terça-feira, 11 de setembro de 2012

REPERCUTE A DENUNCIA DO SENADOR SUPLICY CONTRA OS FALSOS CONDOMÍNIOS

PARTICIPE - COMENTE -  DEFENDA SEUS DIREITOS - EXIJA RESPEITO À SUA CIDADANIA
PARABENS SENADOR SUPLICY
Publicado em 29/06/2012 por 
Este vídeo apresenta o discurso do Senador Eduardo Suplicy que veementemente condena a usurpação do bem público por particulares na cidade de Cotia e em outras regiões do Estado de São Paulo e do Brasil.
Esse foi um duro golpe na máfia dos falsos condomínios que se proliferaram em diferentes cidades brasileiras, destacando-se entre elas Cotia, quase toda loteada pelo crime organizado.
Da tribuna, o Senador dá o recado certo para o Prefeito de Cotia, Carlão Camargo, ao pedir que prestasse mais atenção ao que vem ocorrendo em seu município, chamando-o a responsabilidade sobre o fechamento ilegal de vias públicas e a afronta à Constituição Federal. Outras esferas de poder também são citadas em seu brilhante discurso, entre elas o Ministério Público e o Judiciário.

Um vídeo está causando muita polêmica no Youtube. O senador Eduardo Suplicy (PT) fala no plenário, em Brasília, sobre os falsos condomínios e cita Cotia e o aumento deste tipo de empreendimento na cidade.
Além de falar sobre a cobrança ilegal de taxas de condomínio, o fechamento de ruas para virar ‘bolsões’, Suplicy cita o residencial Gramado e outros falsos condomínios.
Ele ainda diz que os atos tem conivência do poder público da cidade. O senador ainda mostra números alarmantes sobre Cotia. Associações processam moradores ‘inadimplentes’ com as taxas de condomínio e em Cotia há 107 processos tramitando na Justiça, o maior número em todo o Brasil.
Comentarios :
 Excluir
+1#22 Régis D.C. Fusaro 11-09-2012 19:29
1) o IPTU cobrado pelos municípios já inclui todos os serviços que as associações alegam oferecer;
2 –Loteamentos cujas matrículas não indiquem serem condomínios não podem ser, compulsoriamente, convertidos em: condomínios legais, ou condomínios de fato ou qualquer outra denominação;
3 – 2 (dois) incisos do Art. 5º da Carta Magna asseguram aos proprietários a opção de associarem-se ou não; associe-se quem quiser e não se trata de tirar proveito;
4 – A quantidade de processos está incompleta; até Ago/2010 já eram mais de 1.700 (mil e setecentas) associações e mais de 20.000 processos nas comarcas SÓ NO ESTADO DE SÃO PAULO !! e
5 – Aceitar as condições de FALSO CONDOMÍNIO é aceitar “cordeirosament e” as mesmas maracutaias que ocorrem nos condomínios legalmente estabelecidos: alguém entra de bicicleta e sai de BMW. Basta isso? "
Citar
+1#21 Rodolfo 11-09-2012 14:02
Citando José Paulo Zacharias:
Senhores,
"A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram. (Adam Smith)".
Os falsos condomínios são uma realidade.
Somente pode julgar quem está sofrendo por causa deles.
AS PESSOAS DEVEM PRIMEIRAMENTE FICAR POR DENTRO DAS LEIS, PARA DEPOIS, SE ASSIM DESEJAREM, OPINAREM SOBRE O ASSUNTO.
A maioria dos dirigentes desses falsos condomínios se travestem de Associações de Bairros e na obscuridade das leis tiram vantagens particulares. ISSO É FATO! TENHO CENTENAS DE EXEMPLOS. COLHI AO LONGO DE 8 LONGOS ANOS INFORMAÇÕES FUNDAMENTADAS EM FATOS.
POSSO PROVAR A QUALQUER INTERESSADO O QUE ESTOU DIZENDO!
DENUNCIEI UM FALSO CONDOMÍNIO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO COM UM DOSSIÊ DE 86 PÁGINAS COM CASOS REAIS E COMPROVADOS DE ABUSO DO PODER.


PARABENS !
Para um bom entendedor, meia palavra basta.
Espero que saibam ler.
Citar
+2#20 José Paulo Zacharias 11-09-2012 12:41
Senhores,
"A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram. (Adam Smith)".
Os falsos condomínios são uma realidade.
Somente pode julgar quem está sofrendo por causa deles.
AS PESSOAS DEVEM PRIMEIRAMENTE FICAR POR DENTRO DAS LEIS, PARA DEPOIS, SE ASSIM DESEJAREM, OPINAREM SOBRE O ASSUNTO.
A maioria dos dirigentes desses falsos condomínios se travestem de Associações de Bairros e na obscuridade das leis tiram vantagens particulares. ISSO É FATO! TENHO CENTENAS DE EXEMPLOS. COLHI AO LONGO DE 8 LONGOS ANOS INFORMAÇÕES FUNDAMENTADAS EM FATOS.
POSSO PROVAR A QUALQUER INTERESSADO O QUE ESTOU DIZENDO!
DENUNCIEI UM FALSO CONDOMÍNIO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO COM UM DOSSIÊ DE 86 PÁGINAS COM CASOS REAIS E COMPROVADOS DE ABUSO DO PODER.
Citar
+2#19 Danilo 11-09-2012 12:24
É realmente preocupante saber que muitos brasileiros resolvem discutir defendendo seus próprios interesses ignorando as leis.
Então pergunto como querem viver cada um fazendo suas próprias leis ou todos respeitando as leis regulamentadas pela constituição brasileira?
Primeiro temos que saber diferenciar LOTEAMENTO de CONDOMINIO (ver dicionário da língua portuguesa), ai fica claro e mais fácil entender.
Vamos usar nossas forças pode ser em associações ou não, para cobrar dos governos, municipal estadual e união o que nos é de direito, segurança, melhorias nas vias publicas melhor qualidade de vida, sempre respeitando as leis e o respeito ao próximo. E não impondo as suas como querem fazer.
Citar
-2#18 Luis Duraes 11-09-2012 10:55
Regina, grato pelo dica da materia. Lendo a mesma observamos um trecho que afirma que "Entre os bolsões que cobram taxas de administração, a inadimplência chega a 20%. ". Ou seja, 80% dos que recebem a cobrança pagam e estao automaticamente de acordo com a mesma. Apenas 20% compoem as famosas "vitimas de falsos condominios". Se 80% a favor e 20% contra nao for exemplo de maioria democratica eu nao sei o que seria entao ! E´ evidente que a ampla maioria das pessoas que moram nestes locais sao favoraveis `a cobranca da taxa de manutencao de portaria e segurança. Por este motivo sairam de Sao Paulo e vieram morar em Cotia e regiao.
Citar
0#17 Luis Duraes 11-09-2012 10:49
Prezado sr.Pericles Vilela ! Parabens por estar identificado por nome e sobrenome ! Ja votei muito no Senador Suplicy porem entendo que o momento dele ja passou ! E´ uma pena pois sempre foi um grande senador! Ao entrar nesta polemica ele confunde grupos de pessoas de bem que se reunem para prover a Seguranca Publica que o Estado deveria garantir mas nao o faz com as milicias organizadas que existem no Rio de Janeiro. Aos olhos do novo Codigo Civil nao consigo existem vitimas de falsos condominios pois TODOS sao beneficiados diretamente pelos beneficios gerados pelos "falsos condominios" . Ou seja, existem "falsas vitimas" que possuem carros do ano, mantem filhos estudando em escola caras e viajam para o exterior todos os anos e que gastam muito para se defenderem dos "falsos loteamentos" apenas para garantir o seu direito pessoal de viver bem e em segurança `as custas do esforço e sacrificio de outros. Que nome podemos dar a isso senao "oportunistas"!
Citar
0#16 Luis Duraes 11-09-2012 10:41
Cidadao consciente e responsavel e´ contra:
- Corrupção e mensaloes como o do partido do tal Senador
- Violencia urbana e descaso do governo em relacao ao assunto
- Abandono do poder publico das areas mais distantes do centro
- Falta de manutencao em estradas e pedagios caros
- Congestionament os interminaveis na Raposo Tavares
- Falta de investimento em transporte publico
- Lentidao das ações na Justica Brasileira
- e muito mais coisas importantes do que "taxas de falsos condominios". E´ isso ai !!!!!
Citar
-2#15 Luis Duraes 11-09-2012 10:38
MAs que gostam da valorizacao das suas propriedades, isso gostam nao e´?
Citar
-2#14 Luis Duraes 11-09-2012 10:37
Sr.Rodolfo ( que nao tem sobrenome /eu estou usando nome e sobrenome desde a primeira mensagem) a questao e´ a seguinte : como alguns podem alegar que sao vitimas de "falsos condominios" se sao diretamente beneficados pelas acoes realizadas pelos administradores destes "falsos condominios". Acho que o que existe mesmo e´ um bando de "falsas vitimas" pois na hora de vender a propriedade todos sempre destacam que o local tem portaria e seguranca. Ou estou mentindo ? No local em que resido atualmente existia ponto de consumo de drogas, desmanche de veiculos, prostituicao,se questros, roubos, furtos,etc,etc. Hoje nao tem nada disso, todos vivem em paz e as propriedades valorizaram muito. Cade as vitimas? Vitima de que ? E se a Prefeitura permite e a Justiça acata as ações de cobrança baseadas no novo Codigo Civil onde esta a liegalidade? O mundo mudou mas alguns ainda nao conseguem enxergar isso !
Citar
+3#13 Regina Tavares 11-09-2012 07:09
Este assunto está sendo discutido há muito tempo e parece que nunca será solucionado.
Os bolsões em Cotia pipocaram na gestão do prefeito Ailton Ferreira, atual secretário dos esportes.
A Granja transformou-se num labirinto, o direito de poucos sobrepondo-se aos da comunidade, uma aberração.
Dizem que os tais bolsões ou "condomínios" geram empregos e blábláblá mas posso afirmar que muitos não pagam sequer 13o ou salário em dia aos funcionários e horas extras e adicionais então, nem pensar.
Meu pleno apoio aos que entraram com ação contra a abusiva cobrança destes pseudocondomíni os, que sejam tiradas as portarias, tubos de poço transformados em floreiras, derrubados muros, cercas, etc e que se faça cumprir a constituição quanto ao direito de ir e vir do cidadão.
A quem interessar, este artigo esclarece um pouco do que se passou em relação aos tais condomínios:
http://www.revistaresidenciais.com.br/imprimir.asp?ids=18&id=508
Citar

#12 Andre Luiz Fernandes 11-09-2012 06:57
O Senador Suplicy, bem como o Senador Álvaro Dias, só estão expondo as ilegalidades praticadas pelos FALSOS CONDOMINIOS
A matéria publicada pela revista Folha feita por Patrícia G. Britto, trás a diferença entre um LOTEAMENTO e um CONDOMINIO
A associação/sociedade quando fundada normalmente é para lutar pelos interesses do Bairro junto aos órgãos públicos, e no caso dos FALSOS CONDOMINIOS, eles se distanciaram destas obrigações. Aqui na Estância Turística de Tremembé, estado de São Paulo, estamos passando pelo mesmo martírio, pois a Sociedade “AMIGOS” do Eldorado Jardim Residencial, um FALSO CONDOMINIO, processou mais de 30 moradores que não concordam em se associar e pagar por esta Ilegal cobrança.
PARABÉNS SENHORES SENADORES POR DEFENDEREM O QUE JÁ ESTA EXPLICITAMENTE CONSTANTE NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Citar
+2#11 Gilberto 11-09-2012 05:24
Prezado Sr. Luis Duraes, com certeza o Sr. não é um "otário" como afirma, mas sim um profissional de sucesso que tem condições financeiras para gastar com a "pseudo" segurança que as máfias de falsos condominios vendem, e querem obrigar os que não tem condições de pagar (e nem sempre são oportunistas com o Sr. afirma), a contribuirem. Com certeza se procurassem outros caminhos que não justiça, por exemplo, imitando a tecnologia, com apps gratuitos, talvez se dessem melhor. Na marra ninguem pode ser obrigado a comprar apps de segurança privada.
Citar
-5#10 Péricles Vilela 11-09-2012 01:07
Embora sou um eleitor fiel do Suplicy, discordo totalmente desta declaração. Não estou questionando números e fatos por ele expostos, porém, não consigo entender por que em todos os anos de sua vida pública, pelo que eu saiba, o Senador nunca citou a nossa cidade. Está se preocupando agora? Independentemen te de leis, a vontade de uma comunidade deveria ser respeitada, seja ela, como dizem: bolsão residencial, bairros abertos ou condomínios. Quem não quer morar em condomínio ou bolsão, basta se mudar para um bairro aberto, e vice-versa.
Citar
+4#9 Yvone Akemi Okida 11-09-2012 00:04
Cidadão consciente e responsável é contra:
1- privatização de bens públicos;
2- usurpação de funções públicas;
3- associação de moradores, proprietários que desrespeita a Constituição.
O senador Suplicy neste pronunciamento está alertando violação da Constituição pelas ditas associações.
Condomínio e Bairro/Loteamento- origens distintas, definidas por Leis próprias.
Parabéns senador Suplicy e COTIATODODIA.
Citar
+1#8 Rodolfo 10-09-2012 21:58
- Sr Luis Duraes, porque o Sr. e os outros não compraram suas casas onde já existia um condominio oficial e legalizado ? não tinham $$ para isso ? o Sr. se sente importante e satisfaz o seu ego em perturbar a paz dos oportunistas que já estavam pacifamente instalados e morando, voces vieram fazer terrorismo na vida de quem está quieto, Ninguem pediu para valorizar nada muito menos a presença de V.Sas. Tambem sou voluntário mas dedico meu tempo e dinheiro à coisas úteis aos próximos e não para atormentar a vida alheia, não sei ao certo quem é o otário ! se o Sr. conseguir olhar ao seu redor irá perceber que existe gente muito mais necessitada de ajuda do que de arrogancia perturbadora e o seu sentimento de posse. Os seus Olhos são diferentes = $$$$$$$
Citar
#7 Luis Duraes 10-09-2012 16:48
Citando Rodolfo:
Em Cotia a grande maioria não são condomínios oficiais, são bolsões ou associações de bairros, (desde o Km 23 até Cotia mesmo), principalmente na região da Granja (Km 24/27) eu era muito mais FELIZ antes desses mafiosos chegarem e moro aqui desde 1979)isso é uma "mamata" descoberta há algum tempo por "espertos" que compram terrenos e tentam valorizar as custas dos moradores impondo taxas absurdas e depois vendem seus terrenos com o lucro obtido nessa jogada, instalando-se em outro local com novas vítimas, deveriam eles sim responder na justiça por enriquecimento ilícito e serem todos presos por estelionato e outros crimes. Dormia de porta aberta, hoje sou obrigado a colocar grades na casa, pois fica visada por ser num FALSO CONDOMÍNIO.


Então a solução do problema de gente como vocês é simples: derrubem os muros e as portarias e durmam de portas abertas novamente !!!! Ra,ra,ra !!!! Essa eu queria ver! Parece que vivem em outro país !
Citar
-4#6 Luis Duraes 10-09-2012 16:45
Citando Ana Maria Fernandes:
Sr. Luiz Duraes, vale esclarecer que o número de processos mencionado pelo Senador Suplicy, 107 em Cotia, não corresponde à realidade.Somente no loteamento em que resido, 92 processos tramitam no Fórum de Cotia, num universo de 160 proprietários. São muitos os processos por aqui, e milhares pelo país. Parabéns ao Senador Suplicy, que sempre contou e continuará contando com todo o meu respeito e admiração.


Então além de tudo ele está muito mal informado, certo?
Citar
-6#5 Luis Duraes 10-09-2012 16:44
Muito interessante ! Entao a violencia veio para Cotia depois da instalação dos "condominios"? E os impostos que foram gerados pelos "condominios"? E os empregos que foram gerados pelos "condominios" ? E a valorização dos imoveis localizados dentro dos "condominios"? Pelo jeito a solucao para resolver todos os problemas de Cotia e do Brasil e´ acabar com estes "condominios". E´ realmente muito divertido ! Eu queria ver mesmo isso tudo acontecer para ver como ficava ! E apenas para esclarecer nao faço parte desta "mafia" como disseram e sim sou um dos "otarios" que dedicam tempo voluntario e dinheiro pessoal para melhorar as condiçoes de segurança do lugar onde eu e centenas de outras familias moramos! Pago com prazer e desprezo todos os oportunistas que se beneficiam e nao colaboram ! E´ isso ai !!!!
Citar
+7#4 Rodolfo 10-09-2012 15:35
Em Cotia a grande maioria não são condomínios oficiais, são bolsões ou associações de bairros, (desde o Km 23 até Cotia mesmo), principalmente na região da Granja (Km 24/27) eu era muito mais FELIZ antes desses mafiosos chegarem e moro aqui desde 1979)isso é uma "mamata" descoberta há algum tempo por "espertos" que compram terrenos e tentam valorizar as custas dos moradores impondo taxas absurdas e depois vendem seus terrenos com o lucro obtido nessa jogada, instalando-se em outro local com novas vítimas, deveriam eles sim responder na justiça por enriquecimento ilícito e serem todos presos por estelionato e outros crimes. Dormia de porta aberta, hoje sou obrigado a colocar grades na casa, pois fica visada por ser num FALSO CONDOMÍNIO.
Citar
+7#3 Rodolfo 10-09-2012 15:26
São muitos os processos por aqui, e milhares pelo país. Parabéns ao Senador Suplicy, que sempre contou e continuará contando com todo o meu respeito e admiração.

Parabéns a você e principalmente ao Senador Suplicy, pelo menos UM que defende os direitos do cidadão ! UM e por enquanto ÚNICO, pessoas como o Sr.Luis Duraes não vale nem a pena responder, deve pertencer a uma dessas máfias... eu mesmo moro num (dito condomínio) onde existem oficialmente 25 processos (inclusive o meu, já ganhei em 1ª Instância) e 99% ganhos pelos moradores, se todos perdessem o medo imposto "guela abaixo" e comprassem a briga, acabaríamos com essa máfia instalada e quadrilhas.......concorrentes e inspirados pelos políticos principalmente de Brasilia. Finalmente !!!! só acho que os responsáveis deveriam ser presos por terrorismo...
Citar

+14#2 Ana Maria Fernandes 10-09-2012 11:26
Sr. Luiz Duraes, vale esclarecer que o número de processos mencionado pelo Senador Suplicy, 107 em Cotia, não corresponde à realidade.Somente no loteamento em que resido, 92 processos tramitam no Fórum de Cotia, num universo de 160 proprietários. São muitos os processos por aqui, e milhares pelo país. Parabéns ao Senador Suplicy, que sempre contou e continuará contando com todo o meu respeito e admiração.
Citar
-15#1 Luis Duraes 10-09-2012 10:08
Se o Senador Suplicy cuidasse dos mensaleiros do seu partido com o mesmo empenho que esta "cuidando" deste assunto o Brasil teria os politicos mais honestos do mundo. E se existem apenas 107 ações tramitando no Judiciario Brasileiro e´ sinal claro de que a maioria aprova este sistema de moradia com segurança pois existem milhares de pessoas morando felizes nestes "falsos condominios"!. E´ muita hipocrisia deste grande Senador que ja contou um dia com todo o meu respeito e admiracao mas que hoje em dia ja esta com atuação que deixa muito a desejar .
Citar

Nenhum comentário: