domingo, 26 de outubro de 2014

BRASIL , CORAÇÃO DO MUNDO , PÁTRIA DO EVANGELHO ! QUE DEUS ABENÇOE ESTA NAÇÃO ! Se clamarem por mim, eu os ouvirei, porque sou misericordioso

QUE DEUS ABENÇOE NOSSA NAÇÃO !

LIVRAI-NOS SENHOR 

DOS NOSSOS INIMIGOS !

O BRASIL É DE JESUS !

QUE DEUS ABENÇOE ESTA NAÇÃO !

Se clamarem por mim, eu os ouvirei, porque sou misericordioso. Palavra do Senhor !



26 de Outubro de 2014 - 30 DOMINGO


Leituras do Dia


1ª Leitura - Ex 22,20-26

Se fizerdes algum mal à viúva e ao órfão minha cólera se inflamará contra vós.
Leitura do Livro do Êxodo 22,20-26
Assim diz o Senhor:
20Não oprimas nem maltrates o estrangeiro,
pois vós fostes estrangeiros na terra do Egito.
21Não façais mal algum à viúva nem ao órfão.
22Se os maltratardes, gritarão por mim
e eu ouvirei o seu clamor.
23Minha cólera, então, se inflamará
e eu vos matarei à espada;
vossas mulheres ficarão viúvas 
e órfãos os vossos filhos.
24Se emprestares dinheiro a alguém do meu povo,
a um pobre que vive ao teu lado,
não sejas um usurário,dele cobrando juros.
25Se tomares como penhor o manto do teu próximo,
deverás devolvê-lo antes do pôr-do-sol.
26Pois é a única veste que tem para o seu corpo,
e coberta que ele tem para dormir.

Se clamar por mim, eu o ouvirei,
porque sou misericordioso.
Palavra do Senhor.


Salmo - Sl 17,2-3a. 3bc-4. 47.51ab (R. 2)

R. Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação.

2Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força,
*3aminha rocha, meu refúgio e Salvador!
Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga,*
minha força e poderosa salvação.R.
3bcÓ meu Deus, sois o rochedo que me abriga*
sois meu escudo e proteçóo: em vós espero!
4Invocarei o meu Senhor: a ele a glória!*
e dos meus perseguidores serei salvo!R.
47Viva o Senhor! Bendito seja o meu Rochedo!*
E louvado seja Deus, meu Salvador!
51aConcedeis ao vosso rei grandes vitórias*
51be mostrais misericórdia ao vosso Ungido.R.




2ª Leitura - 1Ts 1,5c-10


Vós vos convertestes, abandonando os falsos deuses,
para servir a Deus esperando o seu Filho.
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses 1,5c-10
Irmãos:5cSabeis de que maneira procedemos entre vós,
para o vosso bem.
6E vós vos tornastes imitadores nossos, e do Senhor,
a Palavra com a alegria do Espírito Santo,
apesar de tantas tribulações.
7Assim vos tornastes modelo
para todos os fiéis da Macedônia e da Acaia.
8Com efeito, a partir de vós,
a Palavra do Senhor não se divulgou apenas
na Macedônia e na Acaia,
mas a vossa fé em Deus propagou-se por toda parte.
Assim, nós já nem precisamos de falar,
9pois as pessoas mesmas contam como vós nos acolhestes
e como vos convertestes, abandonando os falsos deuses,
para servir ao Deus vivo e verdadeiro,
10esperando dos céus o seu Filho,
a quem ele ressuscitou dentre os mortos:
Jesus, que nos livra do castigo que está por vir.
Palavra do Senhor.

Evangelho - Mt 22,34-40

Amarás o Senhor teu Deus, e ao teu próximo como a ti mesmo.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 22,34-40
Naquele tempo:
34Os fariseus ouviram dizer que Jesus
tinha feito calar os saduceus.
Então eles se reuniram em grupo,
35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo:
36'Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?'
37Jesus respondeu: '`Amarás o Senhor teu Deus
de todo o teu coração, de toda a tua alma,
e de todo o teu entendimento!'
38Esse é o maior e o primeiro mandamento.39
O segundo é semelhante a esse:
`Amarás ao teu próximo como a ti mesmo'.
40Toda a Lei e os profetas
dependem desses dois mandamentos.
Palavra da Salvação

Nenhum comentário: