DEFENDA SEUS DIREITOS

Loading...

quinta-feira, 15 de março de 2012

PARABÉNS Ministra Eliana Calmon ! Corregedora-nacional diz que combate à corrupção deve começar pelo 'topo da pirâmide'


Eliana Calmon faz críticas a bandidos com foro privilegiado

Corregedora-nacional diz que combate à corrupção deve começar pelo 'topo da pirâmide'

fonte : ESTADÃO  15 de março de 2012 | 0h 05
Felipe Recondo - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Depois de criticar os bandidos de toga, agora a corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, atacou os bandidos com foro privilegiado. Em palestra na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Calmon afirmou "que o foro tem abrigado muitos bandidos".
Calmon participou de palestra na OAB do Distrito Federal - Agência Senado
Agência Senado
Calmon participou de palestra na OAB do Distrito Federal
"Não queremos apedrejar quem está no crime por dinheiro, para sobreviver, mas quem está nas suas casas fantásticas ou buscando proteção do foro", afirmou a ministra. Eliana Calmon afirmou que o combate à corrupção e à impunidade deveria começar pelo "ápice da pirâmide".
"Quantos Josés da Silva já prendemos para dizer que não há impunidade?", questionou a ministra. Esses Josés da Silva, conforme a ministra, estão muitas vezes a serviço de grandes criminosos que não são perseguidos pela polícia.
Na palestra, a ministra afirmou que hoje um "exército" composto pela opinião pública hoje que protege os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que essa blindagem ocorreu em razão da expressão que ela usou em uma entrevista.
"Isso só foi possível por uma frase: existem bandidos por trás da toga", disse. "Eu sou falastrona", reconheceu. "Eu quero chocar. Eu não quero chocar a magistratura. Ela se choca porque quer", afirmou. 
PARABENIZAMOS MAIS UMA VEZ  A MINISTRA - UMA GRANDE MULHER !!!!! 

Nenhum comentário: