quarta-feira, 25 de junho de 2014

DESORDEM GERAL : 400 GRILEIROS INVADEM AREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM CABO FRIO - RJ

Área de preservação ambiental é invadida em Tamoios

ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL 

Cerca de 400 grileiros invadiram área de preservação que margeia a Avenida Ambiental das Pacas
A área de preservação, localizada as margens da Avenida Ambiental das Pacas, em Tamoios no segundo distrito de Cabo Frio, com uma extensão de aproximadamente mais de 30.000 m2, incluindo algumas lagoas, foi invadida por cerca de 400 grileiros. 
Segundo um dos invasores, a ocupação ilegal de terra, teve inicio na noite da ultima sexta-feira (20-06), devido a um boato de falecimento do suposto dono do local.
No entanto, apenas no decorrer desta segunda-feira (23-06), o assunto se tornou de conhecimento público, devido à movimentação no local, atraindo curiosos e ainda mais pessoas em busca de algum pedaço de chão.  
De acordo com algumas pessoas, que estavam no local, a área invadida "que já se encontra toda cercada e loteada" seria de propriedade do ambientalista Ernesto Galiotto.
Segundo o secretário de meio ambiente Jailton Nogueira, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, que apenas hoje tomou conhecimento do ocorrido, já se encontra montando uma operação, juntamente com 25º Batalhão de Polícia Militar, para tentar de forma pacifica, a reintegração de terras.
No local o clima é tenso, grileiros em posse de facões, foices e enxadas, não permitem fotos ou filmagens do local.
Texto e Fotos: Katyuscia Chaparral
OBS: Todas as fotos foram tiradas de dentro do carro.

Nenhum comentário: