sábado, 26 de abril de 2014

JESUS MISERICORDIOSO - TENHA PIEDADE DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMÍNIOS E DO MUNDO INTEIRO

FESTA DA DIVINA MISERICORDIA - 
AMANHA AS 15 HORAS - NÃO PERCAM 

JESUS , EU CONFIO EM VÓS 
"As almas se perdem, apesar da Minha amarga Paixão. Estou lhes dando a última tábua de salvação, isto é, a Festa da Minha Misericórdia. Se não venerarem a Minha misericórdia, perecerão por toda a eternidade... fala às almas desta Minha grande misericórdia, porque está próximo o dia terrível, o dia da Minha justiça"
 (Diário de Santa Faustina, n.º 965)
"Fala ao mundo da Minha misericórdia, que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia da justiça" 
(Diário de Santa Faustina, 848)
"Feliz aquele que viver à sua sombra" disse Jesus , "porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus" 
(Diário, 299).

DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA.

Foi escrito durante os últimos quatro anos da sua vida por expressa ordem de Nosso Senhor. A súmula deste trabalho encontrá-se na conferência:"Misericórdia de Deus - Características essenciais da Devoção à Misericórdia".

Formas de devoções à Misericórdia Divina citadas no Diário a pedido de Jesus:

1º - Imagem de Jesus Misericordioso -

 Diz Santa Faustina: 
"A noite quando me encontrava na minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco. Uma das mãos estendidas erguida para bênção, e a outra tocava-Lhe a túnica, sobre o peito. Da túnica entreaberta sobre o peito saiam dois raios, um vermelho, e o outro pálido. 

Logo depois Jesus me disse: Pinte uma Imagem conforme o modelo que estás vendo, com a inscrição 'Jesus eu confio em Vós' (D.47).

Nosso Senhor inquirido sobre o significado dos dois raios esclareceu: "o raio pálido siginifca a Água que justifica as almas, o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas(...) Feliz aquele que viver à sua sobre" (D.299). O Sacramento do Batismo e da Reconciliação purificam a alma e a Eucaristia alimengta-a mais abundantemente. Os dois raios significam os Sacramentos e todas as graças do Espírito Santo, cujo símbolo bíblico é a água e também a Nova Aliança de Deus com o homem feita no Sangue de Cristo. O Senhor revelou a respeito desta Imagem:
 "Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela". (D.570)
2º A Festa da Misericórdia - Ocupa um lugar privilegiado entre todas as formas de devoção a Misericórdia Divina reveladas a Santa Faustina. Revela Jesus e deverá ser devidamente celebrada no 2º domingo de Páscoa conforme seu desejo: "Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores" (D.699). "As almas se perdem, apesar da Minha amarga Paixão. Estou lhes dando a última tábua de salvação, isto é, a Festa da Minha Misericórdia. Se não venerarem a Minha Misericórdia, perecerão por toda eternidade". (D.965)
Nosso Senhor atribui promessas extraordinárias através da celebração desta Festa: Alcançará perdão total das faltas e dos castigos aquele que, nesse dia, se aproximar da Fonta da Vida" (D.300). "Neste di, estão abertas as entranhas da fonte da Minha Misericórdia. Que nenhuma alma tenha mede de aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate." (D.699). "Neste dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia." (D570)
3º O Terço da Misericórdia Divina

O próprio Jesus ditou este Terço a Santa Faustina, como a oração de expiação e para aplacar a ira de Deus(D.474-476)

Nesta oração pedem misericórdia para nós e para o mundo, acrescentando ainda a atitude de confiança. Receberão a graça da conversão e morte feliz e também para as pessoas que estão agonizando diante de quem outros rezem este Terço.

Promessa geral: 
Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que me peçam (D.1541), se (...) estiver de acordo com a Minha vontade" (D.1731)
"Pela recitação desse Terço aproximas a Humanidade de Mim" (D.929). "As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha Misericórdia, durante a sua vida, e de modo particular, na hora da morte" (D.754)

4º A Hora da Misericórdia - 
Em Cracóvia, Nosso Senhor mandou Santa Faustina venerar a Hora da Sua Morte:"todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar gtoda na Minha Misericórdia, adorando-A e glorificando-A. 
Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento a misericórdia foi largamente aberta para toda a alma"
(D.1572). "Nessa hora conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o mundo: a misericórdia venceu a justiça"  (D.1572)

5º A divulgação do culto da Misericórdia - 
Quanto a divulgação ao culto Misericórdia Divina são enumeradas as seguintes promessas de Cristo: 

"As almas que divulgam o culto a Minha Misericórdia Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho e, na hora da morte não serei juiz para elas, mas sim Salvador Misericordioso"(D.1075).

Ó SANGUE E ÁGUA QUE JORRASTE DO CORAÇÃO DE JESUS COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!


Nenhum comentário: