DEFENDA SEUS DIREITOS

Loading...

domingo, 5 de janeiro de 2014

EPIFANIA DO SENHOR ! O Come Let Us Adore Him - BONO VOX - Óh vinde, adoremos, o Salvador !

EPIFANIA DO SENHOR : VENHAM TODOS ADORAR O SALVADOR 
Oração do Dia: Ó Deus, que hoje revelastes o vosso filho às nações, guiando-as pela estrela, concedei aos vossos servos e servas, que já vos conhecem pela fé, contemplar-vos um dia face a face no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

BONO VOX CANTANDO "VINDE , ADOREMOS O SALVADOR" -  VEJA ABAIXO 

Vocalista do U2 se apresentou na véspera de Natal e reuniu uma multidão na capital da Irlanda, com renda destinada à caridade 

REFLEXÕES SOBRE A VINDA DO SALVADOR - EPIFANIA DO SENHOR 

Cidade do Vaticano (RV) - Celebramos, nesta festa, a abertura do Reino de Deus para todos os povos, para todos aqueles que possuem sentimentos de paz, que buscam fazer o bem e evitar o mal. Deus acolhe em sua casa todos os homens de boa vontade. É o redimensionamento da História da Salvação, ou melhor, é a plenificação de seus objetivos.

No presépio eram os pastores judeus a adorarem o Menino Jesus, a verem cumpridas as profecias da vinda do Messias, agora, representando toda a Humanidade, temos os Magos adorando o Redentor de todos os homens.

Na primeira leitura, extraída do Livro de Isaías, temos o anúncio da manifestação da glória do Senhor sobre Jerusalém e a consequente vinda para ela dos outros povos, para também serem iluminados pela luz divina.


Primeira Leitura: Is 60, 1-6 Apareceu sobre ti a gloria do Senhor.
Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor. Eis que está a terra envolvida em trevas, e nuvens escuras cobrem os povos; mas sobre ti apareceu o Senhor, e sua glória já se manifesta sobre ti. Os povos caminham à tua luz e os reis ao clarão de tua aurora.

Levanta os olhos ao redor e vê: todos se reuniram e vieram a ti; teus filhos vêm chegando de longe com tuas filhas, carregadas nos braços. Ao vê-los, ficarás radiante, com o coração vibrando e batendo forte, pois com eles virão às riquezas de além-mar e mostrarão o poderio de suas nações; será uma inundação de camelos e dromedários de Madiã e Efa a te cobrir; virão todos os de Sabá, trazendo ouro e incenso e proclamando a glória do Senhor - Palavra do Senhor. 

Salmo: 71, 1-2.7-8.10-11.12-13 (R. Cf.11) As nações de toda a terra, hão de adorar-vos ó Senhor!
Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, vossa justiça ao descendente da realeza! Com justiça ele governe o vosso povo, com equidade ele julgue os vossos pobres.

Nos seus dias a justiça florirá e grande paz, até que a lua perca o brilho! De mar a mar estenderá o seu domínio, e desde o rio até os confins de toda a terra!

Os reis de Társis e das ilhas hão de vir e oferecer-lhe seus presentes e seus dons; e também os reis de Seba e de Sabá hão de trazer-lhe oferendas e tributos. Os reis de toda a terra hão de adorá-lo, e todas as nações hão de servi-lo.

Libertará o indigente que suplica, e o pobre ao qual ninguém quer ajudar. Terá pena do indigente e do infeliz, e a vida dos humildes salvará.

Como segunda leitura, temos um trecho da Carta de Paulo aos Efésios. Lá ele nos diz que essa glória que ilumina Jerusalém e atrai para ela os demais povos é Jesus Cristo. Através d’Ele todos os povos “são admitidos à mesma herança, são membros do mesmo corpo, são associados à mesma promessa”.

Segunda Leitura: Ef 3,2-3a.5-6 Agora foi-nos revelado que os pagãos são coerdeiros das promessas.
Irmãos: Se ao menos soubésseis da graça que Deus me concedeu para realizar o seu plano a vosso respeito, e como, por revelação, tive conhecimento do mistério.

Este mistério, Deus não o fez conhecer aos homens das gerações passadas mas acaba de o revelar agora, pelo Espírito, aos seus santos apóstolos e profetas: os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do corpo, são associados à mesma promessa em Jesus Cristo, por meio do Evangelho - Palavra do Senhor.


Já no Evangelho São Mateus clarifica, com a vinda dos Magos, a atração dos povos pela luz que ilumina Jerusalém. E ela os conduz à casa da luz, à casa onde habita a Luz do Mundo, Jesus Cristo.

Evangelho: Mt 2,1-12 Viemos do Oriente adorar o Rei.
Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.

Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado assim como toda a cidade de Jerusalém. Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. Eles responderam: “Em Belém, na Judéia, pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”.

Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.

Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.

Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho - Palavra da Salvação.

Paradoxalmente, São Mateus fala que os doutores da Lei, aqueles que deveriam possibilitar a Luz iluminar, não querem ser incomodados pela luz e preferem permanecer na escuridão.

Ao contrário, os magos, representando aqueles que não receberam a Revelação, como a receberam os judeus, usaram suas inteligências, cultura, todos os recursos que possuíam e intuíram o nascimento do Messias através do surgimento de uma estrela com um brilho extraordinário, a estrela guia. 

Por isso passaram a fazer parte do novo Povo de Deus, aceitando os ditames do Menino Deus, da aliança feita por Ele através do derramamento de seu sangue, e vivendo o amor, o perdão, a simplicidade de vida, a generosidade, entre outros valores.

Nas festas de Natal demonstramos nosso poder aquisitivo na compra de presentes e no preparo de uma ceia faustosa, contudo, a comida já foi para um lugar escuso e os presentes começaram a perder o seu valor e poderão ir parar nas mãos de quem não amamos. 

O tempo corrói! 

Mas as esmolas que demos, as visitas que fizemos, os moradores de rua que levamos para cear conosco, o tempo gasto com pessoas marginalizadas pela sociedade e também o tempo dedicado à oração foram contabilizados na economia da salvação, se transformaram em bens de eternidade, de acordo com os valores do Grande Rei, o Menino que nasceu no presépio e morreu na cruz, após lavar os pés de seus discípulos.

BONO VOX faz show de caridade nas ruas de Dublin - vespera de Natal 


O vocalista do U2Bono Vox,  no último dia 24.12.2013, véspera de Natal  fez uma mini-apresentação na famosa rua Grafton, em Dublin, capital da Irlanda, ao lado do cantor e compositor irlandês Glen Hansard. A dupla cantou “Everybody Merry Xmas”, do Slade, e a canção natalina “O Come All Ye Faithful”. Cerca de 1000 pessoas acompanharam o show.
Esse tipo de apresentação é chamada de “busk” e tem como objetivo arrecadar dinheiro para instituições de caridade. Nesse caso, Bono direcionou os donativos para os sem-teto da cidade. 
É o quinto ano consecutivo em que o cantor faz esse tipo de ação. No ano passado, a mini-apresentação dos dois músicos teve a participação da cantora Sinead O’Connor.
Assista abaixo ao vídeo da apresentação de Bono nas ruas de Dublin.
Como foi o nosso Natal? Como encaramos as exigências da revelação? Se temos dificuldades, peçamos a intercessão da Virgem Maria e de São José para mudarmos o nosso modo de pensar e de agir. Sabemos que o velho e viciado modo de pensar e de agir fala mais alto na hora das decisões. 


A salvação não virá dos poderosos, nem do dinheiro, nem da sociedade consumista. Será de um coração despojado, fraterno, pobre, que confia em Deus e n’Ele tem sua única riqueza que o Senhor se servirá para fazer o bem.

Como os Magos, desviemos nossa caminhada daquelas pessoas ou situações que nos afastam de Deus, que optam pelo Mal, que preferem o acomodamento à prática do bem.

A Igreja tem a missão de ser farol porque nela está a Luz Verdadeira. Como batizado faço parte da Igreja e a vela acesa que recebi logo após ter sido lavado no sangue de Jesus, me leva a manifestar a misericórdia de Deus a todos o homens, façam já parte da Igreja, ou ainda não.

Tenhamos a coragem de romper com os vícios do passado e vivamos a autenticidade do Evangelho. 

Permitamos que o Senhor faça sua Epifania através de nós, como a fez através de Teresa de Calcutá e de tantos homens e mulheres de todos os tempos. 

É preciso coragem! Coragem! Ele venceu o mundo!

U2News - Bono busking on Grafton Street 2013




Publicado em 24/12/2013
Bono has been joining with Glen Hansard and others musician on Grafton Street since 2009 to raise money for Simon Communities, a charity addressing homelessness in Ireland. This year they were serenaded together "O Come All Ye Faithful" and "Merry Xmas Everybody"



O Come Let Us Adore Him

O Come All Ye Faithful
Joyful and triumphant,
O come ye, O come ye to Bethlehem.
Come and behold Him,
Born the King of Angels;
O come, let us adore Him,
O come, let us adore Him,
O come, let us adore Him,
Christ the Lord

O come, all ye faithful
Come let us adore Him
O come, all ye faithful
Come let us adore Him

Sing, choirs of angels,
Sing in exaltation,
Sing all ye citizens of Heaven above
Glory to God, glory in the highest
O come, let us adore Him,
O come, let us adore Him,
O come, let us adore Him,
Christ the Lord

O come, all ye faithful
Come let us adore Him
O come, all ye faithful
Come let us adore Him

O Sing Hallelujah
Come let us adore Him
O Sing Hallelujah
Come let us adore Him

Yes, Lord, we greet Thee,
Born this happy morning
Jesus to Thee be all Glory given
Word of the Father, now in flesh appearing
O come, let us adore Him,
O come, let us adore Him,
O come, let us adore Him,
Christ the Lord.

O come, all ye faithful
Come let us adore Him
O come, all ye faithful
Come let us adore Him

O Sing Hallelujah
Come let us adore Him
O Sing Hallelujah
Come let us adore Him

Oh, Vinde, Adoremos, o Salvador 

Oh, venham todos os fiéis
Alegres e triunfantes
Oh, venham! Venham pra Belém!
Venham e o vejam
Nasceu o rei dos anjos
Oh venham, vamos o adorar
Oh venham, vamos o adorar
Oh venham, vamos o adorar
Cristo, o senhor

Oh, venham todos os fiéis
Venham para o adorar
Oh venham, todos os fiéis
Venham pra o adorar

Cantem, coros de anjos
Cantem em exaltação
Cantem todos os cidadãos acima do paraíso
Glória a Deus, glória nas alturas
Oh venham, vamos o adorar
Oh venham, vamos o adorar
Oh venham, vamos o adorar
Cristo, o senhor

Oh, venham todos os fiéis
Venham para o adorar
Oh venham, todos os fiéis
Venham pra o adorar

Oh cantem aleluia
Venham para o adorar
Oh cantem aleluia
Venham para o adorar

Sim, senhor, nós te saudamos
Nascido nesta manhã feliz
Jesus, a ti seja dada toda a glória
Palavra do pai, agora aparecendo na carne
Oh venham, vamos o adorar
Oh venham, vamos o adorar
Oh venham, vamos o adorar
Cristo, o senhor!

Oh, venham todos os fiéis
Venham para o adorar
Oh venham, todos os fiéis
Venham pra o adorar

Oh cantem aleluia
Venham para o adorar
Oh cantem aleluia
Venham para o adorar"


http://pt.radiovaticana.va/news/2014/01/04/reflex%C3%A3o_para_a_solenidade_da_epifania_do_senhor/bra-761024 do site da Rádio Vaticano -

inserções das leituras da liturgia da missa da Epifania do Senhor - 05 de janeiro de 2014

Bono Vox faz show relâmpago nas ruas de Dublinhttp://www.cwblive.com/site/bono-vox-faz-show-relampago-nas-ruas-de-dublin/

Nenhum comentário: