terça-feira, 11 de outubro de 2011

2a MARCHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO - A ética mas se parece um sonho de verão, a corrupção um pesadelo, ressalta sen. Pedro Simon em seu discurso hoje no Plenario do Senado

ASSISTA O DISCURSO DO SENADOR PEDRO SIMON HOJE CONTRA A CORRUPÇÃO


Imagem video
Imagem video
Imagem video
Imagem video
Imagem video
Imagem video
Imagem video

Plenário Discursos

Conselho Nacional de Justiça não deveria ter membros do Poder Judiciário, diz sen. Pedro Simon
PARTICIPE DA 2a. MARCHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO  AMANHÃ NA SUA CIDADE
EM BRASILIA - as 10 horas - saindo do MUSEU indo até o STF 


Publicação: 10/10/2011 19:00 Atualização: 10/10/2011 19:23
 (Ed Alves/Esp. CB/D.A Press )

A marcha que mobilizou mais de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios no feriado de 7 de setembro terá sua segunda edição, agora no feriado de 12 de outubro, nesta quarta-feira. Em protesto contra a corrupção, brasileiros irão se reunir e marchar na capital e em outras 17 cidades.

No dia 12, o protesto terá como reivindicações a constitucionalidade do projeto Ficha Limpa, o fim do voto secreto nas deliberações do parlamento e a defesa do Conselho Nacional de Justiça. Em Brasília, os manifestantes irão se reunir na Praça da República, às 10h, e devem marchar - via Eixo Monumental -até a Praça dos Três Poderes, onde será entoado o Hino Nacional.

A profissional autônoma Lucianna Kalil, 31 anos, idealizadora da primeira edição da marcha, conta que, após o primeiro evento, foi procurada por grupos de outros estados. "Muitas pessoas nos procuraram para saber mais informações sobre como realizar a marcha em outras cidades e nós demos o direcionamento. São movimentos independentes, com uma organização própria, mas que se comunicam entre si por terem um mesmo objetivo", explica. A marcha vai acontecer no mesmo dia em outras 17 cidades.

Apesar da divulgação também por meio de panfletos, Lucianna explica que o maior contato com os participantes é on-line. Na página do grupo no Facebook, até o fim da tarde desta segunda-feira, mais de 18 mil pessoas já haviam confirmado a participação. A marcha do próximo dia 12 também se uniu a movimentos como o Dia do Basta, Caras Pintadas, Movimento Apartidário Contra a Corrupção, Faxina Brasil, #nasruas e Ética Já - Por um Brasil livre dos corruptos.

Além dos tracidionais cartazes, faixas e camisetas, o Movimento Contra a Corrupção também irá levar 200 vassouras verde-amarelas, usadas em uma ação da ONG Rio de Paz, em parceria com o grupo brasiliense, em frente ao Congresso.

fonte :Correio Brasiliense 
MINISTERIO PUBLICO DE SANTA CATARINA EXPLICA O QUE É CORRUPÇÃO 





Um comentário:

MINDD DEFESA DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS disse...

Moro em Cabo Frio - RJ onde o Prefeito respodem vários processo e vive se mantendo no poder por liminares. isso vem nesse sai não sai a quase 3 anos.
Esse tipo de coisa só acontece em um país de impunidades, um país mórbido de corrupção. gostaria de saber para onde esta indo esse dinheiro do IPTU que são pagos para fazer esses serviços.
Tem gente se dando muito. Onde eu moro sou obrigado a pagar R$270,00 reais mensais para colher lixo são R$3510,00 reis por ano. maior que o IPTU pago no ponto mais nobre do brasil. onde eu moro não é condominio é um loteamento cercado onde foi instalada uma associação miliciana. tenho que pagar meu serviços não permita que eu tenha ação na justiça. Senão eu estaria bringando também acho um absurdo. é um pais sem lei sem justiça. um país onde o bandido tem toda regalia e o trabalhador vive oprimido, preso dentro de sua jaula. um país mórbido de corrupção.