quinta-feira, 7 de abril de 2011

IMPACTO GLOBAL NO PLANETA : Radiação em Fukushima está 140 mil vezes acima do limite

NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE é preciso REFLETIR sobre a SAUDE do PLANETA , do qual nossa VIDA DEPENDE INTEIRAMENTE .  Ambientalistas , Engenheiros, Cientistas, Sociólogos, Vitimas de Desastres ambientais, religiosos, cineastas,  TODOS que TEM OLHOS para VER , ALERTAM os governantes das nações e a humanidade sobre os DANOS CONCRETOS que já estão ocorrendo, e que põem em RISCO de EXTINÇÃO, não somente algumas espécies - já ameaçadas - mas também a HUMANIDADE . Há mais de 2 mil anos JESUS já nos ALERTAVA : "de que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a si próprio. Louco, esta noite pedirão tua alma , e o que tens ajuntado, a quem aproveitará ?" A continuar do jeito que estamos indo, em decorrência da visão de CURTO PRAZO, do EGOÍSMO, da GANÂNCIA, da USURA, do MATERIALISMO, consequências do desconhecimento ou do desprezo às VERDADES ESPIRITUAIS, não vai restar pedra sobre pedra de nossa civilização - tão avançada em termos tecnológicos, mas INSENSATA e IMPOTENTE diante das FORÇAS da NATUREZA e da VONTADE de DEUS !


Radiação em Fukushima está 140 mil vezes acima do limite
Francine De Lorenzo | 
fonte : Valor Economico , com
 agências internacionais
07/04/2011 9:44
Texto:-A +A
Associated Press
SÃO PAULO – Após a contenção do vazamento na usina nuclear de Fukushima nesta quarta-feira, o nível de radiação no mar próximo ao reator 2 caiu pela metade, mas permanece muito além do aceitável, informa a rede de televisão japonesa NHK.

De acordo com a Tokyo Electric Power (Tepco), empresa responsável pela central atômica, a radiação em Fukushima está 140 mil vezes acima do limite. Na terça-feira, o nível de radiação superava o valor máximo permitido em 280.000 vezes.

A companhia ressalta que ainda é cedo para saber se a queda na radiação deve-se à contenção do vazamento.

(Francine De Lorenzo | Valor, com agências internacionais)

Nenhum comentário: