segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Imagens da Nasa mostram tragédias climáticas no mundo em 12 jan 2011

Imagens recentes da Nasa mostram tragédias climáticas

GALERIA DE FOTOS: NASA REGISTRA TRAGÉDIAS CLIMÁTICAS

Essa foto foi feita por um satélite da Nasa às 07h39 GMT (05h39 em Brasília) desta quinta-feira. Ela mostra uma concentração de nuvens sobre o Sudeste, castigado por temporais nos últimos dias, e outras partes do Brasil. (Foto: Nasa)

Fotografias aéreas feitas pelos satélites da Nasa, a agência espacial americana, mostram os recentes fenômenos naturais que provocaram tempestades de neve, fortes chuvas e enchentes nos últimos dois meses em todo o mundo.

As fotos mostram o Brasil, a Austrália e os Estados Unidos.

Nelas, é possível ver a massa de ar frio cobrindo o Sudeste brasileiro entre os dias 9 e 12 de janeiro, quando chuvas atingiram a região, provocando deslizamentos de terra e causando centenas de mortes.

Imagens da Austrália mostram a cidade de Rockhampton, no estado de Queensland, parcialmente coberta pela cheia do rio Fitzroy. É possível perceber o aumento do volume dos rios da região entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011.

http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2011/01/23/au-bresil-le-bilan-officiel-des-pluies-violentes-s-alourdit-a-plus-de-800-morts_1469559_3222.html

Também foram registradas as fortes tempestades de neve que atingiram a costa leste dos Estados Unidos no final de dezembro. A neve chegou a 80 centímetros de altura, e os ventos de 130 quilômetros por hora provocaram caos nos Estados de Nova York, Nova Jersey, Connecticut, and Massachusetts.

As fotos foram feitas pelo ALI (Advanced Land Imager), um instrumento colocado no satélite Earth Observing -1, e pelo MODIS (Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer), presente em outros dois satélites que orbitam a Terra - o Aqua e o Terra.

VITIMAS FALSOS CONDOMÍNIOS - FALSE CONDOMINIUMS´s VICTIMS Community: OUCAM O ALERTA QUE VEM DOS CEUS ...

Nenhum comentário: