sábado, 5 de fevereiro de 2011

MP instala Promotoria Comunitária em Limeira

Excelente noticia para o pessoal 
de LIMEIRA/SP que denunciou a  
criação ilegal de falsos "condominios" na região  : 




Neste video, o apresentador se indigna com a situação e pergunta :
"Na sua opinião, porque isto acontece ? " 

MP SP deveria fazer o mesmo em VINHEDO 

assista o video  de VINHEDO/SP em agosto/2010 e descubram o PORQUE de tudo isto:



VEJAM os apelos REGISTRADOS em 2010 no sitio da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidencia da República, SAE - PLANO BRASIL 22 - por algumas das VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS :

MP instala nesta quinta-feira ( 03.02.2011 ) 

Foi instalada na noite desta quinta-feira (3) a Promotoria Comunitária de Limeira, que funcionará nas dependências do Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA). Na foto, o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, e a diretora-geral do ISCA, Maria Eliza Vieira Elias, assinam o termo de convênio entre as duas instituições.


O Ministério Público instala, nesta quinta-feira (3), a Promotoria Comunitária de Limeira. A solenidade de instalação acontecerá às 18 horas, no Anfiteatro Dr. Waldomiro Francisco, no Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA Faculdades), à Rodovia Deputado Laércio Corte, nº 3.000, Chácara Boa Vista da Graminha, Limeira. 
A Promotoria Comunitária é um projeto com o objetivo de fortalecer o papel da comunidade, tornando-a agente responsável no processo de modificação social. 
Com essa iniciativa, o MP busca ser o intermediário entre as reivindicações populares, no sentido de diagnosticar problemas comunitários e tentar resolvê-los junto ao Poder Público, por meio do estabelecimento de políticas públicas e de definição de prioridades, atuando especialmente na prevenção à criminalidade.
A primeira Promotoria Comunitária foi instalada em 2005, em Santo Amaro, na zona Sul de São Paulo, em uma iniciativa envolvendo a comunidade e comerciantes locais, polícias e Ministério Público, e obteve significativos resultados na redução do índice de homicídios e outros crimes naquela região. Devido ao sucesso, a iniciativa foi levada para Guarulhos, na Grande São Paulo e, depois, para São Simão, no interior, graças ao incentivo que a Procuradoria-Geral de Justiça vem dando para a disseminação do projeto em todo o Estado de São Paulo. No ano passado, foi instalada a Promotoria Comunitária do Centro da Capital.
 “Com esse projeto, o Ministério Público sai dos gabinetes, aproxima-se da comunidade e atua na busca de solução de problemas de forma extrajudicial, por meio do debate e do diálogo com os órgãos públicos,”, destaca o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira.

A Promotoria Comunitária de Limeira abrangerá também o município de Iracemápolis, respeitando-se o critério da comarca judiciária local. Ela funcionará em uma sala Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA) e no Juizado Cível do Anexo Universitário da Isca, localizado junto ao Núcleo de Prática Jurídica, na Rua Santa Cruz, nº 885, próximo ao Fórum.


Veja também : OS CUPINS DA DEMOCRACIA NO BRASIL

Nenhum comentário: