DEFENDA SEUS DIREITOS

Loading...

domingo, 16 de janeiro de 2011

A OCUPAÇÃO DESORDENADA DO SOLO E SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS

O desrespeito aos ditames legais  do CÓDIGO FLORESTAL e da LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO URBANO, de muitos loteadores e proprietários de imóveis, aliado ao descaso das autoridades publicas que não fiscalizam a ocupação irregular de encostas , áreas alagadiças e beiras de rios e lagos, e de áreas de preservação ambiental contribuem fortemente para a ocorrencia de TRAGEDIAS como a que está ocorrendo na Região Serrana do Rio de Janeiro , em São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo e outros estados .
É preciso que HAJA CONSCIENCIA PUBLICA de que as LEIS EXISTEM PARA SEREM CUMPRIDAS e que as alterações propostas pelo governo no CODIGO FLORESTAL irão IMPACTAR NEGATIVAMENTE o já precário eco-sistema urbano e rural .
A redução da area de proteção das margens dos rios , de 30 para 7 metros é um RETROCESSO ABSURDO, a ampliação das áreas DESMATAVEIS é outro ato IMPENSADO que irá custar MILHOES de VIDAS e de DOLARES ao longo dos anos. O Congresso Nacional estará reunido na proxima 3a. feira em Brasilia para tratar desta TRAGEDIA da REGIAO SERRANA DO RIO DE JANEIRO - AGORA É A HORA DE MANIFESTAR NOSSA POSIÇÂO CONTRARIA À ESPECULAÇÂO IMOBILIARIA E À GANANCIA DE ALGUNS , que agem em detrimento da vida de TODOS !
O proprio governo brasileiro RECONHECE isto em relatorio enviado à ONU em novembro de 2010 - nos seguintes termos : " O governo também reconhece que a situação é cada vez mais delicada para a população. "A falta de planejamento da ocupação e/ou da utilização do espaço geográfico, desconsiderando as áreas de risco, somada à deficiência da fiscalização local, têm contribuído para aumentar a vulnerabilidade das comunidades locais urbanas e rurais, com um número crescente de perdas de vidas humanas e vultosos prejuízos econômicos e sociais", diz o documento assinado por Ivone Maria." 
Está na hora de nos unirmos aos AMBIENTALISTAS em DEFESA DE TODAS AS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS e da especulação imobiliária , em todo o BRASIL ! 
vejam a integra da reportagem de 15.01.2011 - no ESTADAO : link : http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,governo-brasileiro-admite-a-onu-despreparo-em-tragedias,666689,0.htm

Nenhum comentário: