quinta-feira, 19 de junho de 2014

PONTE : Repórteres investigativos se unem em projeto sobre segurança pública


Com 19 profissionais na equipe de redação, nasce o site Ponte, a ser lançado na próxima semana. A iniciativa tem como foco abordar pautas de segurança pública, Justiça e Direitos Humanos e tem apoio institucional da Agência Pública de Jornalismo Investigativo.  

O site vai seguir modelo de "produção jornalística baseada na formação de coletivo de profissionais, unidos em torno de um projeto sem fins lucrativos e independente, sem nenhum tipo de filiação partidária".


---------ponteorg
Na equipe estão nomes como Andre Caramante e Laura Capriglione, ex-repórteres da Folha de S Paulo, e Bruno Paes Manso, que mantém um blog sobre o tema no Estadão. “A questão da segurança pública é o passaporte do futuro do Brasil. É ela quem definirá, conforme sua resolução, se evoluiremos para uma sociedade de vingadores e linchadores, ou de garantia dos direitos essenciais para todos. Com a Ponte nós reafirmamos nossa aposta na democracia e no Estado Democrático de Direito", explica Laura.
Para Caramante, o diferencial do projeto é ouvir o cidadão com a mesma importância que se ouve o governo. Manso acredita que a rede de apoiadores será fundamental para dar "respaldo social à Ponte". "O jornalismo precisa cobrar a atenção e a correção permanente dos desvios cotidianos das nossas instituições, o que acaba inevitavelmente contrariando interesses".
O site promete trazer atualização diária com reportagens, vídeos e denúncias sobre os temas. Além de Caramante, Manso e Laura, fazem parte da equipe Caio Palazzo, Claudia Belfort, Fausto Salvadori Filho, Gabriel Uchida, Joana Brasileiro, Maria Carolina Trevisan, Marina Amaral, Natalia Viana, Paulo Eduardo Dias, Rafael Bonifácio, Tatiana Merlino, William Cardoso, Ana Paula Alcântara, Guga Kastner, Luís Adorno e Milton Bellintani.
FONTE : comunique-se

Nenhum comentário: