sábado, 8 de junho de 2013

DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA : "Peça-me pelo Coração de minha Mãe, e alcançarás quanto desejas" Jesus

"Peça-me pelo Coração de minha Mãe, e alcançarás quanto desejas" Jesus 
Qual o papel de Maria em nossa vida ?
"Maria é, pois, aquela que, de modo particular e excepcional — como ninguém mais —, experimentou a misericórdia e, também de modo excepcional, tornou possível com o sacrifício do coração a sua participação na revelação da misericórdia divina. Este seu sacrifício está intimamente ligado à cruz do seu Filho, aos pés da qual ela haveria de encontrar-se no Calvário. Tal sacrifício de Maria é uma singular participação na revelação da misericórdia, isto é, da fidelidade absoluta de Deus ao próprio amor, à Aliança que ele quis desde toda a eternidade e que no tempo realizou com o homem, com o seu Povo e com a humanidade. É a participação na revelação que se realizou definitivamente mediante a Cruz. Ninguém jamais experimentou, como a Mãe do Crucificado, o mistério da Cruz, o impressionante encontro da transcendente justiça divina com o amor, o «ósculo» dado pela misericórdia à justiça 104. (...) Maria, portanto, é aquela que conhece mais profundamente o mistério da misericórdia divina. Conhece o seu preço e sabe quanto é elevado. Neste sentido chamamos-lhe Mãe da misericórdia, Nossa Senhora da Misericórdia, ou Mãe da divina misericórdia. Em cada um destes títulos há um profundo significado teológico, porque exprimem a particular preparação da sua alma e de toda a sua pessoa, para torná-la capaz de descobrir, primeiro, através dos complexos acontecimentos de Israel e, depois, daqueles que dizem respeito a cada um dos homens e à humanidade inteira, a misericórdia da qual todos se tornam participantes, segundo o eterno desígnio da Santíssima Trindade, «de geração em geração» 105.

Estes títulos que atribuímos à Mãe de Deus falam dela sobretudo como Mãe do Crucificado e do Ressuscitado, d'Aquela que, tendo experimentado a misericórdia de um modo excepcional, «merece» igualmente tal misericórdia durante toda a sua vida terrena e, de modo particular, aos pés da cruz do Filho. Tais títulos dizem-nos também que Ela, através da participação escondida e, ao mesmo tempo, incomparável na missão messiânica de seu Filho, foi chamada de modo especial para tornar próximo dos homens o amor que o Filho tinha vindo revelar: amor que encontra a sua mais concreta manifestação para com os que sofrem, os pobres, os que estão privados de liberdade os cegos, os oprimidos e os pecadores, conforme Cristo explicou referindo-se à profecia de Isaías, ao falar na sinagoga de Nazaré 106 e, depois, ao responder à pergunta dos enviados de João Baptista107.
Precisamente deste amor «misericordioso», que se manifesta sobretudo em contacto com o mal moral e físico, participava de modo singular e excepcional o coração daquela que foi a Mãe do Crucificado e do Ressuscitado. Nela e por meio dela o mesmo amor não cessa de revelar-se na história da Igreja e da humanidade. Esta revelação é particularmente frutuosa, porque se funda, tratando-se da Mãe de Deus, no singular tacto do seu coração materno, na sua sensibilidade particular, na sua especial capacidade para atingir todos aqueles que aceitam mais facilmente o amor misericordioso da parte de uma mãe. É este um dos grandes e vivificantes mistérios do Cristianismo, mistério muito intimamente ligado ao mistério da Encarnação.
«Esta maternidade de Maria na economia da graça — como se exprime o Concílio Vaticano II — perdura sem interrupção, a partir do consentimento que fielmente deu na anunciação e que manteve inabalável junto à cruz, ate à consumação eterna de todos os eleitos. De facto, depois de elevada ao céu, não abandonou esta missão salvadora, mas, com a sua multiforme intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. Cuida, com amor materno, dos irmãos de seu Filho que entre perigos e angústias, caminham ainda na terra até chégarem à Pátria bem-aventurada» 108." Papa João Paulo II - Enciclica DIVES IN MISERICORDIA


Seja para sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus 
e o Imaculado Coração de Maria.

"Lembrai-vos" - Oração de S. Bernardo a Nossa Senhora

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, 
que nunca se ouviu dizer 
que algum daqueles 
que têm recorrido à vossa protecção, 
implorado a vossa assistência, 
e reclamado o vosso socorro, 
fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, de igual confiança, 
a Vós, Virgem entre todas singular, 
como a Mãe recorro, 
de Vós me valho e, 
gemendo sob o peso dos meus pecados, 
me prostro aos Vossos pés. 
Não desprezeis as minhas súplicas, 
ó Mãe do Filho de Deus humanado, 
mas dignai-Vos 
de as ouvir propícia 
e de me alcançar o que Vos rogo. Amen. 

A DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.











 A MAGNÍFICA PROMESSA

DOS CINCO PRIMEIROS SÁBADOS.
            ... Disse Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Junho de 1917.
          "A quem abraçar esta devoção, Eu prometo a salvação."
De Fátima - Portugal à Pontevedra - Espanha:
O cumprimento do Segredo. Ao descrever as aparições e ao explicar a mensagem de Pontevedra, falaremos apenas das palavras pronunciadas por Nossa Senhora a 13 de Julho de 1917. São palavras concisas, mas muito ricas em significado:
"Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas ... virei pedir ... a Comunhão reparadora nos Primeiros Sábados de cada mês."
       Portanto, é este o primeiro "Segredo de Maria" que nós devemos descobrir e entender. É uma forma segura e fácil de arrancar as almas aos perigos do inferno: primeiro, as nossas almas; e também as dos nossos próximos; e até as almas dos maiores pecadores – porque a misericórdia e o poder do Imaculado Coração de Maria não têm limites.
I. Pontevedra: As Aparições e a Mensagem
       Dia 10 de Dezembro de 1925: a Aparição do Menino Jesus e de Nossa Senhora
       Na noite de quinta feira, 10 de Dezembro, logo depois do jantar, a jovem postulante Lúcia, que tinha apenas 18 anos, voltou à sua cela. Foi ali que recebeu a visita de Nossa Senhora e do Menino Jesus. Escutemos a sua narração (escrita na terceira pessoa):
       "A 10 de Dezembro de 1925, apareceu-lhe a Santíssima Virgem e, a Seu lado, suspenso numa nuvem luminosa, o Menino Jesus. A Santíssima Virgem pousou a mão no ombro de Lúcia e, nesse momento, mostrou-lhe um Coração cercado de espinhos que tinha na outra mão. Ao mesmo tempo, disse o Menino:
‘Tem pena do Coração de tua Mãe Santíssima, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todo o momento Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar’.
E a Santíssima Virgem disse-lhe:
       "Olha, Minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo o momento Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que a todos aqueles que durante cinco meses seguidos, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes à hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação."

III. O espírito da Devoção de Reparação:
A Revelação do dia 29 de Maio de 1930
       A Irmã Lúcia estava em Tuy - Espanha nessa época. O seu confessor, o Padre Gonçalves, tinha-lhe feito uma série de perguntas por escrito. Lembramos aqui só a quarta:"Porque hão de ser cinco sábados – perguntou ele – e não nove, ou sete em honra das Dores de Nossa Senhora?" Nessa mesma noite, a vidente implorou a Nosso Senhor que a inspirasse com uma resposta a essas perguntas. Poucos dias depois, ela enviou o seguinte ao seu confessor.
       "Ficando na capela, com Nosso Senhor, parte da noite do dia 29 para 30 deste mês de Maio de 1930 (sabemos que era seu costume ter uma hora santa das onze à meia-noite, especialmente às quintas-feiras, segundo os pedidos do Sagrado Coração de Jesus em Paray-le-Monial), e falando a Nosso Senhor das duas perguntas, quarta e quinta, senti-me, de repente, possuída mais intimamente da Sua Divina Presença. E, se não me engano, foi-me revelado o seguinte:
       ‘Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:
1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2. As blasfêmias contra a Sua Virgindade;
3. As blasfêmias contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4. Os que procuram publicamente infundir, no coração das crianças, a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5. Os que A ultrajam diretamente nas Suas Sagradas imagens.
       Eis, Minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação ...’

Nossa Senhora da Imaculada Conceição 

Oração para antes da Meditação

Imaculada Virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, cheio de pena pelos espinhos que os homens ingratos a todos os momentos cravam em vosso Coração com blasfêmias e ingratidões, aqui estou a vossos pés para Vos fazer quinze minutos de companhia na meditação dos mistérios do Rosário como amorosamente nos pedistes, a fim de Vos consolar.
Vós que guardáveis e meditáveis em vosso Coração o que ouvíeis do vosso Divino Filho e o que víeis nas suas ações, dignai-vos pela vossa maternal bondade e misericórdia obter-me a graça de compreender o que esses mistérios nos ensinam e de praticar as suas lições.
Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo. Perdoai-me e fazei-me merecedor das graças que prometestes a este piedoso exercício, principalmente o da perseverança final. Amém.


Quinze minutos em companhia
do Sagrado Coração de Maria

Oh! Coração Imaculado de Maria, generoso e magnânimo como de Rainha, amoroso e compassivo como de Mãe! Ouvi os suspiros do último de vossos filhos que confiante acude a depositar em Vós os sentimentos e aspirações de sua alma. Graças, Coração bondosísimo.
Vós sois manancial das divinas benções; de Vos tenho recebido favores sem número.
E quantas vezes, sem dar me conta disso! Quando Jesus me redimia no Calvário, ali estavas Vós, juntando vossa compaixão a suas dores, e vossas lágrimas a torrente de seu sangue redentor.

Tenho minhas delicias junto ao sacrário na Santa Eucaristia; mas esse pão de anjos é fruto de vosso sangue e vosso amor. Oh! Coração dulcíssimo de minha Mãe!, Vós sois o canal assinalado por Deus mesmo para distribuir todas as suas graças aos homens. De Vós recebo aquela inspiração..., aquela força para vencer..., aquele consolo em minha aflição.
De Vós me vem aquela luz que me mostrou o abismo a que eu corria..., aquela graça que me moveu a dor de meus pecados... aquele perigo evitado..., aquela saúde recobrada.., me vieram de Vós.

Não tem número vossos favores! Graças, Coração dulcíssimo, graças!
E Vós, Coração compassivo, que haveis recebido de mim?
Oh!, o sabeis Vós, e eu também o sei, para confusão minha.

A vosso amor e ternura tenho respondido com fria ingratidão. Essa espada que Vos atravessa de parte a parte o Coração; Oh! Coração de Maria!, a tenho cravado eu, filho ingrato...; e não um, mas sim muitas vezes. Aqueles olhares..., aqueles sentimentos..., aquelas intenções inconfessáveis.., aquela soberba oculta..., aquela sensualidade..., aquele escândalo.. Que vos houvesse ofendido outro menos favorecido de vosso amor, seria tolerável; mas que Vos tenha desgostado eu, depois de provas tão eloqüentes e repetidas de vosso amor... Oh! Coração Santíssimo de Maria!, eu me confundo e arrependo; eu vos pagarei amor com amor..., eu arrancarei a espada cruel que vos atormenta.

Reparação, reparação! Sim, vos a quero oferecer sempre. Vos amo tanto! Me doem tanto de ver a ingratidão e as continuas ofensas com que os homens correspondem a vosso amor!
Oh! Coração dulcíssimo de Maria!, a espada cruel que vos atravessa nos falam da paixão e morte de Jesus e dos pecados dos homens que vos enchem de amargura; mas desde hoje eu tenho de consolar-vos. Abençoai minhas resoluções.

Eu amarei sempre a Jesus, para que não se perda em mim o fruto de seu sangue...; eu vos prometo morrer antes que pecar, porque não quero renovar vossas dores...; eu pensarei em Vós, pelos que vos esquecem...; vos amarei pelos que vos blasfemam; eu vos servirei com todas as forças de minha alma...
Por vosso amor, Oh! Coração Imaculado!, me apartarei daquela ocasião..., mortificarei meus sentidos...; farei que meus olhos, meus ouvidos, minha língua, minhas mãos..., imitem vossos exemplos de modéstia, de caridade, de servidão...
Oh! Coração de minha Mãe!, para reparar as injúrias que os homens vos fazem, me imporei entre i dia alguns pequenos sacrifícios..., vos oferecerei diariamente a oração do Santo Rosário..., vos consagrarei os primeiros sábados de mês, comungando fervorosamente em honra vossa...

E tenho que pedir-vos novos favores, Oh! Coração dulcíssimo! Vos exponho com pleníssima confiança de obtê-los, se convierem a minha eterna salvação. Não disse vosso Jesus: "Peça-me pelo Coração de minha Mãe, e alcançaras quanto desejas"? pois concedei-me que não volte a cair no pecado...; que vos ame em todos os instantes de minha vida...; que ao acabasse este desterro, me leveis a gozar de vossas ternuras no céu...

Coração dulcíssimo de Maria, Vos me haveis de salvar...; eu relembro vossa promessa de assistir na hora da morte com as graças necessárias para salvar se a quantos tenham comungado durante cinco primeiros sábados de mês seguidos. Eu vos darei essa alegria, e confio em vossa bondade e ternura.
E agora, Oh! Coração Imaculado!, Vos conheceis minha debilidade...; daí-me força para vencer aquela dificuldade...; para cortar com tal ocasião... alcançai-me essa virtude que Jesus me pede faz tanto tempo... e o assunto que levo entre as mãos.., e a preocupação que conheceis..., guardai tudo para maior glória de Deus.

Vos peço por meus pais, irmãos, amigos (por aquele especialmente que anda afastado de Deus)..., pela conversão de todos os pecadores, pela perseverança dos justos, pelo alivio de meus queridos defuntos..., pelos sacerdotes, para que sejam santos, pelos missionários...
Coração bondosíssimo, daí-me Vós mesmo as graças que sabeis serem-me necessárias...

Que doce é, Maria, gozar de vosso amor!
Que lindo e que terno vosso grande Coração!

E que bem se estamos a vosso lado! mas tenho que ir: me chamam minhas obrigações.
Coração amantíssimo de minha Mãe! Me vou, mas quero deixar meu coração aqui a vosso lado, encerrado em vosso seio amoroso... Ao longo do dia voltarão a Vós minha lembrança e os afetos de minha alma... quanto antes possa voltarei com algum pequeno obsequio praticado em vossa honra, com algum pequeno sacrifício amorosamente aceito em reparação das injúrias que vos fazem.

Oh! Coração de minha terna Mãe, adeus! Fazei que sinta durante o dia vossa proteção e vosso amor. Agora, recebei tudo o do último de vossos filhos... Adeus!



CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.



 

CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA II

Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Rainha do céu e refúgio dos pecadores, ao vosso Coração Imaculado consagramos nossa vida, todo nosso ser, tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos. A Vós pertencem nossos lares, nossa pátria. Queremos que seja vosso, e participe dos benefícios de vossas bênçãos materiais, tudo o que existe em nós, e ao redor de nós.
E para que esta consagração seja realmente eficaz e duradoura, renovamos hoje, aqui aos vossos pés, ó Maria, as promessas do nosso batismo e da nossa primeira comunhão.
Comprometemo-nos a professar, corajosamente e sempre, as verdades da fé, e a viver como católicos, submissos à sua Santidade, o Papa e aos Bispos em comunhão com ele.
Comprometemo-nos a observar os Mandamentos de Deus e da Igreja, particularmente a santificação do Domingo. Queremos empenhar-nos,
ó gloriosa mãe de Deus e nossa Mãe, para que o Reino de Cristo, vosso Filho, seja uma presença em nossas almas, na terra como no céu. Amém.


Novena ao Coração Imaculado de Maria


            Oração Preparatória
            (para todos os dias)
Senhora do Rosário, que Vos dignastes revelar aos pastorinhos, em Fátima, a devoção ao vosso Imaculado Coração, como fonte de paz e benefícios, recorro eu, hoje, na aflição em que me encontro, confiando ao vosso Coração a graça de que necessito ... (pede-se a graça).
Mãe Santíssima, que num excesso de bondade tranqüilizastes a Lúcia assegurando-lhe que nunca a deixaríeis; que o vosso Imaculado Coração seria o seu refúgio seguro, o seu amparo e guia; a Vós me consagro, como coisa inteiramente vossa. No vosso coração me escondo, querendo viver num abandono confiante e sempre crescente. Abri as vossas mãos generosas, e permiti que os reflexos que delas saem penetrem meu peito e infundam no meu coração um conhecimento e amor intenso para com o vosso Imaculado Coração e o do vosso Divino Filho, como fizestes com os felizes Pastorinhos em Fátima. Amém.
3 Ave-Marias.

Súplica para o 1º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Filha predileta de Deus Pai, em quem Ele pôs todas as suas complacências.
Mãe querida, pelo vosso obedientíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, naquela profunda reverência, amor filial e humilde submissão, que fizeram do vosso Coração um espetáculo sublime para o céu e para a terra. Não mais quero ofender ao Pai Celeste, e esforçar-me-ei, a vosso exemplo, por dar-lhe em tudo contentamento e gozo. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 2º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Mãe virginal de Deus Filho, que fazia transbordar de júbilo o Sagrado Coração de Jesus.
Mãe querida, pelo vosso perfeitíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no conhecimento, amor e imitação cada vez mais perfeitos de Jesus, vosso Filho diletíssimo; e que dia a dia me mostre digno discípulo seu e perfeito cristão. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 3º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Esposa castíssima e Templo admirável do Espírito Santo, ornado por Ele de todas as suas virtudes e dons.
Mãe querida, pelo vosso santíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, tabernáculo do Divino Hóspede, ornado de sólidas e perfeitas virtudes, como de nós exige a perfeição cristã, e de todos os dons do Espírito Santo. Fazei-o puro e dócil, para que ouvindo a sua voz a siga fielmente. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 4º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Corredentora do gênero humano e Medianeira de todas as graças, inseparavelmente unida ao do nosso Divino Redentor.
Mãe querida, pelo vosso zelosíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso; que infatigavelmente coopere na obra da redenção, por meio de um intenso e santo apostolado; e seja digno mediador entre Deus e os homens pela oração e penitência. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 5º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Refúgio dos pecadores, ainda dos mais miseráveis e abandonados.
Mãe querida, pelo vosso misericordioso Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, cheio daquela compaixão e misericórdia de que ele estava repleto, para que procure, com todos os meus esforços - como pedistes e é vosso desejo - a salvação dos pobres pecadores, que tanto amarguram o Coração Divino de Jesus e o vosso Imaculado Coração. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 6º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado.
Mãe querida, pelo vosso inocentíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no ódio ao pecado, sobretudo de impureza, e na luta fiel e constante contra o dragão infernal, cuja cabeça esmagastes. Permiti que me junto a Vós nesta luta contínua, como verdadeiro soldado vosso e de Jesus Cristo, nosso Divino Rei. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 7º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, onde se reflete o Coração de vosso Divino Filho.
Mãe querida, pelo vosso puríssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, puro e casto, a fim de que, pela pureza de alma e coração, com a graça do Senhor, e o vosso auxílio, consiga livrar as almas do fogo do Inferno, e aliviar as do Purgatório, sobretudo as mais abandonadas. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 8º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, nossa Mãe Celeste, sempre tão amante, cuidadosa e vigilante.
Mãe querida, pelas ternuras do vosso maternal Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso a fim de que Vos corresponda com sumo respeito, amor e obediência, e não tenha outra preocupação senão a de Vos amar, consolar e desagravar dos espinhos, que em vosso Coração cravam, a todos os momentos, os homens ingratos, com blasfêmias e ingratidões. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 9º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, excelsa Rainha do Céu e da terra, e nossa celeste Rainha, em quem se reflete a majestade divina.
Mãe querida, pela sublimidade do vosso nobre Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, revestido de santa veneração, dedicação e nobre entusiasmo, para colaborar, com todo o zelo, na propagação do reinado de amor do vosso Imaculado Coração, em nós e em todo o mundo. Amém.
Ave-Maria...

ATO DE DESAGRAVO
AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Ó Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas; eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos. Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.
Aceitai, ó Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.
(rezar 3 Ave Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens)

EM REPARAÇÃO DAS BLASFÊMIAS
CONTRA O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
        (Fundou-se em determinado país da Europa uma associação ímpia cujos membros tomam o compromisso de proferir blasfêmias contra a Santíssima Virgem, recrutando especialmente as crianças. A tanto chega a malícia humana!... É dever de todo bom cristão reparar tão nefandos crimes.)
Ó Maria, minha Mãe Santíssima, desejando desagravar-Vos das ofensas que o Vosso Coração Doloroso e Imaculado recebe, e em especial das blasfêmias que se dirigem contra Vós, ofereço-Vos estes pobres louvores com o fim de Vos consolar por tantos filhos ingratos que não Vos amam, e consolar o Coração Santíssimo de Jesus, Vosso Filho e Senhor nosso, a quem tanto ofendem e entristecem as injúrias feitas contra Vós.
Dignai-Vos, Mãe Dulcíssima, receber este meu pobre e humilde obséquio; fazei que Vos ame e me sacrifique por Vós, cada vez mais; e olhai com olhos de misericórdia para tantos infelizes a fim de que não tardem em acolher-se, arrependidos, ao Vosso colo maternal. Amém.
Bendito seja Deus!
Bendita a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima!
Bendita a Sua Santa e Imaculada Conceição!
Bendita a Sua gloriosa Assunção!
Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe!
Bendito o Seu Imaculado e Doloroso Coração!
Bendita a Sua Pureza Virginal!
Bendita a Sua Divina Maternidade!
Bendita a Sua Mediação Universal!
Benditas as Suas Lágrimas e as Suas Dores!
Benditas as graças com que o Senhor A coroou Rainha dos Céus e da Terra!
Glória a Maria Santíssima, Filha Primogênita do Pai!
Glória a Maria Santíssima, Mãe Imaculada do Filho!
Glória a Maria Santíssima, Esposa Virginal do Espírito Santo!
Virgem Santíssima, minha boa e terna Mãe, eu Vos amo pelos que não Vos amam; eu Vos louvo pelos que Vos blasfemam; entrego-me totalmente a Vós, pelos que não querem reconhecer-Vos por sua Mãe.
Ave-Maria...
Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a Vós.
Coração Imaculado de Maria,
sede a nossa salvação!

 
Ato de Consagração e Desagravo
Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o Vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que vos consolássemos e desagravássemos.
Como filhos vos queremos amar e consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados.
De modo especial vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem vos querem aceitar como terna mãe dos homens. Outros, não vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações, sobretudo nas crianças inocentes, que são o vosso encanto, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.
Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios e orações tantos pecados e ofensas destes vossos filhos ingratos.
Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem vos honramos e amamos como Mãe, mas antes entristecemos o vosso Coração e o do vosso divino Filho, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Queremos ainda pedir-vos, Senhora, compaixão, proteção e bênção para o povo da Rússia, que outrora vos amou tanto, e que está confiado e consagrado ao vosso Coração Imaculado. Reconduzi-o ao seio da verdadeira Igreja e sede a sua salvação, como prometestes nas vossas aparições em Fátima.
Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que queremos amar-vos como mãe muito querida e nos consagrarmos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio nas angústias e tentações da vida e o caminho que nos conduza até Deus, que esperamos gozar eternamente no Céu. Amém. 


Rosário ao Imaculado Coração de Maria

Início:

Em honra das cinco Sagradas chagas de nosso Divino Redentor, façamos cinco vezes seguidas a sinal da cruz.

Nas contas grandes dos mistérios:

"Coração doloroso e Imaculado de Maria, rogai por nós que nos refugiamos em Vós".
Nas 10 contas pequenas:

"Mãe nossa, Salvai-nos, pela chama de amor de Vosso Imaculado Coração!".

Para terminar três vezes:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era em um principio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos, amém.

Oração pela difusão da chama de amor do Imaculado Coração de Maria.

Bem-aventurada sempre Virgem Maria, queridíssima Mãe nossa do céu!
Vós amais tanto a Deus e a nós, vossos filhos, que oferecestes vosso divino filho, Jesus, na cruz como desagravo, a nosso Pai Celestial, para alcançar a salvação para nós, a fim de que o que creia n´Ele, não pereça, mas tenha vida eterna.
Com filial confiança, vos rogamos Mãe; que com a chama de amor de vosso Imaculado Coração, atiçada pelo Espírito Santo, acendas em nossos corações lânguidos, o fogo do amor perfeito até Deus e aos homens, a fim, de que unidos contigo em um só coração, amemos sem cessar a Deus, e a nosso próximo. Amém.




Consagração da família ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Virgem Maria! Ao vosso Coração Imaculado consagramos hoje nossa casa e a todos os que nela habitam.
Que nossa casa seja, como a de Nazaré, morada de paz e felicidade pelo cumprimento da vontade de Deus, pela prática da caridade e pelo perfeito abandono a Divina Providência.
Velai sobre quantos a habitam; ajudai-lhes a viver como cristãos; cubri de vossa proteção materna e dignai-vos, oh! bondosa Virgem Maria!, formar de novo no Céu esta casa que na terra pertence por inteiro a vosso Coração Imaculado. Assim seja. Amém


Cinco Primeiros Sábados de Desagravo
ao Imaculado Coração de Maria

No dia 10/12/1925, a Santíssima Virgem apareceu à Irmã Lúcia, em Portugal, tendo ao lado o Menino Jesus sobre uma nuvem luminosa.
Pondo-Lhe uma das mãos no ombro, mostrou-Lhe, com a outra mão, Seu Coração rodeado de espinhos.

O Menino Jesus, apontando para o Coração, exortou à vidente com as seguintes palavras:

"Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar."

A Santíssima Virgem acrescentou:

"Olha minha filha o meu Coração cercado de espinhos que os homens a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. 
Tu, ao menos procura me consolar, e dize que: A todos aqueles que durante cinco meses seguidos no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando os quinze mistérios do Rosário, com a finalidade de me desagravar, Eu prometo assisti-los, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."






Ato de Consagração aos Sagrados Corações

Sagrados corações de Jesus e Maria, a Vós me consagro, para sempre, minha pessoa e toda minha família...
A Vós fazemos a entrega de tudo o que somos e de tudo o que nos pertence: nosso ser, nossa vida, nosso casa e nossa pátria...
Em vossa benignidade, dignai-vos aceitar este nosso humilde e sincero ato de consagração, mediante o qual queremos esforçarmos em sermos fiéis cumpridores de vossa Santa Lei, vencendo toda classe de respeito humano.
Sob vosso amparo depositamos toda nossa esperança, seguros de vosso auxilio e benção...

Coração Sagrado de Jesus em Vós confio!
Coração Imaculado de Maria, sede nossa salvação!





 Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Rainha do céu e refúgio dos pecadores, ao Vosso Coração Imaculado consagramos nossa vida, todo nosso ser, tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos.
A Vós pertencem nossos lares, nossa pátria.
Queremos que seja vosso, e participe dos benefícios de vossas bênçãos maternais, tudo o que existe em nós, e ao redor de nós.
E para que esta consagração seja realmente eficaz e duradoura, renovamos hoje, aqui aos vossos pés, oh! Maria, as promessas do nosso batismo e da nossa primeira comunhão.
Comprometemo-nos a professar, corajosamente e sempre, as verdades da fé, e a viver como católicos, submissos à sua Santidade, o Papa e aos Bispos em comunhão com ele.
Comprometemo-nos a observar os Mandamentos de Deus e da Igreja, particularmente a santificação do Domingo.
Considerai e depois fazei o que Vos disser o Coração.
Deixai Vosso Coração agir... conto com Ele, confio n'Ele e a Ele me entrego.
Queremos empenhar-nos, ó gloriosa Mãe de Deus e nossa Mãe, para que o Reino de Cristo, vosso Filho, seja uma presença em nossas almas na terra como no céu.
Queremos oferecer cinqüenta rosas pela reza do terço, meditando sobre os mistérios do Santo Rosário. Amém.


Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria
Pelo Papa Pio XII

Oh! Rainha do Santíssimo Rosário, auxilio dos cristãos, refugio do gênero humano, vencedora de todas as batalhas de Deus!
Ante vosso Trono nos prostramos suplicantes, seguros de impetrar misericórdia e de alcançar graça e oportuno auxilio e defesa nas presentes calamidades, não por nossos méritos, mas sim unicamente pela imensa bondade de vosso maternal Coração.
Nesta hora trágica da história humana, a Vós, a vosso Imaculado Coração, nos entregamos e nos consagramos, não apenas em união com a Santa Igreja, corpo místico de vosso Filho Jesus, que sofre e sangra em tantas partes e de tantos modos atribulada, mas sim também com todo o mundo dilacerado por atrozes discórdias, abrasado em um incêndio de ódio, vítima de suas próprias iniqüidades.
Que vos comovam tantas ruínas materiais e morais, tantas dores, tantas angustias de pais e mães, de esposos, de irmãos, de crianças inocentes;
Tantas vidas cortadas em flor, tantos corpos despedaçados na horrenda carnificina, tantas almas torturadas e agonizantes, tantas em perigo de perderem-se eternamente.
Vós, Oh! Mãe de misericórdia, consegui-nos de Deus a paz; e, ante tudo, as graças que podem converter-se em um momento os humanos corações, as graças que reparam, conciliam e asseguram a paz.
Rainha da paz, rogai por nós e dai ao mundo em guerra a paz por quem suspiram os povos, a paz na verdade, na justiça, na caridade de Cristo.
Dai a paz das armas e a paz das almas, para que na tranqüilidade da ordem se dilate o reino de Deus.
Concedei vossa proteção aos infiéis e a quantos jazem ainda nas sombras da morte; concedeis a paz e fazei que brilhe para eles o sol da verdade e possam repetir com nós ante o único Salvador do mundo: glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.
Dai a paz aos povos separados pelo erro ou a discórdia, especialmente a aqueles que vos professam singular devoção e nos quais não havia casa onde não se achasse honrada vossa venerada imagem (hoje quiçá oculta e retirada para melhores tempos), e fazei que retornem ao único redil de Cristo sob o único verdadeiro Pastor.
Obtende paz e liberdade completa para a Igreja Santa de Deus; contei o dilúvio inundante do neopaganismo, fomentai nos fiéis o amor à pureza, a prática da vida cristã e do zelo apostólico, a fim de que aumente em méritos e em número o povo dos que servem a Deus.
Finalmente, assim como foram consagrados ao Coração de vosso Filho Jesus a Igreja e todo o gênero humano, para que, postas nele todas as esperanças, fosse para eles sinal e prenda de vitória e de salvação;
De igual maneira, Oh! Mãe nossa e Rainha do Mundo, também nos consagramos para sempre a Vós, a vosso Imaculado Coração, para que vosso amor e patrocínio acelerem o triunfo do Reino de Deus, e todas as gentes, pacificadas entre si e com Deus, Vos proclamem bem-aventurada e entoem convosco, de um extremo a outro da terra, o eterno Magníficat de glória , de amor, de reconhecimento ao Coração de Jesus, no qual apenas se podem achar a Verdade, a Vida e a Paz.



Ato de desagravo ao Imaculado Coração de Maria I

Oh! Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas;
Eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.
Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.
Aceitai, oh! Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.
Rezar três Ave-Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens.




Ladainha ao Imaculado Coração de Maria

Senhor, tende piedade de nós
Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós

Cristo, olhai-nos.
Cristo, escutai-nos

Deus Pai celestial, Tem misericórdia de nós.
Deus Filho Redentor do mundo, Tem misericórdia de nós.
Deus Espírito Santo, Tem misericórdia de nós.
Santa Trindade, um só Deus, Tem misericórdia de nós.
 
Santa Maria, Coração Imaculado de Maria, rogai por nós
Coração de Maria, cheio de graça, rogai por nós
Coração de Maria, vaso do amor mais puro, rogai por nós
Coração de Maria, consagrado íntegro a Deus, rogai por nós
Coração de Maria, preservado de todo pecado, rogai por nós
Coração de Maria, morada da Santíssima Trindade, rogai por nós
Coração de Maria, delícia do Pai na Criação, rogai por nós
Coração de Maria, instrumento do Filho na Redenção, rogai por nós
Coração de Maria, a esposa do Espírito Santo, rogai por nós
Coração de Maria, abismo e prodígio de humildade, rogai por nós
Coração de Maria, medianeiro de todas as graças, rogai por nós
Coração de Maria, batendo em uníssono com o Coração de Jesus, rogai por nós
Coração de Maria, gozando sempre da visão beatífica, rogai por nós
Coração de Maria, holocausto do amor divino, rogai por nós
Coração de Maria, advogado ante a justiça divina, rogai por nós
Coração de Maria, transpassado por uma espada, rogai por nós
Coração de Maria, Coroado de espinhos por nossos pecados, rogai por nós
Coração de Maria, agonizando na paixão de teu Filho, rogai por nós
Coração de Maria, exultando na Ressurreição de teu Filho, rogai por nós
Coração de Maria, triunfando eternamente com Jesus, rogai por nós
Coração de Maria, fortaleza dos cristãos, rogai por nós
Coração de Maria, refúgio dos perseguidos, rogai por nós
Coração de Maria, esperança dos pecadores, rogai por nós
Coração de Maria, consolo dos moribundos, rogai por nós
Coração de Maria, alívio dos que sofrem, rogai por nós
Coração de Maria, laço de união com Cristo, rogai por nós
Coração de Maria, caminho seguro ao Céu, rogai por nós
Coração de Maria, prenda de paz e santidade, rogai por nós
Coração de Maria, vencedora das heresias, rogai por nós
Coração de Maria, da Rainha dos Céus e Terra, rogai por nós
Coração de Maria, da Mãe de Deus e da Igreja, rogai por nós
Coração de Maria, que por fim triunfarás, rogai por nós
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, Perdoai-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, Escutai-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, Tem misericórdia de nós.

 
V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus R. Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo

Oremos:Vós que nos tens preparado no Coração Imaculado de Maria uma digna morada de teu Filho Jesus Cristo, concedei-nos a graça de viver sempre conforme a sua vontade e de cumprir seus desejos.
Por Cristo teu Filho, Nosso Senhor. Amém





Ladainha dos Sagrados Corações de Jesus e Maria

Senhor Tende misericórdia de nós
Cristo ouvi-nos
Cristo escutai-nos

Deus, Pai Celestial, Tende misericórdia de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, Tende misericórdia de nós.
Deus, Espírito Santo, Tende misericórdia de nós.
Santa Trindade que Sois um só Deus, Tende misericórdia de nós.

Coração de Jesus

Coração de Jesus Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Coração de Jesus Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Messias Prometido Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Redentor do Mundo Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Formado no seio da Virgem Maria Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Fruto do ventre de Maria Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Amor do Coração de Maria Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Unido com Maria Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Bondade Infinita Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Digno de toda reverência Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Nosso irmão e Amigo Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Glória do Altíssimo Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Nosso Senhor Eucarístico Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Caminho até o Pai Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Intercessor ante o Pai Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Nosso Destino Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Crucificado por Nossa salvação Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Vítima por Nossa Redenção Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Quem nos deu a vossa Mãe no Calvário Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Cabeça do corpo Místico Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Transpassado por uma lança Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Que abriu as portas do Céu Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Fonte Viva de misericórdia Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Vida do Mundo Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Quem nós deu seu Espírito Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Nosso Mediador Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Rico em misericórdia Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Desejoso de nossa confiança Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Condenado por nossos pecados Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
A quem nos unimos em reparação Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
A quem adoramos nas Primeiras Quartas-Feiras Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Entronado Rei em nossos lares Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Manso e humilde Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Perdão dos pecadores Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Realmente presente para nossa adoração Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Objeto de Nosso oferecimento diário Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Mestre das bem-aventuranças Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Delícia dos Santos Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Apóstolo do Pai Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Reinando na Eucaristia Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.

Coração de Maria

Coração de Maria, Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Coração de Maria, Cheia de graça Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Escrava do Senhor Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Mãe do Redentor Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Santa Virgem das Virgens Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Cheia da Presença de Deus Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Unida ao Coração de Jesus Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Imaculada Concepção Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Concebida sem pecado Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Nossa amorosa e terna Mãe Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Arca da Aliança Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Nossa Senhor a do Santíssimo Sacramento Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Através de quem vamos ao Filho Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Advogada nossa ante o Filho Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Nosso guia no caminho da vida Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Quem sofreu por nossa salvação Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Coredentora da natureza humana Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Quem esteve ao pé da Cruz Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Mãe da Igreja Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Transpassada por uma espada de dor Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Porta de entrada ao Coração de Jesus Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Nossa Senhora das Graças Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Esperança do Mundo Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Esposa do Espírito Santo Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Mediadora de todas as graças Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Mãe de misericórdia Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Origem de nossa confiança Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Ferida por nossas ofensas Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Venerada junto a Jesus Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
A quem honramos nos Primeiros Sábados Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha de nossos corações Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Triunfadora sobre o mal Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Refúgio dos Pecadores Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Protetora com seu Escapulário Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Quem nos deu a Medalha Milagrosa Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Coroada com doze estrelas Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha do Santíssimo Rosário Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha dos Mártires Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha dos Apóstolos Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha que trará o Triunfo de Cristo Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.

São José, rogai por nós. São João Apóstolo, rogai por nós. Santa Margarida, Maria rogai por nós. Santa Clara de Assis, rogai por nós. São Luis de Monfort, rogai por nós. São Maximiliano Kolbe, rogai por nós. São Francisco de Sales, rogai por nós. Santa Joana de Chantal, rogai por nós. São Claudio da Colombiere, rogai por nós. São João Eudes, rogai por nós. Santa Gertrudes, rogai por nós. Santa Joana de Arco, rogai por nós. Santa Catarina Laboré, rogai por nós. Santa Bernardette Soubirous, rogai por nós. São Pío X, rogai por nós. Santa Maria Faustina Kowalska, rogai por nós.
Beata Dina Belanger, rogai por nós. Beatos Francisco e Jacinta, rogai por nós. Todos os Apóstolos dos Dois Corações, rogai por nós.





Consagração Monfortina
ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Sabedoria eterna e encarnada, amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Filho único do Eterno Pai e de Maria sempre Virgem!
Eu Vos adoro profundamente no seio e nos esplendores de Vosso Pai, durante a eternidade, e no seio virginal de Maria, Vossa digníssima Mãe, no tempo da Vossa Encarnação.
Dou-Vos graças por Vos terdes aniquilado a Vós mesmo, tomando a forma de um escravo para libertar-me da cruel escravidão do demônio.
Eu Vos louvo e glorifico por terdes querido submeter-Vos em tudo a Maria, Vossa santa Mãe, a fim de tornar-me, por Ela, Vosso fiel escravo.
Mas eis que, ingrato e infiel como sou, não tenho cumprido as promessas e votos que tão solenemente Vos fiz no meu batismo; não tenho cumprido os meus deveres e não mereço ser chamado Vosso filho e nem Vosso escravo. E como nada há em mim que não mereça a Vossa repulsa e a Vossa cólera, já não ouso aproximar-me, sozinho, da vossa santíssima e augustíssima Majestade.
Recorro, pois, à intercessão e a misericórdia de Vossa Santa Mãe que me destes para Medianeira junto de Vós; é por intermédio d'Ela que espero obter de Vós a contrição e o perdão dos meus pecados, a aquisição e a conservação da Sabedoria.
Eu Vos saúdo, pois, oh! Maria Imaculada, tabernáculo vivo da Divindade, onde a Sabedoria eterna escondida quer ser adorada pelos Anjos e pelos homens.
Eu Vos saúdo, oh! Rainha do céu e da terra, a cujo império está sujeito tudo o que existe abaixo de Deus.
Eu Vos saúdo, oh! Refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia a ninguém jamais faltou. Atendei aos desejos que tenho da divina Sabedoria e recebei, para isso, os votos e ofertas que a minha baixeza Vos apresenta. Eu, (Nome)..., pecador infiel, renovo e ratifico hoje nas Vossas mãos, as promessas do meu batismo. Renuncio para sempre a satanás, às suas pompas e suas obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria encarnada, para segui-Lo, carregando a minha cruz todos os dias da minha vida, e para Lhe ser mais fiel do que fui no passado.
Escolho-Vos, hoje, oh! Maria, na presença de toda a corte celeste, para minha Mãe e Senhora; entrego-Vos e consagro-Vos, na qualidade de escravo, o meu corpo e a minha alma, os meus bens interiores e exteriores e até o próprio valor das minhas boas obras passadas, presentes e futuras, deixando-Vos pleno e total direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção alguma, segundo o Vosso agrado e para maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.
Recebei, oh! Virgem benigna, esta pequena oferta da minha escravidão, em união e em honra da submissão que a Sabedoria eterna quis ter da Vossa maternidade; em homenagem ao poder que ambos tendes sobre este verme e miserável pecador, e em ação de graças pelos privilégios com que a Santíssima Trindade Vos favoreceu.
Prometo que, de hoje em diante, desejo, como Vosso verdadeiro escravo, procurar a Vossa honra e obedecer-Vos em tudo. Oh! Mãe admirável, apresentai-me ao Vosso querido Filho na qualidade de escravo eterno a fim de que, tendo-me resgatado por Vós, por Vós me receba.
Oh! Mãe de misericórdia, concedei-me a graça de alcançar a verdadeira Sabedoria de Deus e de colocar-me, por isso, no número daqueles que amais, ensinais, guiais, alimentais e protegeis como vossos filhos e escravos.
Oh! Virgem fiel, tornai-me em tudo um tão perfeito discípulo, imitador e escravo da Sabedoria encarnada, Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu chegue, por Vossa intercessão e segundo o Vosso exemplo, à plenitude da Sua idade na terra e da Sua glória no Céu. Assim seja.




Consagração ao Imaculado Coração de Maria
Texto da Consagração ao Imaculado Coração de Maria do Movimento Sacerdotal e Leigo Mariano

Virgem de Fátima, Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos pecadores, nós, aderindo ao Movimento Mariano, consagramo-nos de modo especialíssimo ao Vosso Coração Imaculado.
Com este ato de consagração pretendemos viver, convosco e por meio de Vós, todos os compromissos assumidos na nossa consagração batismal.
Comprometemo-nos, igualmente, a realizar em nós a conversão interior tão pedida no Evangelho, a qual nos liberte de todo o apego a nós mesmos e dos compromissos fáceis com o mundo, para estarmos, como Vós, sempre e unicamente dispostos a fazer a Vontade do Pai.
Desejamos confiar-Vos, a Vós Mãe dulcíssima e misericordiosa, a nossa vida e vocação cristã, para que de tudo disponhais para os Vossos desígnios de salvação nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo.
Comprometemo-nos a vivê-la segundo os Vossos desejos, em particular no espírito de oração e de penitência, na participação fervorosa da Eucaristia, no apostolado, na reza diária do terço e num modo austero de vida conforme ao Evangelho, o qual dê, a todos, bom exemplo de observância da Lei de Deus e do exercício das virtudes cristãs, especialmente da pureza.
Prometemo-vos ainda manter-nos unidos ao Santo Padre, à Hierarquia e aos nossos Sacerdotes, de modo a opormos uma barreira à onda de contestação do Magistério, que ameaça a Igreja até aos fundamentos.
Sob o Vosso maternal amparo queremos tornar-nos apóstolos da necessidade, tão atual, de oração e amor ao Santo Padre, para quem suplicamos a Vossa especial proteção.
Prometemo-Vos, por último, levar quanto nos for possível, as almas com quem entrarmos em contacto a renovar a sua devoção para conVosco.
Conscientes de que o ateísmo fez naufragar na fé grande número de fiéis, que a dessacralização entrou no Templo Santo de Deus, de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, levantamos confiantes os nossos olhares para Vós, Mãe de Jesus e Mãe nossa, compassiva e poderosa, e ousamos de novo invocar e esperar de Vós a salvação para todos os vossos filhos, oh! clemente, oh! piedosa, oh! doce sempre Virgem Maria.




Terço do Imaculado Coração de Maria

Nas contas grandes:

Coração Doloroso Imaculado de Maria, rogai por nós que recorremos a vós.

Nas contas pequenas:

Mãe, salvai-nos pela chama de amor do vosso Coração Imaculado.

No final:

Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes de vossa chama de amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.




Novena ao Sagrado Coração de Maria

No Início: Pelo sinal da santa cruz, livra-nos Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em Nome do Pai...

Fazer o ato de contrição: Ó meu bom Jesus, que por mim morrestes na cruz para nos salvar; eu me arrependo de todos os meus pecados, peço-Vos perdão, e prometo-Vos de nunca mais pecar.  

Oração preparatória para todos os dias. Deus e Senhor meu, dignai-vos aceitar esta novena que faço ao Coração de Maria, vossa celestial Mãe; e Vós, Virgem Santa, alcançai-me a graça necessária. Amém.

Primeiro Dia

Coração Imaculado de Maria, Mãe de Deus, vos venero e bendigo por esta excelsa prerrogativa, que vos exalta sobre todos os homens e anjos.
Por ela vos peço que vos compadeceis de mim em minhas necessidades.
Concluir todos os dias com cinco Ave-Marias, as invocações e oração final.

Segundo Dia

Coração Imaculado de Maria, Mãe nossa; Recordai-vos que Jesus, pendente na Cruz, vos constituiu Mãe dos homens e nos colocou sob vosso cuidado. Mostrai ser nossa Mãe. Amém

Terceiro Dia

Coração Imaculado de Maria, Rainha de céus e terra, manifestai em favor nosso o grande poder que Deus vos tem concedido; e vos peço que me defendais em todas as tentações do inimigo de minha alma. Amém

Quarto Dia

Coração Imaculado de Maria, Medianeira de todas as graças, já que Deus tem disposto que as recebamos todas de vossa mão, alcançai-me as que mais necessito para a salvação de minha alma. Amém

Quinto Dia

Coração Imaculado de Maria, Virgem puríssima e sem mancha, alcançai-nos a graça de passar por este mundo tão cheio de pecados, de maneira que nos conservemos puros do lodo de tanta sensualidade. Amém

Sexto Dia

Coração Imaculado de Maria, Advogada e Protetora dos homens, a Vós acudimos em todos os perigos, e vos pedimos que nos protejais durante a vida, mas sobre tudo no instante de nossa morte. Amém

Sétimo Dia

Coração Imaculado de Maria, Mestra e guia dos homens, iluminai-nos com divina luz para conhecer a vaidade das coisas terrenas e a suprema realidade das coisas celestiais e eternas. Amém

Oitavo Dia

Coração Imaculado de Maria, Mártir e Rainha dos Mártires, pelo muito que padecestes neste mundo, vos peço me alcanceis paciência e conformidade nos trabalhos desta miserável vida. Amém

Nono Dia

Coração Imaculado de Maria, zeladora da glória de Deus e da salvação das almas, fazei que imitemos vossas virtudes na terra e que possamos acompanhar-vos na glória do céu. Amém

Invocações:

1. Oh! Coração de Maria, compadecei-vos dos incrédulos; despertai aos indiferentes; dai a mão aos desesperados; convertei aos blasfemos e profanadores dos dias do Senhor.Ave-Maria...
2. Oh! Coração de Maria, aumentai a fé dos povos; fomentai a piedade; sustentai famílias verdadeiramente católicas; apagai os ódios e vinganças em que se abrasa o mundo.Ave-Maria...
3. Oh! Coração de Maria, salvai aos mundanos, purificai aos desonestos, volvei ao bom caminho a tantas vítimas do vício e do erro. Ave-Maria...
4. Oh! Coração de Maria, convertei a todos os pecadores da Igreja; dirigi os padre e leigos; iluminai com luz celestial aos maus escritores e governantes; santificai aos maus católicos. Ave-Maria...
5. Oh! Coração de Maria, suscitai muitos e santos Sacerdotes e Missionários que trabalhem na conversão dos pecadores e na salvação das almas de todo o mundo, e daí-nos a todos a perseverança final no santo amor e temor de Deus. Assim seja . Ave-Maria...

Oração Final

Oh! Imaculado Coração de Maria, em Vos confiamos; não nos deixais neste vale de lágrimas até ver-nos seguros junto a Vós no céu. Assim seja.

Oh! Maria! Em tuas mãos ponho esta súplica.
Abençoai-la depois apresentai a Jesus.
Fazei valer vosso amor de Mãe e vossa poder de Rainha.
Oh! Maria! Conto com vossa ajuda.
Confio em vosso poder.
Entrego-me a vossa vontade.
Estou seguro de vossa misericórdia.
Mãe de Deus e Mãe minha, rogai por mim.

Doce Coração de Maria sede minha salvação!



Orações breves ao Coração de Maria

Oração por meio do Coração de Maria

Clementíssimo Deus, que para salvação de pecadores e refugio de desgraçados, quisestes que o Coração Imaculado de Maria fosse o mais parecido em caridade e misericórdia ao divino Coração de seu Filho Jesus Cristo:
Concedei-nos, pela intercessão e méritos do dulcíssimo e amantíssimo Coração que agora comemoramos, o chegar a sermos semelhantes ao Coração de Jesus.

Oração a Nossa Senhora do Sagrado Coração

Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos. Amém

Oração ao Imaculado Coração de Maria para pedir um favor

Coração Imaculado de Maria!, transbordante de amor a Deus e à humanidade, e de compaixão pelos pecadores, me consagro inteiramente a Vós.
Vos confio a salvação de minha alma.
Que meu coração este sempre unido ao vosso, para que me separe do pecado, ame mais a Deus e ao próximo e alcance a vida eterna juntamente com aqueles que amo.
Medianeira de todas as graças, e Mãe de misericórdia, recordai o tesouro infinito que vosso divino Filho tem merecido com seus sofrimentos e que nos confio a Vós como seus filhos.
Cheios de confiança em vosso maternal Coração, que venero e amo, acudo a Vós em minhas necessidades.
Pelos méritos de vossa amável e Imaculado Coração e por amor ao Sagrado Coração de Jesus, obtende a graça que peço (mencionar aqui o favor que se deseja)
Mãe amadíssima, se o que peço não for conforme à vontade de Deus, intercedei para que se conceda o que seja para a maior glória de Deus e o bem de minha alma.
Que eu experimente a bondade maternal de vosso Coração e o poder de sua pureza intercedendo ante Jesus agora em minha vida e na hora de minha morte. Amém
Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos.




Oração em honra ao Imaculado Coração de Maria

Amabilíssimo Coração de Maria:
Que ardeis continuamente em vivas chamas de amor divino; por Ele vos suplico, Mãe minha amorosíssima, abraseis meu tíbio Coração nesse divino fogo em que estais toda inflamada.
Ave-Maria e glória...

Puríssimo Coração de Maria:
De quem brota a linda açucena de virginal pureza.
Por ela vos peço, Mãe minha imaculada, purifiqueis meu impuro coração, infundindo nele a pureza e castidade.
Ave-Maria e glória...

Afligidíssimo Coração de Maria:
Traspassado com a espada de dor pela paixão e morte de vosso querido Filho Jesus, e pelas ofensas que continuamente se fazem a sua Divina Majestade; Dignai-vos, Mãe minha dolorida, penetrar meu duro coração com uma viva dor de meus pecados e com o mais amargo sentimento dos ultrajes e injúrias que está recebendo dos pecadores o Divino Coração de meu adorável Redentor.
Ave-Maria e glória...

Oh! Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.




Visita ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Coração de Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa; Coração amabilíssimo, objeto das complacências da adorável Trindade e digno de toda a veneração e ternura dos Anjos e dos homens; Coração o mais semelhante ao de Jesus, do qual sois a mais perfeita imagem; Coração cheio de bondade e que tanto vos compadeceis de nossas misérias, dignai-vos derreter o gelo de nossos corações, e fazei que voltem a conformar-se com o Coração do Divino Salvador.

Infundi nelas o amor de vossas virtudes; inflamados com aquele fogo de caridade em que Vós estais ardendo sem cessar. Encerrai em vosso seio a santa Igreja; custodiai-la, sede sempre seu doce asilo e sua inexpugnável torre contra toda incursão de seus inimigos.

Sede nosso caminho para dirigir-nos a Jesus, e o caminho pelo qual recebamos todas as graças necessárias para nossa salvação. Sede nosso socorro nas necessidades, nossa fortaleza nas tentações, nosso refúgio nas perseguições, nossa ajuda em todos os perigos; Mais especialmente nos últimos combates de nossa vida, à hora da morte, quando todo o inferno se desencadeará contra nós para arrebatar nossas almas, naquele formidável momento, naquele ponto terrível do qual depende nossa eternidade.

Ah! Virgem piedosíssima, fazei-nos sentir então a doçura de vosso maternal Coração, e a força de vosso poder para com o de Jesus, abrindo-nos na mesma fonte da misericórdia um refúgio seguro, onde possamos reunir-nos para bendizer convosco no paraíso por todos os séculos. Amém

Jaculatória:

Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.


Nenhum comentário: