domingo, 13 de maio de 2012

DILMA LANÇA PROGRAMA "BRASIL CARINHOSO" NO DIA DAS MÃES - APELAMOS À PRESIDENTA PARA QUE ATUE EM DEFESA DOS DIREITOS DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS

PARABENIZAMOS A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF POR MAIS ESTA INICIATIVA EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DA POPULAÇÃO MAIS CARENTE !

SUPLICAMOS A ATENÇÃO DA PRESIDENTA TAMBÉM PARA QUE DEFENDA OS DIREITOS DAS MÃES , DAS CRIANÇAS E DOS IDOSOS QUE , AOS MILHARES, SÃO VITIMAS DOS ABUSOS PERPETRADOS PELOS FALSOS CONDOMÍNIOS CONTRA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E OS DIREITOS HUMANOS NO BRASIL ,POIS  TEMOS recebido SUPLICAS e denuncias de IDOSOS, DOENTES, APOSENTADOS, TRABALHADORES, de ALAGOAS ao RIO GRANDE DO SUL.
 DESTACAMOS ALGUNS CASOS :
MACEIO-ALAGOAS :  SRA. DILCE – 85 ANOS
" tenho 85 anos,moro com meu marido tambem idoso no bairro do jardin petropolis I a quase 30 anos,venho sofrendo com a perseguição da associação,por me recusar a pagar a taxa inposta por ela,estou sendo processada e corro o risco de ter meu unico bem penhorado que é minha casa.eu nunca fui associada mas mesmo assim a justiça de maceio-al,esta condenando os moradores,eles dizem que mesmo quem não é associado tem que pagar.já tive até um AVC passei quase trita dias internada por conta desses aperreios,como se não bastasse,os administradores da associação,vive me perseguindo,fui abordada dentro da igreja durante uma missa,e fui cobrada,foi uma humilhação,no mesmo dia contrariada e chorando muito,tive o AVC e fui parar no hospital,a pessoa que me cobrou disse ainda que iria me expulsar do bairro e que tomaria minha casa. peço pelo amor de deus,providencias urgente,pois a justiça de maceio-al,não tem jeito.o barro do jardin petropolis I em maceio,nunca foi condominio e eles ficam falando que é condominio,trata-se de um FALSO CONDOMINIO " 
SRA. KAYTI - 68 anos - VINHEDO- ESTADO DE SÃO PAULO


NOME DA ASSOCIAÇÃO OU CONDOMÍNIO IRREGULAR

  • CONDOMÍNIO MORADA DOS EXECUTIVOS FAZENDA SÃO JOAQUIM

  • ´COMPREI O LOTE 10 DA QUADRA 24,DE UM LOTEAMENTO, ONDE ELES COBRAM UMA TAXA DE CONDOMÍNIOE TAXA PARA FAZER A REDE DE ESGÔTO, NUM TOTAL DE R$765.00 E REGISTRARAM A PENHORA DE MINHA CASA NO R.I., TENHO 62 ANOS E É MEU ÚNICO BEM DE FAMÍLIA. O JUIZ CORREGEDOR DOS CARTÓRIOS , MANDOU O CARTÓRIO RETIFICAR A ESCRITURA, POIS É LOTEAMENTO. AQUI EM VINHEDO O PREFEITO(NOVAMENTE ELEITO) MILTOM SERAFIM, JÁ FOI PRESO POR CAUSA DE LOTEAMENTOS, PARA APROVAR , FICA COM ALGUNS, DEPOIS VIRA CONDOMÍNIO.LUTO HÁ 8 ANOS CONTRA ESSA MILÍCIA QUE SE INSTAUROU AQUI. TEMOS ESCOLA MUNICIPAL, ESTAÇÃO DA SANEBAVI, OLARIA, IMOBILIÁRIA, VÁRIOS COMÉCIOS, DOZE SERVIDÕES,LAGO E O RIO CAPIVARI QUE FORNECEM ÀGUA PARA A CIDADE, PRAÇAS, RUAS, APPS, ÀREAS RESERVADAS E´PRESERVADAS, TUDO É PÚBLICO. TENHO TODOS DOCUMENTOS QUE PROVAM.

SRA  Elia Maria - aposentada por INVALIDEZ PERMANENTE - ECLEROSE MULTIPLA


  • Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ
  • NOME DA ASSOCIAÇÃO OU CONDOMÍNIO IRREGULAR
  • BARRA BONITA
  • RECLAME AQUI ( conte seu caso )

  • É flagrante a ilegalidade das famigeradas associações de moradores, criadas, no mesmo esquema das milícias, para achacar os proprietários de imóveis que não aceitam associar-se a elas e que ousem desafiar seus “poderes”.Centenas de proprietários de imóveis estão sendo acionados pelas "associações" que agem com demonstrações de autoritarismo sobre o cidadão comum. Moradores são obrigados a pagarem vultosas quantias, cobrando inclusive, pelos anos atrasados. 
  • Cidadãos, muitas vezes sem grandes rendas, as vezes aposentados, se vêem endividados e ameaçados de terem suas casas penhoradas.
  • A sociedade e principalmente, as autoridades não podem permitir que grupos particulares venham substituir as ações, os deveres e principalmente os direitos do Estado
SRA. MARIA DO SOCORRO 
  • BAIRRO, CIDADE e ESTADO
  • Parque do Principes/São Paulo/SP
  • NOME DA ASSOCIAÇÃO OU CONDOMÍNIO IRREGULAR
  • Sociedade Condominio Residencial Parque dos Principes / Associação dos Proprietários do Parque dos Principes APRPP
  • RECLAME AQUI ( conte seu caso )
  • Indescritivel o sofrimento causado a toda familia por estas milicias dos falsos condominios e mafia das administradoras, 
  • Este voto deveria ser contado por familias (6 pessoas). 
  • A ameaça de perder a casa, as despesas com advogados, e a desconfiança do Judiciário, com sentenças "Inconstitucionais", anteciparam ao meu marido até cirurgia cardiaca complicada que redundou em aposentadoria por invalidez. 
  • Muitas pessoas, principalmente de idade doentes, em depressão, sem saber o que fazer. 
  • Um bairro totalmente público que possui vias de ligação entre dois municipios. 
  • Como pode? 
  • Felizmente agora o MPSP está pedindo a extinsão desta Sociedade, mas e o prejuizo que causaram? Veja os sites o volume de processos ainda em andamento, 
  • e quantos as Cortes Superiores devolveram por exacerbação de formalidades . 
  • E quem perde a casa é o Cidadão...

Centenas de pessoas registraram suas denuncias contra os falsos condominios e associações de moradores na Petição on-line ao ministério publico, mas outras milhares tem medo de falar, de agir, de denunciar . 
EXMA. SRA. PRESIDENTA DILMA 
Veja aqui a carta de um morador desesperado que tem medo de se identificar por causa das inúmeras ameaças sofridas ....
Veja a situação na Bahia, onde pescadores e marisqueiras denunciam violações de direitos humanos na CARTA À PRESIDENTE DILMA 
http://vitimasfalsoscondominios.blogspot.com.br/2011/03/carta-presid-dilma-contra-usurpacao-de.html ,
o mesmo acontece no Rio, em São Paulo, É muito triste .

PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF NO DIA DAS MAES

Discursos

Pronunciamento à nação da Presidenta da República, Dilma Rousseff, por ocasião do Dia das Mães

13/05/2012 às 20h45

Queridas mães brasileiras,

Talvez seja essa a primeira vez que, desta cadeira presidencial, alguém faz um pronunciamento no nosso dia, o Dia das Mães. Não por acaso, é também a primeira vez que nosso país tem uma presidenta, uma mulher que é mãe, filha e avó. Uma mulher, que como a maioria de vocês, já se emocionou nessa data.
Hoje, quero dar um abraço cheio de alegria e esperança em todas as mães brasileiras, em especial, nas que mais sofrem, nas que passam sacrifício para alimentar, criar e educar seus filhos. Sei que quando uma presidenta fala para as mães mais pobres, todas as outras mães a escutam com alma e coração. Por isso, sei que cada uma de vocês está atenta ao que eu vou dizer. Não são apenas palavras de conforto que tenho para as mães mais pobres do nosso país. Quero anunciar, hoje, o lançamento da ação Brasil Carinhoso, que irá tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que tenham crianças de 0 a 6 anos de idade.
O Brasil Carinhoso faz parte do grande programa Brasil Sem Miséria, que estamos desenvolvendo com sucesso em todo o território nacional. E será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso país. O nome da ação diz tudo: Brasil Carinhoso. É o Brasil cuidadoso, o Brasil que cuida bem do seu bem mais precioso: as nossas crianças. Que tem carinho e amor por elas.
Todos sabem que a principal bandeira do meu governo é acabar com a miséria absoluta no nosso país. Mas nem todos sabem que, historicamente, a faixa de idade onde o Brasil tem menos conseguido reduzir a pobreza é, infelizmente, a de crianças de 0 a 6 anos.
Para um país, é uma realidade duplamente amarga ter, ao mesmo tempo, gente ainda vivendo na miséria absoluta e esta pobreza se concentrar, com mais força, entre as crianças e os jovens.
A concentração da pobreza é igualmente cruel regionalmente, pois é no Nordeste e no Norte onde ela está mais presente. Setenta e oito por cento das crianças brasileiras em situação de pobreza absoluta vivem nestas duas regiões. E 60% delas estão no Nordeste. Ou seja, regiões mais pobres, crianças mais desprotegidas, mães e pais entregues, historicamente, à sua própria sorte.
A vida das crianças pobres tem melhorado muito nos últimos anos no Brasil. O índice de mortalidade infantil caiu 47,5% no país, e 58,6%, no Nordeste. Porém, muito ainda precisa ser feito e a situação se agrava em períodos de seca, como ocorre neste momento no Nordeste. Por estas razões, o Brasil Carinhoso, mesmo sendo uma ação nacional, vai olhar com a máxima atenção para as crianças destas duas regiões mais pobres do país: para o Norte e para o Nordeste.
Como outros programas do Brasil Sem Miséria, ele será uma parceria dos governos federal, estaduais e municipais e terá três eixos principais. O primeiro, e muito importante, vai garantir uma renda mínima de R$ 70,00 a cada membro das famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança de 0 a 6 anos. É uma ampliação e um reforço muito importante ao Bolsa Família. Isso, aliás, tem sido uma prática bem-sucedida do Brasil Sem Miséria.
O segundo eixo do Brasil Carinhoso será aumentar o acesso das crianças muito pobres à creche. E o terceiro, ampliar a cobertura dos programas de saúde para elas. Neste caso, além do reforço dos atuais programas de saúde, vamos lançar um amplo programa de controle da anemia e deficiência de vitamina A, e introduzir remédio gratuito contra asma nas unidades do Aqui Tem Farmácia Popular.
Quero enfatizar a importância de se ampliar efetivamente o acesso das crianças pobres às creches. E creche significa mais que um teto ocasional para essas crianças. A creche significa saúde, educação, comida, conforto, lazer e higiene. Significa atacar pela raiz a desigualdade. Para ampliar essa cobertura, vamos construir novas creches e, especialmente, ampliar e estimular convênios com entidades públicas e privadas.
Com o Brasil Carinhoso, estamos reforçando fortemente as ações do Brasil Sem Miséria que beneficiam as mulheres e as crianças. As crianças, aliás, têm sido a prioridade desde o início do programa, como mostram, por exemplo, os subprogramas Bolsa Gestante e o Bolsa Nutriz.
Fico muito feliz de poder anunciar o Brasil Carinhoso no Dia das Mães. É uma forma de reafirmar, de maneira ainda mais contundente, que nosso governo tem o maior conjunto de programas de apoio à mulher e à criança da nossa história. Ou seja, é o Brasil cuidando cada vez mais de quem dá a vida e de quem faz o futuro.
É um Brasil moderno e amoroso, cuidando de suas mães e dos nossos queridos brasileirinhos e brasileirinhas.
Um feliz Dia das Mães e uma vida mais feliz para todas as mães brasileiras é o que desejo de todo coração.
Obrigada e boa noite.

Um comentário:

MINDD DEFESA DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS disse...

Todo processo de segurança deve ser respaldado pelas leis vigentes na CONSTITUIÇÃO e nos ditames do STF. Tornar CONDOMÍNIOS ILEGAIS em LEGAIS (decisões de alguns juizes do RJ baseados numa súmula 79 considerada inconstitucional) é aceitar SEGURANÇA irregular praticada por MILICIANOS. Entretanto o MP e o STF estão atentos , esperamos que decisões judiciais estapafúrdias sejam reconsideradas e que injustiças sejam revistas propiciando devolução de valores pungados de
moradores de loteamentos por ASSOCIAÇÃO de MORADORES, os quais nunca foram ASSOCIADOS EZIO RJ