sábado, 19 de maio de 2012

O PODER DA AÇÃO : Lições de FÉ e CORAGEM


A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável. Mahatma Gandhi (1869-1948)
EXEMPLOS DA NATUREZA 
já vi um sapo depois de engolido, escapar de dentro 
da boca de uma cobra, 
agora mais este exemplo de PERSEVERANÇA e FÉ  ....
 Filhote 'cai do céu' nos EUA  
ele deve ter esperneado MUITO ...

Publicado em 19/05/2012 por band
Um filhote de cachorro escapou de ser devorado por um falcão nos Estados Unidos.  Ele literalmente caiu do céu, no quintal de uma casa.  
ELE DEVE TER ESPERNEADO MUITO.....
A FÉ É INSTINTIVA NOS ANIMAIS 
Leoa salva filhotes que caíram no abismo 
Mesmo numa gaiola de ouro o passarinho preferirá voar.  Provérbio popular
O JUSTO REQUERIMENTO APOIA-SE NO DIREITO JUSTO 
CHICO XAVIER 
Tudo o que é necessário para que o mal triunfe é que os homens bons não  façam nada.  Edmund Burke   (filósofo, político irlandês, 1729-1797)
DENUNCIA GRAVISSIMA :
MILHARES DE IDOSOS E TRABALHADORES HONESTOS 
ESTÃO PERDENDO SUAS CASAS PROPRIAS, SUA PAZ, SUA SAUDE, SEUS DIREITOS
POR CAUSA DAS COBRANÇAS ILEGAIS E INCONSTITUCIONAIS
IMPOSTAS POR FALSOS CONDOMINIOS 
EVITE QUE AMANHÃ ISTO ACONTEÇA COM VOCE !
SEJA SOLIDÁRIO ASSINE AQUI 
PETIÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA LIBERDADE, 
DA IGUALDADE, DOS DIREITOS HUMANOS 
DA JUSTIÇA E DA PAZ SOCIAL 

PARA DEUS TUDO É POSSIVEL ! 
Não sabendo que era impossível, 
ele foi lá e fez.
além da mensagem ecológica o filme traz  importante lição
 sobre o  poder do altruísmo, da coragem , da abnegação,
 da confiança em si mesmo, na certeza que existe 
um lado bom em todas as pessoas 
e da FÉ ABSOLUTA na SOBERANIA  e no PODER de DEUS  !


Robin Williams fala como encontrou seu "pinguim interior "

HAPPY FEET -  UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA E DE FÉ
"O filme torna apurada no público a sua qualidade de observação, aumenta os cabedais científicos, divulga o conhecimento das coisas sem exigir o esforço e as  reservas de erudição que o livro requer (ALEGRIA e DUARTE, 2005, p.6).  Os resultados demonstraram que o filme  Happy Feet  foi uma ferramenta  didática que contribuiu como agente motivador para o desenvolvimento do projeto visto que este exerceu forte atração sobre os alunos,  o que já foi discutido por  Machado (2008),  ... os alunos conseguiram identificar que o homem interage  constantemente com o meio ambiente e com os seres presentes nele e
 que o homem é uma agente transformador  do meio ambiente podendo provocar desequilíbrios." 
Monografia de CAMILA LUNA DA SILVA 


O PODER DA GENEROSIDADE

Livro de professor da Universidade de Harvard revoluciona a teoria da seleção natural de Darwin ao mostrar que o grupo pode alcançar muito mais sucesso quando atua de forma coletiva e em benefício dos outros


"Nos seres humanos, os modos como um grupo se relaciona com o outro estão ainda sujeitos a fortes influências culturais. “No plano das sociedades, temos características de individualismo e coletivismo e, no plano individual, temos indivíduos mais voltados para a autonomia ou mais interdependentes”, diz a pesquisadora Maria Lucia Seidl-de-Moura, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ela e seu grupo têm buscado compreender o modo como esses elementos são organizados para o desenvolvimento das sociedades. “Não se pode falar que as mais altruístas sejam mais evoluídas, mas é possível perceber que essa característica está mais presente em algumas organizações sociais que em outras”, diz, citando o exemplo do Japão, onde a estrutura social aposta no coletivo e os indivíduos se desenvolvem sob uma cultura de interdependência. 

Essa capacidade colaborativa se torna evidente em situações como a vivida na ilha após o terremoto de 11 de março de 2011, que exigiu a união do povo para a reconstrução do país. Outros países famosos pela capacidade de se organizar e agir coletivamente em prol da comunidade, quase de forma profissional, para assim alcançarem o bem comum e progredirem, são os Estados Unidos e as sociedades nórdicas, como a Noruega. 
Especificamente no exemplo japonês está outro entendimento para o altruísmo, distinto da biologia evolucionista, ... Aqui, o altruísmo é apreendido como uma capacidade intrínseca do ser humano de ajudar o próximo, e que pode ser desenvolvida. “Como se fosse uma bagagem dos bebês que pode ser estimulada ao longo da infância e depois”, diz Maria Lúcia. Por isso, muitos defendem a possibilidade de fortalecer esses laços entre as pessoas.



Ver o que é justo e não agir com justiça é a maior das covardias humanas.  Confúcio (mestre, filósofo e teórico político chinês, 551 a.C. - 479 a.C.)



 UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS

Não pergunte o que seus companheiros de time podem fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seus companheiros de time.

Magic Johnson (ex-jogador de basquete americano, 1959-)

Nenhum comentário: