sábado, 22 de outubro de 2011

DISCRIMINAÇÃO DESTRÓI O SONHO DA CASA PROPRIA: "O falso "sindico" me disse que se não temos como pagar, mudemos para uma favela.

O SONHO DA CASA PRÓPRIA VIROU PESADELO 
O falso "sindico" me disse que, se não temos como pagar, mudemos para uma favela"
Esta denuncia se repete, em varias cidades e estados brasileiros, e a discriminação social e econômica está sendo abordada, de forma nua e crua na novela FINA ESTAMPA da TV Globo, especialmente no capitulo 53 veiculado em 21.10.2011 - clique aqui para assistir

Cena 21/10/2011 - Tereza Cristina arma complô contra Griselda - resumo : Tendo em vista que “Pereirão” faz questão de morar na frente da casa de Tereza Cristina, esta tenta  impedir que Griselda consiga se mudar para o seu ( FALSO ) condomínio.  

"se nós permitirmos que esta criatura invada o nosso território, em seu rastro virão os sem-terra, os sem-teto, e tudo o mais que faz parte desta categoria inferior, incluindo ratos, baratas e mosquitos ...estas pragas invadirão as nossas casas e uma nova peste avassalará os nossos lares ...por isso eu peço às senhoras que me apoiem na convocação de uma reunião extraordinária de condomínio, e para que isto aconteça imediatamente, eu peço gentilmente que as senhoras assinem esta lista, vamos preservar essa nossa ilha de cultura e civilização , a nossa fortaleza, e mostrar que nós temos o direito a continuar a viver de uma maneira feliz, e livre, sem a convivência com estes bárbaros !  Muito bem ! Muito bem ! Aplausos .... " precisamos estar unidas, não podemos nos submeter à esta criatura de baixa extração!" Conte comigo ! 
No bloco seguinte Tereza Cristina se "justifica" ( clique aqui para assistir ) 

Cena 21/10/2011 - Marcela questiona estratégia de Tereza Cristina

"isso é apenas uma questão de defesa da boa educação, da boa vizinhança, e da tradição ! este é o meu lema ! É por isso que eu luto! ... os tempos podem até ter mudado , mas a aristocracia não sairá de moda NUNCA !
Marcela contesta : "isto pode levar você a ser acusada de discriminação, isto pode até dar processo!" (...) "Há coisas que não tem preço, ser minha vizinha, por exemplo ! ... queridinha , ela vai ter que procurar a praia dela, ou melhor o condomínio dela, que bem poderia ser uma favela !"   
As declarações chocantes da personagem Tereza Cristina, ao mobilizar a  "aristocracia" do FALSO "condomínio" contra a  personagem "Pereirão", infelizmente, refletem uma REALIDADE, que se alastra por todo o país !
Sou vitima de um falso condomínio em Niteroi, Estado do Rio. Tive que pagar 12 mil Reais para que minha casa não fosse a leilão.... já que não tenho como pagar a taxa que cobrarm. Quando minha familia veio para cá era uma rua pública. Não teríamos vindo para condomínio. Sofremos humilhação e ameças. O "sindico" me disse que se não temos como pagar, mudemos para uma favela.
Na vida REAL, o problema social , politico e jurídico criado pelos falsos condomínios, afetam centenas de milhares de cidadãos  brasileiros, trabalhadores, honestos, idosos, aposentados, deficientes físicos, que adquiriram sua CASA PRÓPRIA em ruas publicas de  bairros tradicionais ou construíram em loteamentos urbanos, abertos, e que, do dia para a noite, foram ILEGALMENTE privatizadas por falsos condominios. 
É o GOLPE DO FECHAMENTO DE RUAS , muito bem traduzido pela  saudosa Juíza ROSALINA MENDES, do TJ RJ “se persistir o entendimento de que, para evitar o enriquecimento sem causa, devem ser estabelecidas cotas IDÊNTICAS de contribuição entre os moradores, sejam eles associados ou não, corre-se  o risco de legitimar a elitização particular de um logradouro público, expulsando-se dali quem não puder por serviços desnecessários, ou

ainda que úteis, dispensáveis. 
À custa da moradia de uns, o deleite de outros : essa é a consequencia futura de um raciocinio menos atento à questão social presente" . saiba mais aqui  
O SONHO DA CASA PRÓPRIA
Griselda fecha compra da mansão e não se aguenta de felicidadeÉ PRECISO DAR UM BASTA ! NESTA DISCRIMINAÇÃO e nestes ABUSOS que  AFRONTAM o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, VIOLAM DIREITOS CONSTITUCIONAIS FUNDAMENTAIS , PÚBLICOS e INDIVIDUAIS !


Agradecemos aos autores da novela Fina Estampa, por trazer a publico, em rede nacional, esta gravissima denuncia que tanto ENVERGONHA nosso BRASIL ! 
A favor da DEMOCRACIA, e contra a DISCRIMINAÇÃO racial e social , assine AQUI  a CARTA ABERTA À PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF 

Nenhum comentário: