sábado, 30 de março de 2013

MAIS UMA VITORIA NA BAHIA : Unidos somos fortes !

VITORIA DE MORADOR NA BAHIA DEMONSTRA VALOR DE NOSSO MOVIMENTO
Recebemos, e publicamos, com prazer, mais uma VITORIA na BAHIA, obtida por cidadão, que fez sua própria defesa, perante o Juizado Especial Civil , utilizando os fundamentos jurídicos disponibilizados em nosso site ! 

Estamos muito felizes, pois é o nosso objetivo : auxiliar gratuitamente a todos que estejam sendo ilegalmente cobrados por falsos condomínios, a defenderem os seus direitos, e com isto, nos auxiliar a erradicar esta nova forma de "escravidão" que ameaça o Estado Democrático de Direito no Brasil !
JUIZADOS ESPECIAIS 
Lembramos , ainda que, a defesa, sem advogado, somente é possível no Juizado de Pequenas Causas - Juizados Especiais, e que, caso o falso condomínio recorra da decisão, o cidadão, cujo nome omitimos, deverá buscar ajuda profissional especializada, para se defender nas instancias superiores . Não se pode esmorecer , nem um momento ! 
MOBILIZAÇÃO NO LITORAL NORTE DA BAHIA 
Aproveitamos também para ressaltar que esta vitoria nos Juizados Especiais, se deve ao trabalho de grupo realizado pelos integrantes do Movimento Nacional de Defesa dos Falsos Condominios, em Camaçari, na Bahia, principalmente pelo Roberval Oliveira, pelo Chiquinho do Arembepe e pela Dra Cristina Moles, advogada militante, que , brilhantemente defendeu a nossa causa nos Tribunais e na Assembleia Legislativa de Camaçari e da Bahia  falando das Ilegalidades dos falsos condomínios assista o vídeo  
ASSINE A CARTA ABERTA A PRESIDENTE DILMA 
Vejam o trabalho da Mobilização Comunitária do Litoral Norte da Bahia, clicando aqui  
Unidos somos fortes !

email  recebido de Francisco Silva Chiquinho do Arembepe - Camaçari - BAHIA 
Data: 22 de março de 2013 07:46
Para: VITIMAS FALSOS CONDOMINIOS
Assunto: Ref : BAHIA pedido de orientações 

Olá bom dia! pelo que vejo o caso esta em evidencia... mas por se tratar de uma jurisprudência, basta conhecer de fato do assunto, se estiver bem embasado na questão, fica ainda mas fácil,   
tenho um companheiro que foi intimado pele justiça aqui na Bahia que não precisou de advogado, ele me relatou que foi pessoalmente se defender da acusação de divida com a associação aqui no caso foi o ¨falso condomínio Aquavile¨, segundo ele se saiu muito bem na audiência, vejam o que ele me relata no email abaixo...  
pelo que vejo o cerco esta apertando pra eles ( falsos condominios ) , pois sabem que estão cometendo ( afronta  `a ) jurisprudência, até porque já passamos por duas câmaras legislativa, que foram a de vereadores aqui de Camaçari e a dos deputados, na ALBA, 
Eco abraços
Chico
Gestor Ambiental
Diretor da Dia Sol


Chiquinho,     Como vai companheiro???

Lembra que te falei que o Loteamento Aquaville estava me processando na justiça para pagar "taxas de condomínio"  atrasadas desde 2009  devido a posse de um lote lá dentro???

Eu ajudei a associação espontaneamente no início, mas  quando os  caras  começaram a  agir como "condomínios de fachada"  emitindo boleto, com cobrança de juros e  multas nas contribuições, eu disse que  não ajudaria mais.

Daí eles  entraram com processo de cobrança no 1o. juizado civel de Salvador, com multas e  honorários  abusivos  que dava cerca de R$ 8.500,00  na memória de cálculo deles.
Me chamaram para uma conciliação. Eu disse que fazia um acordo:  - Eles retirariam o processo e  pronto.  Mas, nada, o advogado Muricy  quis levar prá julgamento.  

Estudando as divulgações de vocês do blog dos "falsos condomínios" e em buscas na internet   eu fui a  audiência sózinho ( dispensei até o custo de um advogado ).  Disse na frente da juiza que não aceitava pagar nada, que a cobrança era inconstitucional, que eu não tinha me associado a associação deles e também que o condomínio Aquaville não existe: é loteamento apenas !!

Hoje, dia 20 de março recebi a carta com a sentença da juiza:"....declaro extinto o presente processo.....Arquivem-se os autos, dando baixa !!!  ....sem custas e sem honorários.....devido a reclamação não ter amparo legal !!!!

Dra. Maria Virginia Andrade de Freitas Cruz - 1o. juizado especial civel de causas comuns - Piatã.

Em tempo: Nada de abaixar  a guarda prá estes falsos condomínios.  Querem apoio na associação, conversem com os moradores numa boa, sem chantagem !!

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcia,
Sua determinacao e' impressionante companheira!

Abracos,
Robervaj

Anônimo disse...

Chiquinho determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso nestas audiencia.
Se estamos possuidos por uma inabalável determinação em nossos direitos conseguiremos superá-los e ser vencedor Independentimente das
circustancias,pois nossos direitos de cidadão tem que prevalecer sempre.
Nos moradores de arembepe estamos felizes pela vitoria .