segunda-feira, 11 de junho de 2012

DENUNCIA “Quem maltrata o idoso não fere apenas o corpo, mas apaga toda a sua história”


Senhores Parlamentares :
A maior violência praticada no Brasil, atualmente, contra centenas de milhares de idosos , é TOMAR o pouco dinheiro da aposentadoria deles , e submete-los ao estresse de ações de cobranças ilegais   para TOMAR-LHES A CASA PRÓPRIA  ! 
Quantos mais vão ter que morrer, enfartar, sofrer derrames, adoecer gravemente até que se tomem providencias efetivas de proteção dos IDOSOS À LIBERDADE, À DIGNIDADE, e às SUAS CASAS PROPRIAS contra os abusos das associações de moradores / falsos condominios  ?
ALAGOAS - MACEIO : 
 SRA. DILCE – 85 ANOS
tenho 85 anos,moro com meu marido tambem idoso no bairro do jardin petropolis I a quase 30 anos,venho sofrendo com a perseguição da associação,por me recusar a pagar a taxa inposta por ela,estou sendo processada e corro o risco de ter meu unico bem penhorado que é minha casa.
eu nunca fui associada mas mesmo assim a justiça de maceio-al,esta condenando os moradores,eles dizem que mesmo quem não é associado tem que pagar.
já tive até um AVC passei quase trinta dias internada por conta desses aperreios,como se não bastasse,os administradores da associação,vive me perseguindo,
fui abordada dentro da igreja durante uma missa,e fui cobrada,foi uma humilhação,no mesmo dia contrariada e chorando muito,tive o AVC e fui parar no hospital,
a pessoa que me cobrou disse ainda que iria me expulsar do bairro e que tomaria minha casa. 
peço pelo amor de DEUS ,providencias urgentes,pois a justiça de maceio-al,não tem jeito.
o barro do jardin petropolis I em maceio,nunca foi condominio e eles ficam falando que é condominio,trata-se de um FALSO CONDOMINIO "  

BAHIA - LAURO DE FREITAS 
LAURO 
BAIRRO, CIDADE e ESTADO
Lauro de Freitas/BAHIA
NOME DA ASSOCIAÇÃO OU CONDOMÍNIO IRREGULAR
Associação dos Proprietários e Moradores do Loteamento Jardim Santo Antonio
RECLAME AQUI 
Comprou o lote há muitos anos, quando ainda era rua de terra e totalemnte aberto que dava na Estrada do Coco. Com o tempo alguns abriram uma associação de moradores, pediram para a Prefeitura licença para por cancela, esta cancela virou portaria , com placas indicando condomínio, começaram a por todos no justiça forçando o pagamento. 
Ocorre que não existe a possiblidade financeira de pagamento . Está sendo processado Sem esperança nenhuma de ganho.  

RIO DE JANEIRO - RJ 
APELANTE : LUIZ GEORG  KUNZ  ESPOSA ( IDOSOS , CARENTES e DOENTES DE CANCER ) 
APELADO : ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES PROPRIETÁRIOS E AMIGOS DO 
MIRANTE DA BARRA
" é entendimento desta Relatora  ser dever do proprietário de lote, filiado ou não à associação de moradores pagar ....  A cobrança da contribuição associativa é equiparada à cobrança das cotas condominiais. ...  RECURSO A QUE SE NEGA SEGUIMENTO 


TERESÓPOLIS - RIO DE JANEIRO 
 Nelson– 78 ANOS
·        Completa ilegalidade, uso de laranjas para burlar cancelamento do CNPJ obtido ilegalmente , CNPJ falso  em uso geral,usurpação de bens públicos, impunidade com aval de juizes, omissão da prefeitura, tráfico de influênciaconivência de bancos em cobranças ilegais, intimidação e ameaças aos que recusam adesão ,milícias armadas em portarias ilegais, fraudes trabalhistas, tributárias e outras, manipulação de decisões judiciais com raras exceções, etc...

SÃO PAULO - COTIA 
VANI - 63 ANOS 
PASSEI POR UM TRATAMENTO DE CANCER DE MAMA EM 2010, HOJE ESTOU TRATANDO, ...NO MEU PROCESSO ELES PEDIRAM A PENHORA, ...NÃO POSSUO OUTRO IMOVEL, TENHO 63 ANOS, VIVO DE APOSENTADORIA PEQUENA E PRECISO VENDER URGENTE P/AUXILIAR NO MEU TRATAMENTO DE SAUDE, .... EU TENHO GARANTIA DA JUSTICA POR SER O ÚNICO BEM DE FAMILIA, ISTO PORQUE MEU ADVOGADO ANEXOU TODOS OS MEUS LAUDOS, EXAMES, RESULTADOS, REMEDIOS, DIAGNÓSTICO, AGORA VC VEJA O ABSURDO, COM TUDO ISSO ELES DÃO ANDAMENTO NO PROCESSO. O VALOR QUE ELES ESTÃO COBRANDO ESTÁ EM TORNO DE 150.000,00 FORA A CUSTAS SE PERDER O PROCESSO.
ELES ESTÃO COBRANDO POR MES QUASE 1.000,00 POR MES ... 
LÁ NÃO TEM NADA, ...  TEMOS A CARTA DA PREFEITURA DE COTIA QUE DIZ QUE LÁ É LOTEAMENTO ABERTO.A REVOLTA É TÃO GRANDE, COMPREI ESSES LOTES C/MAIOR SACRIFICIO EM 1990, ... COMPREI COM DINHEIRO DE TRABALHO, PAGO C/A MAIOR DIFICULDADE, ERA O SONHO DE 20 ANOS DO MEU MARIDO, FUI P/UM MEIO DE MATO, SEM LUZ, AGUA, BARRO,PORQUE NÃO PODIA PAGAR CONDOMINIO DE APARTAMENTO EM SP, AÍ A ADMINISTRADORA CHEGOU,FECHOU O LOTEAMENTO, PÔS UMA PORTARIA ILEGAL, TEM 1 VIGILANTE EM UMA MOTO, ...E ISSO VEM A ME CUSTAR 1.000,00 POR MES POR ALGO QUE NÃO CONTRATEI, NÃO ME ASSOCIEI, ... GANHO 1.237,00 DO INSS, MEU MARIDO NÃO TEM APOSENTADORIA E NEM TRABALHO, 
TENHO AGORA QUE TER UM TRATAMENTO ESPECIAL NA ALIMENTAÇÃO, REMEDIOS, NÃO PASSAR ABORRECIMENTO, POIS É FATOR DETERMINANTE NA MINHA CURA, SEGUNDO RECOMENDAÇÃO MÉDICA
E AGORA ME VEJO NAS MÃOS DE MALFEITORES, USURPADORES, QUE POR GANÂNCIA, DESONESTIDADE, SOU LESADA, ULTRAJADA NO MEU DIREITO E NO DIREITO QUE A PROPRIA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA NOS GARANTIU, TENHO FÉ EM DEUS ... EU CREIO NA JUSTIÇA!!!!!!
saiba mais aqui ...
11/06/2012 14:43

Frente parlamentar debate violência contra idosos

A Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso promove nesta terça-feira (12) o debate “Quem maltrata o idoso não fere apenas o corpo, mas apaga toda a sua história”. O evento será realizado em parceria com a Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho.

O presidente da frente parlamentar, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), disse que o debate servirá para conscientizar a população sobre o direitos da pessoa idosa e incentivar ações de combate à violência contra idosos. 
O encontro será realizado às 15 horas, no auditório Freitas Nobre, da Câmara. 
Entre os convidados estão a presidente da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, deputada Flávia Morais (PDT-GO); o secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino; e o presidente da Associação dos Aposentados,Pensionistas, Idosos da Previdência Social do DF e Entorno (Asaprev-DF), João Pimenta.
Conselho nacional
Na quinta-feira (14), a frente parlamentar promove, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o seminário “Dez anos do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI)”. O evento vai discutir a situação dos idosos no Brasil e os avanços e desafios das políticas públicas sobre o envelhecimento.

Criado em 2002, o CNDI atua na elaboração de diretrizes sobre a Política Nacional do Idoso e no acompanhamento da efetivação do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, também participará do evento. O seminário será realizado a partir das 10 horas, no auditório Freitas Nobre. 
Os debates prosseguirão no turno da tarde, no Plenário 2.
Da Redação/CD

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'


Um comentário:

Anônimo disse...

Antonio José D
NO. TITULO DE ELEITOR ou IDENTIDADE
IFP RJ 1 671 103
BAIRRO, CIDADE e ESTADO
Recreio, Rio, Rio de Janeiro
NOME DA ASSOCIAÇÃO OU CONDOMÍNIO IRREGULAR
Barra Bonita
RECLAME AQUI ( conte seu caso )
Comprei o terreno, aida hoje não edificado, em loteamento aberto porque não tinha condições para adqurir um em loteamento fechado, tanto pelo seu valor inicial de compra como também para evitar despesas de condomínio fora de minhas posses, já que o Estado, é o responsável por prover os serviços publicos, inclusive segurança.. Agora a Barra Bonita, associação da qual não sou sócio, ao arrepio da lei, quer me cobrar taxa de condomínio, agindo como uma milícia e afrontando a Constituição Federal, que diz que ninguém é obrigado a participar de associação, bem como Súmulas da lavra do Ministro Carlos Alberto Direito e inúmeros outros magistrados do pais, exarando que é ilegal e abusiva tal cobrança. Os juízes de 1ª Instância decidem por vezes em ignorar esta Jurisprudência e o que é pior, dando decisões completamente antagônicas para casos totalmente similares, ( terrenos na mema rua) o que está a requerer decisão que regule a matéria e acabe com esta insegurança Jurídica em nossa cidade e em nosso país.