quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA 12 DE OUTUBRO - MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO - Manifesto da CNBB, OAB e ABI - O BRASIL EM MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO

DIA 12 DE OUTUBRO - MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO


Manifesto da CNBB, OAB e ABI


O BRASIL EM MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO


A corrupção, que em nosso País se alastra como uma pandemia e ameaça a credibilidade das instituições e do próprio sistema democrático, impõe à sociedade civil organizada uma reação que não pode se esgotar em discursos ou manifestações.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) trazem seu apoio à MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO para cobrar modificações reais, concretas, nas esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário capazes de eliminar toda e qualquer forma de prática nociva ao interesse público, de romper vícios perniciosos em nosso sistema eleitoral e de assegurar que a máquina governamental funcione com transparência.

Para tornar vívido o sentimento de independência em cada brasileiro, devem os poderes eleger PRIORIDADES que reflitam a vontade da população, destacando-se, no Executivo, a necessidade de maior transparência nas despesas, a efetiva aplicação da lei que versa sobre esse tema, bem como a aplicação da “Lei da Ficha Limpa” aos candidatos a cargos comissionados, que também deveriam ser reduzidos. No Legislativo, a extinção das emendas individuais ao Orçamento, a redução do número de cargos em comissão, o fim do voto secreto em todas as matérias e uma reforma política profunda, extirpando velhas práticas danosas ao aperfeiçoamento democrático. No âmbito do Judiciário e do Ministério Público, agilidade nos julgamentos de processos e nos inquéritos relativos a crimes de corrupção e improbidade por constituírem sólida barreira à impunidade, bem como o imediato julgamento da ADC sobre a Lei Complementar n. 135/2010 (Ficha Limpa).

Acima de ideologias e de partidos, o enfrentamento da corrupção no Brasil exige coragem, determinação e comprometimento ético, sem os quais não construiremos uma verdadeira democracia.

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

fonte : Blog do Senador Pedro Simon

Um comentário:

MINDD DEFESA DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS disse...

Marcha contra a corrupção reúne 5 mil pessoas em Copacabana
Plantão | Publicada em 12/10/2011 às 17h38m
Carolina Benevides (carolina.benevides@oglobo.com.br)
R1
R2
R3
R4
R5
DÊ SEU VOTO
R1R2R3R4R5MÉDIA: 1,0
Share
39

RIO - A marcha Todos juntos contra a corrupção e a impunidade, convocada pelo Movimento 31 de julho, reuniu cerca de cinco mil pessoas, segundo os organizadores, na Praia de Copacabana, nesta quarta-feira. Os manifestantes caminharam do Posto 4 até a Avenida Princesa Isabel, onde um grupo de crianças da Favela de Manguinhos pintava vassouras de verde e amarelo.
Carregando vassouras e faixas que pediam o fim do voto secreto, do foro privilegiado e da impunidade, os manifestantes cantaram por duas vezes o hino nacional, fizeram um minuto de silêncio em memória à juíza Patricia Acioli, assassinada na porta de casa em agosto, e pediram que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) continue tendo o poder de investigar magistrados. A próxima marcha está programada para 15 de novembro, e deve acontecer na Praça XV ou na Cinelândia.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/12/marcha-contra-corrupcao-reune-5-mil-pessoas-em-copacabana-925566407.asp#ixzz1abwGOOZb
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.