sexta-feira, 11 de maio de 2012

MP TEM O DEVER DE PROTEGER OS IDOSOS !

ESTATUTO DO IDOSO - É LEI FEDERAL - É GARANTIA CONSTITUCIONAL
PORQUE , ENTÃO , NÃO É RESPEITADO PELOS FALSOS CONDOMÍNIOS ?
Privação de liberdade e usurpação da dignidade caracterizam a escravidão contemporânea. O escravagista é aquele que rouba a dignidade e a liberdade de pessoas. Escravidão é violação dos direitos humanos e deve ser tratada como tal. Pec 438 - contra o Trabalho escravo - assine aqui 
Publicado em 11/05/2012 por ministeriopublicosc
A Lei determina proteção especial a toda a pessoa que atinge os 60 anos de idade e cabe ao Promotor de Justiça da área da Cidadania zelar pelas garantias previstas no Estatuto do Idoso: 
"A atuação do Ministério Público vai se dar como um representante do Estado, no sentido de atender a essa população, que historicamente é mais vulnerável", explica a Promotora de Justiça Sonia Maria Demeda Groisman Piardi, entrevistada do Alcance de maio de 2012. 

APESAR DISTO MILHARES DE IDOSOS ESTÃO SENDO EXTORQUIDOS,
AMEAÇADOS, EXTORQUIDOS , POR FALSOS CONDOMINIOS
EM VARIOS ESTADOS DO BRASIL
MUITOS ADOECERAM, OUTROS ATE MORRERAM DE INFARTO , DERRAME, ETC.
POR CAUSA DAS AÇÕES DE COBRANÇA ILEGAIS E INCONSTITUCIONAIS
DOS FALSOS CONDOMINIOS E DAS  ASSOCIAÇÕES DE MORADORES
QUE NADA TEM DE CONDOMINIO E NEM DE ENTIDADES FILANTRÓPICAS !
AOS QUAIS NÃO SÃO E NUNCA FORAM ASSOCIADOS !

COBRANÇA VEXATÓRIA DURANTE MISSA CAUSA AVC EM IDOSA DE 85 ANOS


Dilce Salvador Araujo Lima – 85 ANOS moradora de MACEIO – AL 

·         tenho 85 anos,moro com meu marido tambem idoso no bairro do jardin petropolis I a quase 30 anos,venho sofrendo com a perseguição da associação,por me recusar a pagar a taxa imposta por ela,estou sendo processada e corro o risco de ter meu unico bem penhorado que é minha casa.
eu nunca fui associada mas mesmo assim a justiça de maceio-al,esta condenando os moradores,eles dizem que mesmo quem não é associado tem que pagar.
já tive até um AVC passei quase trita dias internada por conta desses aperreios,como se não bastasse,os administradores da associação,vive me perseguindo,
fui abordade dentro da igreja durante uma missa,e fui cobrada,foi uma humilhação, no mesmo dia contrariada e chorando muito,tive o AVC e fui parar no hospital,
a pessoa que me cobrou disse ainda que iria me expulsar do bairro e que tomaria minha casa.
peço pelo amor de deus,providencias urgente,pois a justiça de maceio-al,não tem jeito.o barro do jardim petropolis I em maceio,nunca foi condomínio e eles ficam falando que é condominio,trata-se de um FALSO CONDOMÍNIO


veja outro caso em MACEIO

no ultimo dia 13 de oututubro,houve o julgamento do meu recurso,a turma recurasal acolheu mais uma vez a decisão do juiz de primeira instancia,alegando que uma vez associado a pessoa não poderia jamais desassociar-se ,um verdadeiro absurdo e demostração de completo despreparo e competencia para exercer o cargo.
a justiça de alagoas esta realmente um caos.
essa semana consegui pelo menos 15 assinaturas na petição online ao MINISTERIO PUBLICO  precisamos de uma atenção especial para maceio, pois os juizes aqui se acham deuses e estão condenando pessoas causando danos irreparaveis.
o CNJ  precisa agir.
maceio pede socorro em especial o bairro do jardim petropolis I.

EXISTE UM INQUÉRITO CIVIL INSTAURADO DESDE 2010 PELO MP AL , MAS , ATE AGORA, A SITUAÇÃO DOS MORADORES E DOS FECHAMENTOS ILEGAIS DAS RUAS CONTINUA NA MESMA

OS MORADORES RECLAMAM QUE ESTÃO RECEBENDO CARTAS ANONIMAS COM AMEAÇAS A SUAS FAMÍLIAS

ESTE SITUAÇÃO NÃO PODE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ !

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL GARANTE A TODOS OS CIDADÃOS A LIBERDADE DE ASSOCIAÇÃO E DE DESASSOCIAÇÃO , O DIREITO DE LIVRE CIRCULAÇÃO , O DIREITO À LEGALIDADE, E À DEFESA DOS DIREITOS DOS IDOSOS  !




YOUTUBE :
Categoria: Notícias e política Tags: Direito do Idoso; Estatuto Saúde; Direitos Cidadão;

Nenhum comentário: