sábado, 5 de fevereiro de 2011

"AVATAR in BRAZIL " - Manifestação no RIO DE JANEIRO - BNDES - contra a construção da Usina de Belo Monte.

A Usina Belo Monte faz parte do PAC da Amazônia, será a terceira maior usina do Mundo e a maior inteiramente brasileira.
As críticas ao gigantesco projeto de Belo Monte partem de muitos cientistas, economistas e ambientalistas ao afirmarem que a Usina é inviável economicamente e principalmente no ponto de vista ambiental.

RIO DE JANEIRO

Compareceram ao protesto o Greenpeace e o Partido Verde quando distribuíram para a população uma cópia do ofício que enviaram a Ministra do Meio Ambiente criticando a licença para a construção da Usina.


RIO DE JANEIRO

INFELIZMENTE, tal como faz a maioria dos brasileiros os transeuntes indiferentes passavam, sem se importar com o protesto ou em recolher o panfleto explicando as manifestações. 


Para estes, é pura ficção a saga do filme AVATAR , onde para defender seu planeta ameaçado de extinção,  todas as espécies de vida : humanoides, animais e vegetais , se UNEM contra a ação  genocida dos invasores terraqueos,  pois eles "tem olhos, mas não vêem, tem ouvidos mas não ouvem", e seu coração se tornou duro e insensível ao sofrimento alheio, esquecendo-se de que TODOS serão ATINGIDOS, e RESPONSABILIZADOS, por ação , mas também por omissão ! 

Enquanto isto, JAMES CAMERON , declara que se sentiu vivendo dentro do seu proprio filme AVATAR , após visitar as comunidades indigenas e a imensa área da FLORESTA AMAZONICA que será  condenada ao EXTERMÍNIO total, caso o povo brasileiro financie a construção da Usina de Belo Monte !

AmazonWatch | 30 de agosto de 2010 |  pessoa(s) gosta(m), 4 pessoa(s) não gosta(m)
Take action now to join the battle: http://bit.ly/AWatch

"A Message from Pandora" is a special feature produced by James Cameron about the battle to stop the Belo Monte Dam on the Xingu, one of the great tributaries of the Amazon River.

VEJA A MANIFESTAÇÃO DOS POVOS INDIGENAS - OS AVATARES DO BRASIL 
APOIE - PARTICIPE - DIGA NÃO À DESTRUIÇÃO DO NOSSO LAR !



DEFENDA ESTA CAUSA, VOCÊS SÃO RESPONSÁVEIS PARA FAZER CONHECER O QUE SE APROXIMA SOBRE A NAÇÃO BRASILEIRA E SOBRE O MUNDO PELO CRIME COMETIDOS CONTRA OS GUARDIÕES DA NATUREZA.

Aldeia Ty Global Indígena Avá Guarani do Oco'y, "Tava Guasu Avá Guarani Retã".
Brasil - Paraguay – Argentina – Uruguay.


Oscip Guarany, Trabalho em Execução dos Ava Guarany, Região Costa Oeste do Paraná,
Tríplice Fronteira e MERCOSUL


A Tava Guasu Avá Guarani Retã apoia o MOVIMENTO CONTRA A CONSTRUÇÃO DA USINA BELO MONTE é INFORMA: a Barragem da ITAIPU inundou 1.350km2 e até hoje ainda não pagou os nossos direitos, mas fez o contrario além de destruir quase totalmente, deixou a população indígena Guarani, totalmente sem território e cria um GT indígena, Itaipu X Funai, para usurpar os direitos alheios se apossando dos nossos royalties e para nós chamar de invasores da terra. 

A TODOS QUE ESTÃO EMPENHADO NESTA CAUSA, SOLICITAMOS QUE APROVEITE O MOMENTO PARA GRITAR TAMBÉM, PELO DIREITO DA NOSSA CAUSA!!!!!!!

Os Avá Guarani pergunta ao IBAMAe ao FUNAI: A quem devemos recorrer contra o crime ambientais que IBAMA e FUNAI, pratica contra nós! A Mãe Natureza ou a Ñande Ru?
O Guarani no Século XXI é símbolo da devastação causada pelo homem branco, representa a destruição de um povo. Desesperados com as péssimas condições de vida.

Veja a devastação da área da Aldeia Indígena Avá Guarani do Ocy no link abaixo e receba esta notícia em primeira mãos, do borrifamento de agrotóxico semanais desde a construção da Itaipu Binacional, levou toda a população avá Guarani num estado inconsequente, (doente).
Queremos o reflorestamente já da nossa área e da proteção do nosso meio ambiente.



VEJA O MAPA DA REGIÃO  DEVASTADA PARA A CONSTRUÇÃO DE ITAIPU

 Trabalhamos pelo reconhecimento dos nossos direitos assegurados nacional e internacionalmente para assinar os convênios de cooperação técnica estratégica entre a OSCIP GUARANY e o GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ para inserção dos Ava Guarani nos Programas de Governo: Direitos Territoriais, Educacionais, Profissionalização, Sociais, Ambientais, Turístico, Tecnologia, Indústria, Saúde, Culturais e Estruturação existentes nas três esferas (União, Estados e Municípios) para assegurar a nossa sustentabilidade e retirar o nosso povo da extrema pobreza, transformando-os em cidadãos de fatos e de direitos e assim garantir a continuidade de suas gerações em cooperação da Nação Brasileira e Estrangeiras para cumprir as prerrogativas do PAC, do Pacto Global, Agenda 21, a Carta da Terra, entre outros que visem o equilíbrio, justiça, equidade, inclusão social e a paz neste planeta.

MOVIMENTO INDÍGENA AVÁ GUARANI RETÃ: 
Nós Podemos “Avá Guarani Retã” Trinacional (BR-PY-AR)
08 Jeitos de Mudar o Mundo – Objetivos de Desenvolvimento do MILÊNIO:
Rumo a um Mundo Melhor e de Qualidade.


A PERGUNTA: Você acha, que o Brasil deve respeitar o “princípio da autodeterminação dos povos Avá Guarani”na tríplice fronteira ou insistir nos erros e continuar tercerizando os direitos para matadores de “índios” para que a MÃE NATUREZA COBRE essas insanidades com fúrias jamais visto?

Depende de você, a sorte já está lançada! Não diga, nada tenho a ver com isso!

1 - O Brasil deve reconhecer e respeitar os direitos Consuetudinários da população Indígena que precedem as leis e direitos em vigências que se encontra respaldada na Carta Magna da Constituição Brasileira de 1988, Capítulo VIII, art. 232, 231, art. 5º., art. 1º. O Brasil deve cumprir a sua constituição ou não em relação aos "índios"?

2 - O Brasil deve respeitar o compromisso assinado na Declaração das Nações Unidas ou não sobre os direitos dos Povos Indígenas aprovado pela Resolução da Assembleia Geral 61/295 de 13 de setembro de 2007, que os direitos dos Avá Guarani são primários e congênitos, legitimo por si, que não se confundem com os direitos adquiridos, no seu Artigo 1º. O princípio da autodeterminação dos povos Avá Guarani. Tomando por base o art. 1º. do Pacto de Direitos Civis e Políticos e o mesmo artigo do Pacto de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais mencionam: Todos os povos têm direito à autodeterminação. Em virtude desse direito determinam livremente seu estatuto político e asseguram livremente seu desenvolvimento econômico, social e cultural, que se pode dizer que o direito à autodeterminação é também um direito humano?

Esperamos um apoio sincero da população brasileira e de todos os que estão em defender a nossa causa e também a nossa Terra Mãe,pois grande catástrofe se aproxima sobre a população brasileira e do mundo por causa da morte dos inocentes “índios”. “O ESPÍRITO DA NATUREZA ESTÁ COM FÚRIA”.

Os Guarani busca a Terra Sem Mal, que representa a nossa própria Terra, Sarada do egocentrismo que Yvy Sy (Mãe Terra) oferece carinhosamente a todos.

Muito temos que fazer, e sabemos que sós não conseguiremos. Necessitamos de aliados comprometidos com a verdadeira natureza do ser humano: a fraternidade, o amor e a justiça, depende de cada um de nós.

Antonio Cabrera Tupã
Diretor Vice-Presidente da Oscip Guarany
Ñande Ru Rembiguai

Momarandu – Contacto:

Tel: (41) 9999-7134
Site:www.oscipguarany.org
www.dicionarioguarani.com.br
E-mail: “Oscip Guarany Mercosul”<oscipguarany@gmail.com>
http://twitter.com/ymaite
Skype: momaitei



VEJA TAMBEM : 

The Right to Decide:  New Report Highlights Why Companies Need to Operate with Free, Prior and Informed Consent of Indigenous Peoples : download The Right to Decide: A New Report on FPIC Released - Press Release

ARTIGOS RELACIONADOS : 

Cientistas dizem que Amazônia pode deixar  de proteger Terra de emissões de carbono : A sucessão de duas secas graves na Amazônia em cinco anos ameaça a maior floresta tropical do mundo, que pode ter seus dias contados como barreira natural para as emissões de carbono. A advertência é de cientistas do Reino Unido e do Brasil em um estudo publicado nesta quinta-feira (3/2/2011) na revista Science, no qual analisam as secas ocorridas no sudoeste da região em 2005 e em 2010. ..Segundo os prognósticos, as florestas da Amazônia não absorverão as frequentes 1,5 bilhões de toneladas anuais de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera em 2010 e 2011 e, nos próximos anos, liberarão cerca de 5 bilhões de toneladas adicionais, assim que as árvores apodrecerem depois de morrer por falta de água" leia mais clicando aqui 


O apodrecimento das arvores submersas pela barragem da Usina de BELO MONTE  irá liberar  bilhões de toneladas de gases tóxicos na atmosfera, veja aqui 


Informe-se , assista aos filmes - participe - não se omita !  


Esta GERAÇÃO INSENSATA NÃO TEM O DIREITO de 
DESTRUIR o PLANETA EM QUE VIVEMOS ! 




ibasetube | 10 de março de 2010 |  pessoa(s) gosta(m), 0 pessoa(s) não gosta(m)
Moradores e ambientalistas de Altamira (PA) expressam preocupação quanto à projetada construção da megausina hidrelétrica Belo Monte, a poucos quilômetros da cidade, na região conhecida por Volta Grande do rio Xingu.





Fotos Crédito: Claudio Lara
www.flickr.com/photos/claudiolara/

4 comentários:

Anônimo disse...

Pedro Simar disse:( 04.02.2011)
Para o partido verde só as obras publicas é que causa danos a natureza e só a´amazonia é que preciza ser protegida o IBAMA só embarga obras do governo as maiores agreções a natureza está aqui no sudeste será porque o ibama não fiscaliza as obras dos grandes condominios desviando a função da terra transformando grandes fazendas em codominio fechado para a classe a elite descamçar nos finais de semana isto sem saneamento basico nenhun jogando dejetos nas poucas nascentes que ainda existe que ver senhores do ibama fazen uma visita na serra do rola moça em casa branca em brumadinho
Postado 15 horas atrás. ( permalink )

Anônimo disse...

Edgim disse:(04.02.2011)
O ibama e o partido verde trabalham contra o país. Certas ongs internacioanais ficam usando os índios como pretesto para simplemente tentar ficar com as terras mais ricas que tem no Brasil. Coincidência ou não as demarcações das terras indígenas ficam localizadas nos lugares mias ricos da Amazônia, principalmente onde tem o Nióbio.
Como se não bastasse ficam tentando impedir construções importantíssimas para todo o Brasil, como a Usina de Belo Monte. A Amazônia se tornou intocável para os brasileiros mas não para os estrangeiros que estão através de ongs apoiadas pelos seus governos tirando o que podem para seus proveitos. Belo Monte é necessário para todo o país e espero que o governo tenha pulso firme para a que a usina seja construida.
Postado 14 horas atrás. ( permalink )

Anônimo disse...

02/02/2011 - 03:43
Enviado por: tron
Boa pergunta!

Um resposta:

Um gatilho eh um parte, um equipamento mecanico que eh
usado quando se quer disparar uma grande quantidade de
energia por meio de uma pequena quantide de energia.
Um gatilho nao eh um amplificador! O gatilho eh so uma
peça mecanica que libera algo muito mais poderoso que
a energia necessaria para fazer funcionar o gatilho.
Exemplo:
Uma arma. Uma bala de revolver carrega dentro de si
energia armazenada na forma quimica – polvora. Para
disparar uma bala com segurança para quem a maneja eh
utilisado um gatilho. Como funciona? O usuario puxa
-geralmente usando o dedo indicador- o gatilho para
traz. O disparo nao eh imediato! Por segurança o
usuario deve puxar o gatilho varios milimetros para
traz ate que ele provoque a detonaçao da bala. Alem
disso, o gatilho deve oferecer uma boa resistencia
ao ato se ser puxado para traz – tambem como medida
de segurança. Uma vez que o gatilho atingiu o ponto-
sem-retorno nao ha nada que se possa fazer mais! A
bala recebe um golpe que incendeia a polvora que
produz gas que propulssiona o projetil (a
cabeça da bala) para fora do corpo da arma (cano) em
alta velocidade! Uma vez ultrapassado o ponto-sem-
retorno nao ha nada o que fazer!!!! Ja era!!!!

Nao sao soh armas de fogo que tem gatilho! Besta (uma
forma de arco-flecha) tem gatilho. Canhao tem gatilho.
Missil tem gatilho. Bomba atomica tem gatilho!

O clima tem gatilho!!!!!!

Como na arma, voce pode puxar o gatilho das modificaçoes
climaticas catastrofica ate um certo ponto! Nada vai
parecer mudar. Mas, depois que passar o ponto-sem-retorno
o gatilho dispara e – como nas armas – temos uma tragedia!!!!

Em que ponto do percurso do gatilho na direçao do disparo
estamos nos agora?

Quer estragar seu fim de noite? Leia o que se segue:

Existem fenomenos naturais de grande intensidade que
podem forçar o disparo do gatilho a revelia da vontade
da humanidade.

No inicio do seculo XX um vulcao explodiu perto de Java
(krakatoa). O ano seguinte a explosao ficou conhecido
como o ano que nao teve verao (por causa das cinzas
vulcanicas que bloquearam a luz do sol por meses).

Em 1908 o pedaço (dizem) de um cometa ricocheteou
na atmosfera terrestre sobre a Siberia. Houve
uma explosao com energia estimada em 40 megatons de tnt!
O po da calda do cometa embaçou a atmosfera por meses!

Estes acontecimentos ocorreram ha um seculo, numa epoca
em que o nivel de poluiçao do ar era timido em comparaçao
com agora.

A humanidade pode se dar ao luxo de viver perigosamante
na atual posiçao em que se encontra contraido o gatilho
que dispara as mudaças climaticas catastroficas? Na atual
posiçao de contraçao do gatilho o clima da terra aguentaria
uma explosao do tipo do monte Santa Helena
(http://en.wikipedia.org/wiki/Mount_St._Helens)?
E uma colisao com calda de cometa? Uma explosao do tipo
Krakatoa? E uma explosao (que notoriamente mudou o destino
da civilizaçao ocidental) do tipo da de Thera (Santorini)???
????????????

Vamos esperar o que antes de recuar este gatilho?

Boa noite.

MINDD DEFESA DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS disse...

FALSE CONDOMINIUMS´s VICTIMS Community: STJ restabelece decisão de 1a. instancia em AQUIRA... http://t.co/mq09Ls4