação do Saltério (pela pouca familiaridade com o latim), completavam suas práticas de piedade com a recitação de Pai-Nossos e, para a contagem, o Doutor da Igreja São Beda, o Venerável (séc. VII-VIII), havia sugerido a adoção de vários grãos enfiados em um barbante.
Na história também encontramos Maria que apareceu a São Domingos e indicou-lhe o Rosário como potente arma para a conversão: “Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério”.
Essa devoção, propagada principalmente pelos filhos de São Domingos, recebe da Igreja a melhor aprovação e foi enriquecida por muitas indulgências. Essa grinalda de 200 rosas – por isso Rosário – é rezado praticamente em todas as línguas, e o saudoso Papa João Paulo II e tantos outros Papas que o precederam recomendaram esta singela e poderosa oração, com a qual, por intercessão da Virgem Maria, alcançamos muitas graças de Jesus, como nos ensina a própria Virgem Santíssima em todas as suas aparições.
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

fonte : http://santo.cancaonova.com/santo/nossa-senhora-do-rosario/



Nenhum comentário: